Fazer intercâmbio é expandir horizontes e sair da zona de conforto. Entre as opções disponíveis, que são inúmeras, fazer um intercâmbio na Espanha pode ser uma experiência inesquecível.

A Espanha é um dos países mais ricos e também fascinantes do mundo. Trabalhar e estudar na Espanha pode ser um enorme diferencial na sua vida e na sua carreira.

intercâmbio na espanha - fortaleza
Uma das coisas que se nota ao se fazer intercâmbio na Espanha é a sua belíssima arquitetura.

A Europa como todo é sempre um continente muito cobiçado quando se pensa em experiências em um país estrangeiro. A importância e influência que ela exerce no Brasil e no mundo fazem dela um polo atrativo.

Uma dica importante é que é possível sim encontrar um intercâmbio barato para a Espanha. Basta pesquisar bem e comparar preços.

Intercâmbios gratuitos para a Espanha podem ser possíveis: algumas universidades oferecem tal oportunidade a seus estudantes ou também programas de voluntariado internacional.

Para saber quanto custa um intercâmbio na Espanha, é preciso definir qual programa e estilo de intercâmbio você deseja realizar. Além disso, os preços variam bastante de agência a agência e também de acordo com às épocas do ano.

Por que fazer um intercâmbio na Espanha?

Um dos principais fatores para fazer intercâmbio na Espanha para estudar ou trabalhar é a questão da língua. A língua é sempre um quesito que pesa muito na hora de escolher um programa de intercâmbio.

Por ter muitas proximidades com o português, parte disso por ser também originário do latim,  o espanhol acaba sendo um idioma considerado mais tranquilo para aprender.

Obviamente há muitas coisas que não são parecidas em ambos os idiomas, mas esses pontos em comum facilitam bastante o aprendizado.

intercâmbio na espanha - farol
O intercâmbio na Espanha nos traz a possibilidade de conhecer as incríveis paisagens naturais desse país, como praias e muitas outras.

Além disso, a Espanha é um país referencial em muitos sentidos, seja em termos de cultura, economia, entre outros. Isso faz dele um polo atrativo de pessoas e consequentemente de condições de vida.

Viajar por si só é uma experiência enriquecedora. Fazer intercâmbio então nos permite ir mais a fundo em uma realidade completamente diversa.

Por mais experiente que você seja em termos de viagens, ter em mãos algumas dicas de como fazer intercâmbio na Espanha ajuda a tornar esse momento ainda melhor.

Ei! Antes de entender o passo a passo de como fazer um intercâmbio na Espanha, deixa a gente te mostrar outros lugares onde você também pode fazer um intercâmbio…

1 – Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo o que você precisa saber

2 – Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo o que você precisa saber

3 – Intercâmbio no Japão em 2017: Coisas que você precisa saber

Como fazer um intercâmbio na Espanha?

Preste muita atenção no passo a passo mais abaixo, pois esse  passo a passo será como começar uma partida de futebol com 2×0 no placar…

  1. Defina claramente o que fará na Espanha, se serão estudos, trabalho ou ambos. Isso ajudará a definir uma série de elementos.
  2. Se você deseja estudar por lá, o visto só é necessário para períodos superiores a 90 dias.
  3. Se você deseja trabalhar, independente do tempo, o visto é sempre obrigatório.
  4. É permitido entrar na Espanha sem visto para períodos de até 90 dias.
  5. Evite comer em restaurantes turísticos, pois os preços ali encontrados são bem mais caros. Dê preferência a estabelecimentos mais locais.
  6. Cuidado com estranhos. Pode soar como conselho materno, contudo alguns golpes são aplicados quando você começa a dar muita brecha para um estranho.
  7. Sempre carregue consigo o bilhete do metrô ou qualquer outro meio de transporte, até o fim da viagem. Eventualmente pode aparecer fiscais solicitando e se você não tiver isso em mãos, pode levar uma multa.
  8. Ao se preparar para fazer o intercâmbio, leve em consideração os custos do visto, que tem um preço bem salgado.
  9. Escolha a cidade Espanhola que quer fazer a viagem. Os destinos mais comuns são Madri e Barcelona.
  10. Providencie todos os documentos necessários. Certique-se que eles estejam em dia e quais os documentos extremamente necessários para o intercâmbio.
  11. Escolha cuidadosamente o programa de intercâmbio, verificando, além dos valores, se há seguro saúde, como ficará a questão de estadia, entre outros detalhes.
  12. Tenha sempre consigo o documento de porte necessário exigido, que no caso espanhol é o passaporte.
  13. Anote e guarde o telefone da agência de intercâmbio, para o caso de eventualidades e emergência.

