Ganhar dinheiro pela internet de forma segura é possível e muita gente já conquistou sua estabilidade financeira graças à essa modalidade.

O fato é que comumente encontramos promessas de ganhos absurdos sem que para isso seja necessário muito esforço. Certamente não existe lógica nessa ideia pois, como se sabe, é um trabalho que exige disciplina, força de vontade, produtividade e comprometimento como todos os outros.

Quando se busca entender como ganhar dinheiro em casa, a primeira opção da grande maioria das pessoas é entender como ganhar dinheiro na internet, mas muitas têm medo de que estejam caindo em possíveis golpes.

Trabalhar na internet é seguro sim, quando se sabe exatamente onde encontrar as oportunidades, e a ideia do artigo de hoje é justamente essa: Apontar as melhores opções para começar hoje mesmo seu negócio online.

Vamos lá?

O que é preciso entender para ganhar dinheiro pela internet de forma segura?

Não existem milagres quando o assunto é ganhar dinheiro pela internet de forma segura, e muito menos pessoas dispostas a pagar altas quantias por serviços pequenos. Esta já é uma ótima maneira de separar o joio do trigo.

ganhar dinheiro pela internet de forma segura 1
Você deve fazer uma boa avaliação em relação as oportunidades que aparecem.

Toda vez que uma promessa de altos lucros com pouco esforço aparecer, o melhor a fazer é parar e analisar:

  • A empresa que está oferecendo o serviço possui um CNPJ?
  • Possui um local físico?
  • Os comentários a respeito da empresa são bons?
  • A oferta do serviço é coerente?

Hoje em dia, com o marketing digital, é possível que muitas empresas trabalhem apenas de maneira online. Mas mesmo nestes casos, pode-se encontrar depoimentos de pessoas que já tiveram contato ou já trabalharam com elas.

Pesquisar é a melhor maneira de saber se vale a pena e se certificar da seriedade com que o trabalho é desenvolvido são alguns passos importantes para quando o assunto é ganhar dinheiro pela internet de forma segura.

Desconfie daquelas que pedem dinheiro antes de disponibilizar qualquer material para desempenhar o serviço, afinal, se a pessoa está procurando emprego, qual o sentido de fazer investimentos quando nem sequer se tem o emprego?

No entanto, existe muita gente trabalhando na internet e levando uma vida mais tranquila, pois quando se entende como ganhar dinheiro na internet, a liberdade passa a ser companheira fiel.

Vantagens em trabalhar na internet

Antes de dizer três incríveis maneiras de ganhar dinheiro pela internet de forma segura e que geram excelentes resultados, vamos falar sobre as vantagens de poder trabalhar de qualquer lugar que contenha apenas um computador e uma conexão com a internet.

quais as Vantagens em trabalhar na internet 2
Será que é realmente possível trabalhar em qualquer lugar do mundo, apenas com um computador e internet.

Imagine levantar, tomar um café da manhã sem pressa, poder se alimentar da forma correta, tomar um banho, colocar uma roupa confortável e começar a trabalhar. Parece um sonho, não é?

Pois não é apenas um sonho para muita gente.

O empreendedor digital não precisa se preocupar com o trânsito das grandes cidades, ou com a locomoção até o trabalho. Só esse fato já faz com que cada um ganhe um bom tempo no dia e muita qualidade de vida.

Qualidade essa que é possível notar nos resultados do profissional, pois trabalhador feliz certamente gera melhores resultados.

E como trabalhar de casa é mais confortável, a produtividade acaba sendo muito maior do que permanecer sentado em um escritório oito horas por dia, no caso das pessoas que aprendem a ter disciplina para trabalhar dessa maneira.

Também é possível aprender técnicas para trabalhar de forma mais eficaz e, assim, ter mais tempo livre para a família, os amigos, para os finais de semanas e férias.

A economia gerada quando se trabalha em casa também merece ser citada, pois não existe a necessidade de almoços em restaurantes e nem aquela parada rápida para comer “qualquer coisa”.

E isso também contribui com a saúde, pois o empreendedor pode fazer sua comida em casa, utilizando alimentos saudáveis, se alimentando nos horários certos e respeitando sua dieta – independente se é para emagrecer, engordar ou manter o corpo – gerando maior disposição.

E pelo lado financeiro, um país que tem mais da metade da sua população navegando na rede contribui ainda mais para a decisão de cada pessoa que compreendeu como ganhar dinheiro na internet e opta por ingressar no mercado digital.

