Dando continuidade ao nosso texto “As hospedagens vegetarianas do Brasil que você precisa conhecer“, vamos falar agora sobre as hospedagens vegetarianas de São Paulo. O estado mais populoso do país conta com uma quantidade considerável de hotéis especializados nesse ramo.
Há opção no litoral, na serra, no interiorzão e na capital. São diversas possibilidades que não acabam mais! Não é à toa que fizemos uma lista só para as hospedagens vegetarianas de São Paulo, não é mesmo?
Ah, e lembrando que este não é um publipost! E aí? Preparado(a) para ficar de queixo caído? Então, vamos nessa?
1 – Samudrá Yoga Villas – Ubatuba
Localizado na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP, o Samudrá Yoga Villas é uma pousada especializada na prática de yoga, sendo que as suas aulas são oferecidas a seus hóspedes e já estão inclusas no valor da diária.
Além disso, também está incluso um delicioso café da manhã vegano e, para quem quiser, é possível se hospedar com serviço de pensão completa (café, almoço e jantar). Todas as refeições são preparadas pelo Samudrá Bistrô, um restaurante 100% vegano da pousada.
Em paralelo, a pousada Samudrá oferece uma agenda semestral de vivências, cursos e workshops direcionados ao autoconhecimento, alimentação e cura. O espaço está aberto a quem tiver interesse em utilizá-lo para trazer vivências e cursos.
2 – Padma Padam Hostel
Ubatuba é a praia dos veganos em São Paulo! Não basta ter uma hospedagem vegetariana; é preciso ter duas! Sim, duas hospedagens pra você escolher a que mais te atrai.
O Padma Padam é um hostel e foi aberto por duas irmãs, Lu e Tuca Gama, com uma proposta diferente, oferecendo a seus hóspedes aulas de yoga e desintoxicação do corpo e da mente. Incrível, não?
Apesar de não oferecer café-da-manhã, o local tem um restaurante vegano que, em época de temporada, funciona das 12 às 17 horas e, em dias comuns, das 12 às 15 horas. Por isso, o Padma Padam Hostel está em nossa lista de hospedagens vegetarianas de São Paulo.
3 – Espaço Flor das Águas – Cunha
O Espaço Flor das Águas é outra ótima opção de hospedagem vegetariana. A 800 metros do centro da cidade de Cunha, interior de São Paulo, possui 70.000m² de Mata Atlântica e conta com chalés avarandados, redes, jardins floridos e uma vista maravilhosa.
Há, também, espaço para meditação, internet Wi-Fi disponível em todas as áreas da propriedade e estacionamento privativo gratuito no local.
Além disso tudo, o Espaço Flor das Águas conta com uma cozinha lacto-vegetariana e possui estrutura adequada para retiros espirituais, meditação e aulas de yoga, massagem Ayurvédica, terapia integrativa chinesa e diversas outras terapias bioenergéticas. É a oportunidade perfeita para relaxar!
4 – Hotel Serra da Estrela – Campos do Jordão
Um das melhores hospedagens vegetarianas de São Paulo, o hotel Serra da Estrela está localizado na área mais nobre de Campos do Jordão, no coração do centro turístico Vila Capivari, e oferece a seus hóspedes uma estadia de muito luxo e qualidade. Além disso, conta com apartamentos de alto padrão e uma ampla infraestrutura de lazer, com Spa, ofurô e hidromassagem, piscina coberta e aquecida, sauna seca e úmida e biblioteca.
Dentro do hotel, está localizado o restaurante Alquimia, com o cardápio 100% vegano e preços justos. Devido à sua fama conquistada pela alta qualidade dos pratos, o hotel já ficou conhecido como o “paraíso” para vegetarianos e veganos. A fama é tanta que irá até a sexta edição do Vegfest Brasil em 2017. Quem é vegetariano, não pode perder!
Ah, e vale lembrar que, mesmo que não se hospede no hotel, é possível conhecer o restaurante, que é aberto ao público em geral. Você se surpreenderá com a criatividade dos pratos. É pra nenhum carnívoro botar defeito!
Antes de seguir para o próximo tópico, o que acha de dar uma olhada nestes artigos relacionados?
1 – Benefícios de uma boa noite de sono: descubra quais são e seja saudável
2 – Como ser mais saudável no dia dia
3 – Descubra os benefícios da alimentação saudável
5 – Canto dos Pássaros Hospedagem & Camping – São Francisco Xavier
Pensa em um lugar de muita natureza e com muito ar puro, propício para descansar ou fazer esportes radicais? Pensou? Então, São Francisco Xavier é assim! Localizado no Vale do Paraíba, quase na divisa com Minas Gerais, a cidade é uma ótima oportunidade pra quem deseja sair um pouco do ritmo frenético do dia a dia.
Melhor do que isso é só se hospedar em um hotel vegetariano, não é mesmo? Pra nossa sorte, São Francisco Xavier conta com a pousada “O Canto dos Pássaros”, que possui uma área para camping e confortáveis cabanas de madeira. O café da manhã é, claro, vegetariano e com deliciosas opções veganas (pães, bolos, patê, frutas, suco, chá, geleia, granola sem mel).
6 – Hotel Ponto de Luz – Joanópolis
Uma das opções de hospedagens vegetarianas de São Paulo mais diferente, o Hotel Ponto de Luz é um espaço dedicado à construção de uma atmosfera de purificação e inspiração, um ambiente propício para o despertar da consciência e a realização do ser.
Além da alimentação vegetariana, o hotel se preocupa em oferecer a seus hóspedes alimentos integrais, naturais e frescos, sendo a maior parte colhida da própria horta do Ponto de Luz. O restaurante não dispõe de nenhum tipo de bebida industrializada ou alcoólica, exceto água mineral ou água com gás.
E tem mais! O hotel recebe semanalmente artistas e conta com programação de cursos, retiros e vivências, além de oferecer tratamentos, como massagens, reiki, limpeza energética, terapia aquática, craniosacral, reflexologia, oráculos milenares, entre outros. Demais, não?
7 – Hostel Alice – São Paulo
A capital não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo? Além de contar com diversos restaurantes voltados para esse público, a cidade também oferece a seus visitantes hospedagens vegetarianas, como o Hostel Alice.
No hostel, é possível saborear um café da manhã vegano e caseiro. As opções veganas são as mais diversas: bolos, pães, geleias, sucos, café, chás, cereais e leite de soja. E se você não estiver hospedado, não tem problema: por R$10, você também poderá saboreá-lo! Funciona diariamente das 7h às 10h e está incluso em todas as diárias.
Pronto! Missão dada é missão cumprida! E agora você não tem mais desculpas para não viajar por não encontrar uma hospedagem que atenda a sua dieta vegetariana, não é mesmo?