Os motivos para se fazer intercâmbio na Espanha

A Espanha é um país que é ao mesmo tempo moderno, avançado e repleto de muita história. É um país efervescente em termos de cultura e diversão.

intercâmbio na espanha castelo
Uma das coisas mais interessantes a se fazer durante um intercâmbio na Espanha são seus monumentos históricos.

Iremos elencar 7 motivos para se fazer intercâmbio na Espanha.

1. Língua

O idioma pode ser uma barreira inicial para um grande número de pessoas. Como dissemos acima, a proximidade com o português facilita muito o viver na Espanha.

2. Clima

O clima espanhol costuma ser bem mais amigável e ameno do que no norte da Europa, por exemplo. As temperaturas são um pouco maiores e o inverno menos rigoroso do que em outras regiões.

3. Cultura e educação

A cultura espanhola é bastante diversa, assim como seu povo. Além disso, lá encontram-se algumas das instituições universitárias mais renomadas de todo o mundo.

intercâmbio-na-espanha-moinho-de-vento
Ao ir realizar um intercâmbio na Espanha, uma dica é conhecer os moinhos de vento, muito famosos por conta de D.Quixote.

4. O custo de vida

Certamente o custo de vida na Espanha é maior do que o brasileiro. Contudo, em comparação com o restante da Europa, o custo de vida espanhol, a média de gastos na Espanha é bem menor em comparação com outros países europeus.

5. Lazer e vida noturna

A Espanha é um país repleto de opções de lazer e diversão, notadamente na vida noturna. A vida noturna na Espanha é uma das mais badaladas de toda a Europa.

Há diversos bares, casas noturnas e festas para todos os gostos. A noitada espanhola começa tarde, assim como no Brasil e acaba tarde também.

Veja também o "Guia Completo de como estudar, trabalhar e morar em Portugal"

(MILHARES DE BRASILEIROS SEGUIRAM ESSE PASSO A PASSO E TAMBÉM JÁ MUDARAM PARA PORTUGAL)

6. Tranquilidade

O povo espanhol é bastante tranquilo e apesar de serem aplicados no trabalho, também prezam o descanso e o lazer.

É de lá a prática da siesta, prática onde o trabalhador tira um tempo para descansar ou mesmo dormir e repor suas energias para o restante do dia.

Desfrutando os prazeres de fazer intercâmbio na Espanha

A Espanha é um país que possui muita familiaridade com diversos elementos que encontramos no Brasil, o que faz dessa transição algo mais tranquilo e prazeroso.

O relevo e clima desse país é bem diversificado, variando levemente de região a região, possuindo opções para quem prefere climas mais amenos ou mais intensos.

intercâmbio-na-espanha-ponte
Ainda que você escolha fazer intercâmbio na Espanha em uma certa região, nada impede de conhecer outros lugares.

A culinária espanhola é bastante rica e diversificada, apresentando pratos diferentes e saborosos, que caem no gosto de brasileiros e outros povos que passam por lá.

Como qualquer experiência de intercâmbio, vale ressaltar que as leis e costumes europeus são diferentes e portanto é importante se informar sobre eles e sobretudo respeita-los, para fazer da sua estadia uma ótima experiência.

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.