Para quem deseja começar nessa carreira, vamos dar aqui três dicas bem bacanas, seguras e que, trabalhando com empenho e determinação, podem ser fontes de renda muito satisfatórias. E essas opções ainda podem ser ainda melhores se você conseguir trabalhar menos e produzir mais.

Nesta aula online gratuita, o criador do movimento freesider, o criador do movimento Freesider, Fagner Borges, dá dicas incríveis de como trabalhar somente 3 horas por dia, produzindo o mesmo que uma pessoa que trabalha um dia inteiro produziria! Não deixe de se inscrever e comece hoje mesmo a colocar em prática e seja dono do seu tempo.

Trabalhar pouco ganhar muito
Aula Online Gratuita

1 – Vídeos no YouTube

Certamente você já viu os youtubers. Se ainda não, estas são pessoas que trabalham produzindo material e disponibilizando-o no YouTube. E certamente é uma excelente opção para as pessoas que buscam dicas de como ganhar dinheiro em casa.

O vice-presidente de engenharia do YouTube, Cristo Goodrow, afirmou:

“Há alguns anos, tomamos uma grande decisão no YouTube. Enquanto todos pareciam focados em quantas visualizações um vídeo têm, nós pensamos que o tempo que a pessoa passa vendo um vídeo era uma maneira melhor de entender o que aquela pessoa realmente gostou (…). No ano passado, atingimos uma grande meta nessa jornada: pessoas ao redor do mundo agora estão vendo um bilhão de horas de conteúdo no YouTube todos os dias. Isso mesmo: um bilhão de horas todos os dias”.

Este é um número impressionante, e certamente vale um tempo de pesquisa. O que podemos te dizer, é a maneira correta para ganhar dinheiro na plataforma.

O empreendedor digital terá que subir vídeos periodicamente em seu canal, visando gerar um maior tráfego orgânico e, assim, começar a monetizar seus vídeos. Essa é a maneira que youtubers ganham um bom dinheiro.

O ideal é sempre falar de um assunto ao qual se tenha bastante familiaridade, pois dessa forma, você se torna uma autoridade. Se tornar uma autoridade em determinado assunto, significa que as pessoas certamente vão buscar a sua opinião sobre o nicho ao qual pertence.

No YouTube existe um espaço para criadores dentro do site com dicas para desenvolver vídeos legais e que atraem o público. Também é possível encontrar um YouTube Space em diversos lugares do mundo, inclusive em São Paulo.

Para que seja possível começar a ganhar dinheiro desta forma, basta seguir esse passo a passo:

  • Faça o login no YouTube
  • Vá até a aba “Gerenciador de Vídeos”
  • Nas “Configurações”, clicar na lateral esquerda da tela
  • Selecionar “Ativar monetização“

Aqui seus vídeos já estarão prontos para começar a ganhar quando forem acessados. Porém, outra opção bastante utilizada também é o sistema Adsense, que nada mais é do que anúncios que serão exibidos durante os vídeos. Cerca de 45% fica para a plataforma e 55% para o Dono do canal. Para utilizar esse sistema, o passo a passo é:

  • A monetização da conta deve estar ativa
  • Ir até “Monetização” (Gerenciador de Vídeos – Configurações do Canal – Monetização)
  • Acessar a página “Associação do Google AdSense”
  • Clicar em “Próximo”
  • Escolha sim ou não, para decidir se quer utilizar uma conta já existente
  • Faça o login na sua conta
  • Escolha o idioma
  • Clique em “Continuar”
  • Preencha os campos do formulário de inscrição
  • Clicar em “Enviar minha Inscrição”
  • Basta então aguardar sua inscrição ser aprovada (em média 15 dias)

2 – Criar um Blog

Esta é uma opção também muito utilizada pelas pessoas que procuram como ganhar dinheiro na internet, e funciona como o YouTube, mas em uma versão escrita.

como Criar um Blog 4
O Blog pode até demorar um pouco para dar resultado, contudo no longo prazo ele é excelente.

A orientação é a mesma também: Falar sobre aquilo que se tenha familiaridade, conhecimento ou paixão. Essas características serão fundamentais na criação dos textos para o blog, pois quem os vai criar se sentirá muito mais a vontade para falar a respeito e certamente será de maneira natural.

