Há alguns anos, o ramo de produtos digitais para revenda está se transformando em um grande sucesso entre os apaixonados e curiosos em torno do empreendedorismo virtual. Por isso, você sabe como criar um produto digital na Hotmart?

Em função deste modelo de negócio, inúmeros brasileiros saíram do vermelho e atingiram sucesso que sequer suspeitavam ser possível. Embora muito se tenha ouvido a respeito dos infoprodutos, nem todo mundo compreende o que eles são, e não entendem como são uma forma de ganhar dinheiro.

A verdade é que ao conhecer os tipos de produtos digitais e identificar a sua audiência, você consegue criar as bases para um negócio próprio e lucrativo. Mas, como fazer isso sem saber realmente como criar um produto digital na Hotmart?

O primeiro passo é saber que esses produtos digitais são conteúdos gerados em versão digital e disseminados através da internet, como, por exemplos, ebooks, vídeos, músicas, aplicativos, sites de membros, podcasts e muitos outros.

Boa parte destas opções é voltada ao segmento educacional e também ficaram conhecidos como os cursos online. Sem sombra de dúvida, você já deve ter feito alguma oficina ou workshop online, não é?

Isso porque esse método se transformou em uma verdadeira sensação no universo empreendedor, uma vez que conta com grande alcance e oportuniza a escalabilidade dos lucros.

Vale salientar que para o usuário, o consumo deste material digital também é bastante benéfico. Afinal, o conhecimento se converte em algo prático de ser conquistado e levado para todos os lados. Mas, como ganhar dinheiro com isso?

Hotmart funciona? O que é Hotmart?

Como criar um produto digital na Hotmart?

Na atualidade, a Hotmart é a principal plataforma para comercialização de todos os tipos de produtos digitais. Sendo assim, essa deve ser a primeira parada para qualquer pessoa que deseja descobrir como criar um produto para vender.

Ficou interessado em como criar um produto digital na Hotmart? A partir de agora, vamos mostrar um passo a passo para criar um produto digital na plataforma. Vamos nessa?

Passo 1

Você deve se logar ou criar a sua conta. Em seguida, vá no tópico “Produtos” e clique na opção “Criar Novo Produto”.

Passo 2

Em seguida, você deve definir o modelo de pagamento a disposição dos seus consumidores e o valor do seu infoproduto.

Como criar um produto digital na Hotmart e como funciona esse mercado?

Passo 3

Posteriormente, você vai definir o prazo do reembolso do seu cliente, também conhecido como garantia. Normalmente, esse espaço de tempo varia de sete até 30 dias.

Passo 4

Logo após, você deve definir o formato do seu produto digital. Será um ebook? Curso online? Aplicativo? Tudo isso depende de sua avaliação.

Passo 5

Essa etapa é finalizada com uma breve descrição do seu produto. Ou seja, você deve efetuar uma espécie de apresentação do produto digital que será oferecido ao seu público. Para fechar esse cadastro? Basta anexar o produto!

Passo 6

E onde você vai efetuar a sua venda após entender como criar um produto digital na Hotmart? Em um site próprio ou espaço gerado pela própria Hotmart? Existem essas duas alternativas e, a escolha cabe somente a você.

Caso você opte pela página criada pelo Hotmart, é possível a customização de todos os detalhes e deixar do jeitinho que você desejada! Afinal, o layout é uma das principais formas de atrair e convencer o seu consumidor, sobretudo, para quem está aprendendo a como criar um produto digital no Hotmart.

Passo 7

A próxima ação é definir a sua estratégia com o Programa de Afiliados. Dá para escolher entre 3 possibilidades:

1 – Todos os afiliados poderão promover o seu produto;

2 – Somente os afiliados aprovados por você poderão fazer a campanha;

3 – Não utilizar nenhum afiliado.

Ao selecionar a opção desejada e, você deve escolher as palavras-chaves para sua a campanha de divulgação. Posteriormente, é necessário definir a comissão do seu afiliado. Isso se você optou por contar com a ajuda deste sistema.

