Rate this post

O ano de 2018 iniciou com a expectativa de recuperação lenta e gradativa na maioria dos setores nacionais. Só que para assegurar a lucratividade de suas vendas e superar essa última fase da crise financeira no seu empreendimento, você precisa necessita prolongar ao máximo a relação com o seu consumidor já fidelizado e entender como encontrar mais clientes.

Levando em consideração a situação atual com um mercado extremamente concorrido e as modificações ocorridas na postura da clientela, aguardar que mais pessoas entrem na sua loja é muito perigoso. Afinal, você não tem tempo a perder e nem mais riscos para correr, como ser ultrapassado pelos seus concorrentes locais.

como conseguir mais clientes para seu negócio físico em 2018 1
O ano de 2018 iniciou com a expectativa de recuperação lenta e gradativa na maioria dos setores nacionais. Contudo, você pode superar isso com o poder da internet.

Sendo assim, a primeira razão para você procurar sempre como captar novos clientes pela internet ou pelas mídias tradicionais é sustentar o fluxo de caixa positivo. Isto é, ter sempre mais consumidores entrando na sua base do que se afastando dela.

A segunda motivação é o custo da oportunidade. Você pode estar perdendo por não descobrir novos públicos e segmentos de mercados que tendem a ser bem rentáveis para o seu empreendimento.

Não está entendendo? Considere o seguinte exemplo real: Coca-Cola é uma marca sedimentada no mundo inteiro, correto? Mas, está se esforçando para implementar comidas e bebidas saudáveis no seu mix de produtos.

Por que uma companhia tão grande está tendo esse trabalho? Pois, eles compreendem que isso é fundamental para aumentar a sua base e saber como conquistar mais clientes que cuidam de sua saúde e do seu bem-estar. Esse pensamento faz todo o sentido, não é?

6 gatilhos mentais que ativam o desejo de compra do seu consumidor

Como encontrar mais clientes para seu negócio em 2018?

A partir daí, você precisa conhecer algumas estratégias e dicas para conquistar novos clientes, visando expandir o seu negócio e dar mais visibilidade a sua marca. Vamos nessa?

1 – Promova o espaço da sua loja

Com a expansão das vendas pela internet, o comércio físico começou a realizar um papel de gerar experiências. Ou seja, os consumidores se encaminham até as lojas a fim de interagir com as marcas, os produtos e os vendedores.

A experiência humanizada ainda se trata de um ótimo diferencial das lojas físicas em comparação aos cliques das vendas online. Deste modo, é essencial promover ações para lhe aproximar de uma audiência que ainda não está pronta para comprar, mas pode descobrir os seus produtos.

Essas promoções fora da caixa podem trazer inúmeras vantagens. Seja conduzindo um público em ponto de descoberta a respeito de suas mercadorias, seja solidificando a sua marca na memória dos consumidores ou ainda gerando uma necessidade no seu público-alvo.

2 – Invista nas indicações

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, 92% dos consumidores acreditam e procuram por recomendações de amigos e familiares para tomar decisões antes de adquirir um produto. Isto é, nos dias de hoje, uma recomendação positiva possui mais relevância do que uma campanha publicitária.

Sendo assim, as indicações são outra brilhante estratégia para atrair ainda mais consumidores. O que você faz ou pode realizar para estimular ainda mais para que os seus clientes atuais se transformem em aliados para a sua base? Como encontrar mais clientes passa muito por essa estratégia hoje em dia.

3 – Qualificar e valorizar a equipe de vendas

Há meios de como captar clientes pela internet. No entanto, os vendedores também desempenham uma função indispensável, uma vez que estão por dentro da utilidade de todos os produtos e compreendem as necessidades da cliente como ninguém.

Há diversas maneiras de tornar vendedores em “embaixadores” de seu estabelecimento, empresa ou marca. Isso porque eles podem fazer postagens ou compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais, estabelecer canais de comunicação com o público-alvo e participar de grupos nas redes sociais.

Assim, eles podem adentrar a diversas comunidades que estão relacionadas ao universo da sua audiência de maneira informal e provocar um efeito bastante positivo. Crie maneiras de incentivar a sua equipe, valorize os seus funcionários e faça com que todos aprovem essa estratégia!

Como vender mais e perder o medo e vender?

4 – Parcerias

Um outro modo de como encontrar mais clientes é somando. Não entendeu? Vamos explicar. Provavelmente, você já percebeu que o seu público-alvo tem alguns interesses em comum, além de adquirir os seus produtos. A sua clientela possui necessidades, vontades, hobbies e determinados costumes.

Marcas ou estabelecimentos de inúmeros segmentos podem facilmente trabalhar com o mesmo público-alvo, sem estabelecer uma concorrência direta. Sendo assim, você pode descobrir como conquistar mais clientes estabelecendo colaborações e parcerias com outras companhias e marcas.

Como vender o seu conhecimento pela internet hoje em dia?

Nos dias de hoje, a capacidade de empreender com uma margem de lucro razoável é algo que deve ser parabenizado. Afinal, o país passa por uma séria crise financeira e quem conseguiu driblar esses efeitos tem muito a ensinar, não é? E se este for o seu caso?

A pessoa que tem a capacidade de manter um estabelecimento físico com uma boa base de clientes e rendendo tem muito que repassar aos demais! E pode faturar muito bem por isso. Sabia disso? Dá para ganhar financeiramente e até como encontrar mais clientes em plataformas específicas e nas principais mídias sociais. Vamos lá?

1 – Youtube

Você tem desenvoltura para falar publicamente? Se sente à vontade diante de uma câmera ou mesmo à frente do seu smartphone? Essas são duas condições básicas para saber como captar clientes pela internet, especificamente, pelo Youtube.

como encontrar mais clientes para seu negócio físico com o youtube 2
Você tem desenvoltura para falar publicamente? Saiba que com o youtube, você também pode impactar seus possíveis clientes.