Outra dica super importante é a de sempre embasar muito bem tudo aquilo que está falando e jamais trabalhar com achismos, pois trabalhar na criação de conteúdo é ter a responsabilidade de informar o público. Dessa forma, nada mais ético do que informar corretamente.

Trabalhar na internet é seguro e desenvolver conteúdos seguros é de suma importância.

Outro detalhe que o empreendedor digital deverá prestar atenção é a quantidade de postagens e o número de palavras em cada uma delas. O Google tem preferência por artigos com 500 palavras ou mais, e também pela constância dos mesmos. Então é bom definir se será uma vez por semana, ou duas, três…

O profissional também deverá entender um pouco de SEO, pois isso fará com que o blog tenha uma posição melhor no ranking e atraia mais tráfego orgânico (gratuito).

Para ganhar dinheiro, basta utilizar a publicidade mais utilizada por blogueiros: O Google Adsense.

Para que isso seja possível, a pessoa deverá criar sua conta no Adsense para então começar a ter acesso às maneiras de se trabalhar com ele, pois a plataforma explica tudo com riqueza de detalhes.

Basicamente, o blogueiro vai fazer anúncios em sua página e cada vez que estes anúncios receberem cliques, uma quantia será da plataforma e outra do dono do blog. Os anúncios podem ser feitos de duas maneiras: QuickStart ou Bloco de Anúncios.

Na página também se encontra como configurar a conta detalhadamente para o recebimento do pagamento pelos cliques.

Outra opção é anunciar produtos para a venda, como uma loja virtual ou também promover infoprodutos através do mercado de afiliados.

3 – Mercado de Afiliados

Esta talvez seja a opção mais procurada por todos que querem ganhar dinheiro pela internet de forma segura, pois todo o processo é monitorado pelas plataformas que disponibilizam este tipo de modalidade, como o Hotmart, o Monetizze ou o Eduzz, por exemplo.

o que é o Mercado de Afiliados 5
De fato, quem quer começar com o pé direito no mercado digital, precisa começar pelo mercado de afiliados.

O afiliado é o profissional que vai promover o infoproduto, ou seja, ele vai levar o infoproduto até o público, será o elo entre eles. E como trabalhar de casa como um afiliado?

Para isso, basta se cadastrar na plataforma escolhida – ou nas plataformas pois não precisa necessariamente ser apenas uma – e escolher qual o infoproduto tem a ver com o nicho abordado no blog.

Vamos supor que a pessoa tenha um blog sobre artigos esportivos. Ela se cadastra em uma dessas plataformas e escolhe um e-book: “Como otimizar o ganho de massa magra”. Agora, basta ela abordar o assunto em seu blog e anunciar o infoproduto. Cada compra vai gerar uma comissão para o afiliado.

Hoje em dia, existem infoprodutores que oferecem até 80% de comissionamento. Vamos analisar como isso funciona em números?

Imagine que este e-book que leva dicas para os atletas custe R$100, e o infoprodutor ofereça exatamente essa quantia citada acima. Com bastante dedicação, o afiliado consegue vender dois destes e-books diariamente.

Em um mês, ele terá uma quantia de R$4.800,00 para receber. Sem sair de casa, sem precisar se preocupar com estoque, sem patrão exigindo metas, sem ter que se preocupar com pagamentos, com queixas e entrega do infoproduto.

E ainda se a pessoa não tem um blog e nem um canal no YouTube, é possível utilizar as redes sociais, como o Facebook, para promover estes infoprodutos. E o melhor é que nem é necessário ter uma grande quantidade de contatos, pois a plataforma disponibiliza filtros que vão direcionar os anúncios para o público-alvo. A única preocupação do afiliado é criar o anúncio.

Para a criação dos mesmos, basta utilizar o Facebook Ads.

Certamente esta é uma excelente opção para aqueles que querem ganhar dinheiro pela internet de forma segura.

E para otimizar ainda mais os seus resultados, dá uma olhadinha aqui neste vídeo do Fagner Borges que explica sobre a estratégia freesider, que vai te permitir compreender a melhor maneira de trabalhar com o mercado de afiliados, e ainda vai te dar liberdade financeira, liberdade de tempo e mobilidade.

Querendo ganhar dinheiro pela internet de forma segura e ser dono do próprio tempo? Não perca mais tempo! Coloque as dicas do Fagner em prática e comece hoje mesmo a mudar sua vida.

Bons negócios!