Além disso, você deve estabelecer alguns parâmetros para o pagamento do comissionamento. O padrão recomendado pela Hotmart é o “último afiliado que enviou a visita“.

Descubra o que é o Mercado de Afiliados!

Passo 8

Agora, é só verificar a sua página de vendas. Neste ambiente, você pode conceder todos os detalhes sobre o seu infoproduto, disponibilizar uma breve apresentação de sua experiência naquele ramo, postar ou responder aos comentários dos clientes em potencial e também há um painel para compra.

É importante frisar que você tem a liberdade para personalizar esta página com fotos, vídeos e outros itens que acreditar que possam impulsionar as suas vendas.

Passo 9

O nono e último passo é solicitar a aprovação da plataforma. Isso significa que você está chegando ao final de todo o processo de como criar um produto digital no Hotmart de modo bem-sucedido. É bastante simples e ágil, não é?

A partir de agora, você pode selecionar a campanha de publicidade que considerar ideal para chamar a atenção do seu público-alvo, iniciar as vendas e descobrir como dá para ganhar dinheiro pela internet nos dias de hoje.

Como definir o preço do seu produto digital?

Após saber como criar um produto digital do zero, inúmeros empreendedores virtuais ficam com muitas dúvidas a respeito do preço que devem cobrar. Essa é uma questão que afeta, principalmente, aqueles que estão iniciando no setor e tem muito receio de colocar valores acima ou muito abaixo do mercado.

Além disso, o empreendedor pode apenas repassar o seu conteúdo e não ter tantas despesas para a confecção de um item para comercializar. Assim, a operação se torna ainda mais complexa para quem não tem experiência e tampouco parâmetro para atribuir valor a sua produção.

Como criar um produto digital na hotmart ainda hoje 1
Após saber como criar um produto digital do zero, inúmeros empreendedores virtuais ficam com muitas dúvidas a respeito do preço que devem cobrar.

Pensando nisso, dá para colocar produtos digitais para revenda com preços bem ajustados a partir de uma lista de fatores. A partir destes tópicos, o criador terá a capacidade de avaliar profundamente antes de bater o martelo e enviar o seu infoproduto para aprovação na Hotmart. Vamos nessa?

1 – Despesas com a sua produção

Após descobrir como criar um produto digital na Hotmart, você já deve ter notado quanto necessitou investir para finalizar o seu material. Sendo assim, dá para colocar essa conta na ponta do lápis e verificar o quanto precisa para recuperar, bem como ter algum lucro.

2 – Valores oferecidos pelos concorrentes

É possível fazer essa pesquisa tanto na Hotmart quanto nos outros sites de venda de infoprodutos. Simplesmente, você deve entrar no ramo que pretende explorar e dar uma boa olhada nas ofertas que vão fazer concorrência ao seu conteúdo.

Viu quanto está o valor de cada um? Pois então, faça uma média entre os similares ao seu produto e também leve esse cálculo para a sua montagem de preço.

3 – Perfil de seu público

Provavelmente, você já deve ter uma boa noção de qual é o seu público-alvo, correto? Portanto, não é uma tarefa complicada também bolar um valor que fique dentro das condições econômicas da sua audiência.

O pior erro que alguém pode cometer é jogar o preço alto demais e perder totalmente o seu público. Nem tão acima para se tornar inacessível e nem tão abaixo para dar a impressão de um produto de qualidade questionável.

4 – Projeção de ganhos

É essencial fazer cálculos a curto, médio e longo prazo a fim de ter a certeza que será possível atingir o lucro com os seus esforços. Até porque ninguém trabalha de graça, não é? Deste modo, o seu planejamento deve ser completo e levar em conta todas as etapas do seu empreendimento.