Qualquer pessoa que tenha uma conta de e-mail do Google já possui um “cadastro” no Youtube. A maioria se limita a ver, comentar e curtir os vídeos preferidos sem explorar toda a potencialidade desta ferramenta. Já pensou em compartilhar seu conteúdo e faturar com isso?

Canais com temática empreendedora ou mesmo apresentando as novidades de sua linha de produtos podem fazer sucesso entre o seu público-alvo a partir de um planejamento correto e material relevante. Sabendo o que e para quem falar, as suas chances de sucesso são enormes nesta plataforma.

2 – Instagram

Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram ainda possui uma linha do tempo relativamente dinâmica e que não exige tanto investimento para chegar a boa parte dos seus seguidores. Uma das redes sociais que mais bomba no momento, o Instagram pode ser um dos seus aliados para faturar online.

Você pode começar aprendendo a como encontrar mais clientes e até prestar consultorias a partir de pequenas amostras do seu conhecimento. Isto é, você não vai entregar tudo de graça, mas usará essa mídia como forma de alcançar os seus seguidores. A partir daí, os contatos podem ser aprofundados.

Como construir lista de contatos usando as redes sociais?

https://www.youtube.com/watch?v=hLbZPm8jE5c

3 – WhatsApp

Isso mesmo! O aplicativo de troca de mensagens mais popular entre os brasileiros pode ser um excelente modo de como encontrar mais clientes sem gastar praticamente nada. Com a possibilidade de encaminhar mensagens a dezenas de contato de uma vez, o seu trabalho é potencializado.

Vale salientar que você pode oferecer um contato direto de maneira individual ou coletiva através dos grupos para atrair ainda mais gente. Sendo assim, o seu conhecimento pode ser propagado e compartilhado entre centenas de pessoas simultaneamente.

Com a possibilidade de fazer chamadas em vídeo ou voz sem custos – e a chegada das ligações em grupo para todos os usuários em breve, o WhatsApp não pode ser descartado de nenhuma estratégia de venda e/ou publicidade nos dias. Se adiante aos concorrentes e mantenha esse contato com seu público!

4 – Produção de infoprodutos

Se, por ventura, você deseja encontrar uma plataforma adequada para a venda de seus ebooks, vídeo-aulas, gráficos, cursos online e podcasts, a Hotmart é uma das principais na atualidade. Sendo assim, você tem tudo para se transformar em um criador de infoprodutos de muito sucesso.

Basicamente, os infoprodutos são itens não físicos que podem ser monetizados de maneira infinita. Afinal, você só precisa escrever um e-book para faturar a longo prazo, correto? Um único curso a distância também pode ser vendido a milhares de pessoas sem exigir qualquer tipo de investimento a mais para sua multiplicação.

Não parece ser um negócio extremamente rentável? E, definitivamente, a produção destes itens está cada vez mais lucrativa e é uma forma espetacular de como encontrar mais clientes gastando pouco ou quase nada com publicidade.

Isso porque você poderá contar com afiliados para propagar o seu conteúdo nas redes sociais, nos fóruns de discussão, nos aplicativos de troca de mensagens, email marketing e qualquer outro canal de comunicação que seja possível. Tudo isso sem que você seja forçado a gastar absolutamente nada.

Afinal, os afiliados recebem uma comissão em cima de cada produto vendido. Ou seja, esse profissional vai gerar a conversão de um cliente e ganhará um valor – que será determinado por você ao cadastrar o seu infoproduto na plataforma selecionada – apenas quando o negócio for concluído.

A sua prioridade neste contexto será produzir um material de alta qualidade e que possa realmente sanar uma necessidade do seu consumidor. A partir daí, a estratégia de venda é impulsiona com a ação dos afiliados. Uma verdade parceria de sucesso.

Veja como funciona o mercado de infoprodutos de maneira detalhada

Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo?

Você já pensou nessa possibilidade? Saber como encontrar mais clientes e faturar sem estar preso a um expediente e demandas de um chefe? Geralmente, o empreendedor tem essa liberdade para organizar a sua vida, mas nem sempre consegue se manter sem estar diariamente na sua empresa.

Mas, e quando você passa a se sentir frustrado, sem ver a sua criatividade e qualidade fazendo a diferença? Afinal, você até gosta do que faz na atualidade, porém nota que poderia realizar muito mais por você.

A boa notícia é que você tem a capacidade de utilizar o seu conhecimento enquanto viaja pelo Brasil e pelo mundo? O especialista em marketing digital, Fagner Borges, abriu mão da estabilidade como funcionário público para colocar o seu conhecimento em prática na rede mundial de computadores.

Além disso, o objetivo de Borges era ter muito mais liberdade para trabalhar onde quisesse e quando bem entendesse. Hoje em dia, ele auxilia inúmeras profissionais, fazendo o que adora e fatura bem mais do que quando estava focando na carreira dentro do funcionalismo público.

Quer saber como ter esse manual a sua disposição? É muito simples e totalmente gratuito. Não dá para perder uma oportunidade dessas, né? Afinal, se trata de sua própria liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade!

Tudo o que você precisa fazer é preencher os campos da ficha de cadastro com informações básicas: o seu nome completo e o seu email. Em seguida, você deve clicar na opção “Cadastrar para baixar” e se aprofundar no material de qualidade!

O Guia completo “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo” vai lhe ajudar de maneira prática com diversas técnicas, apresentação de ferramentas e casos de sucesso. Tudo isso sem apelar para soluções milagrosas e tampouco para a promessa de enriquecer da noite para o dia!