5 – Valor do produto para seu cliente

Esse tópico é de vital importância, uma vez que representa o quão valioso e útil aquele material será para o seu cliente. Quanto maior for esse valor agregado, mais você poderá cobrar em troca do seu produto digital.

Liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade com criação de infoprodutos!

O modelo das relações no mercado de trabalho está mudando rapidamente nos dias de hoje. Como citado anteriormente, a ideia de saber como criar um produto digital na Hotmart pode ser o pontapé inicial para um negócio próprio e sem gastos com aluguel, funcionários, alvarás e protocolos por sede física.

A própria Reforma Trabalhista aprovada no Congresso Nacional atualizou algumas questões relacionadas ao Tele Trabalho, o famoso home-office. Ou seja, o cidadão que trabalha de casa tem os mesmos direitos que um funcionário que cumpre o expediente no escritório.

Mas, e se pintar aquela vontade de se aventurar cada vez mais e não ter mais um patrão e um horário? A verdade é que o Brasil é um dos países com maior senso empreendedor entre a sua população. Será que este é o seu caso? Se a resposta for positiva, toda ajuda é bem-vinda para dar o primeiro passo, né?

Afinal, você não adoraria ganhar liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade a partir da criação de infoprodutos de excelência? Porque você pode agilizar as suas vendas e campanhas de divulgação a partir de um dispositivo eletrônico com acesso a internet. De onde e quando bem entender. Tentador, não é?

A servidão moderna. Liberte-se desta tendência atual!

Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo?

Como criar um produto digital na Hotmart tende a ser o primeiro passo para essa satisfação pessoal e profissional. Tudo porque você poderá se livrar daquela sensação de frustração e desperdício de sua vocação real em um expediente longo, cansado e improdutivo.

Você pode até se sentir motivado a realizar os seus trabalhos no dia a dia, só que será que nunca parou para refletir que poderia ganhar muito mais por conta própria? Não está exausto de ter de acordar cedo, perder tempo no trânsito e passar cada vez mais tempo enfurnado no serviço?

Isso pode mudar! E o passo a passo para criar um produto digital tem tudo para ser o seu guia para fora desta rotina sufocante. Por acaso, você sabia que dá para utilizar seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo? E não, você não precisaria esperar pelas férias para conhecer os lugares que sempre quis!

Você pode repetir a façanha de Fagner Borges, que abriu mão da estabilidade de um cargo público de chefia para espalhar os seus conhecimentos na internet e ter autonomia total sobre a sua rotina.

Hoje em dia, Fagner Borges é uma das referências no marketing digital e tem as “três liberdades citadas anteriormente: liberdade de tempo, liberdade de dinheiro e liberdade de mobilidade”. Ele administra o seu próprio dia a dia e quer ensinar tudo para que você possa fazer o mesmo!

Você poderá descobrir “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo” em um guia completo e totalmente gratuito. Você vai descobrir as técnicas, as listas de oportunidades e as dicas para encontrar negócios que tenham a ver com o seu perfil profissional!

Como não ter mais medo e acabar com as crenças limitantes!

Como ter acesso a esse manual agora mesmo?

Com esse roteiro e as dicas de como criar um produto digital na Hotmart, você poderá encontrar a alternativa online que mais chama a sua atenção e selar de uma vez por todas a sua independência financeira. Será possível dar os seus primeiros passos para faturar na internet enquanto realiza os seus sonhos pessoais.

Mas, como ter acesso a esse conteúdo produzido pelo empreendedor digital Fagner Borges imediatamente? Tudo o que você necessita fazer é clicar neste endereço eletrônico. Você será encaminhado para a página do nosso ebook e vai encontrar um pequeno cadastro ao fim da barra de rolagem.

As únicas exigências são digitar o seu nome completo e um email. Simples, não é? O conteúdo será enviado automaticamente para o email cadastrado e você poderá ler e reler esse guia sensacional quantas vezes quiser! Encontrar o equilíbrio profissional e pessoal nunca foi tão fácil! Vamos nessa?

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.