Você sonha em ser milionário? Imagina que isso é uma realidade distante e que nunca acontecerá para você?

Saiba que ser milionário não é impossível e é isso que propõem o livro Os Segredos da Mente Milionária.

Segredos da mente milionária

Então, se você está curioso para entender melhor sobre esse livro, e saber quais são os seus primeiros passos rumo a riqueza, logo fique aqui com a gente porque você vai aprender muita coisa…

O que são “Os Segredos da Mente Milionária”?

Um pequeno livro escrito em 2005, originalmente chamado de Secrets of the Millionaire Mind e que no Brasil recebeu o nome de Os Segredos da Mente Milionária, chamou atenção por oferecer o que muitos têm como um sonho que nunca se realizará.

O escritor canadense T. Harv Eker reuniu dicas e analise de comportamentos dos grandes milionários do mundo e buscou ensinar como ficar rico mudando a forma como se entende o dinheiro e assumindo hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Quem é o T. Harv Eker?

Descendente de imigrantes europeus cresceu em Toronto, mas na fase adulta viveu grande parte nos Estados Unidos.

Passou dificuldades na infância e desde a adolescência trabalhava entregando jornais e vendendo produtos em feiras.

T. Harv Eker, o autor do livro os segredos da mente milionária

Quando adulto, trabalho nas mais diversas empresas e mesmo se dedicando muito nunca alcançaria seu objetivo que era ser um milionário.

Decidiu então abrir sua primeira loja, que em pouco tempo já havia um crescimento significativo. Com isso vendeu parte da empresa e enfim era um homem milionário.

Só que esse patamar não durou e ele voltou a ser um trabalhador comum.

Essa reviravolta em sua vida foi a chave para que ele começasse a desenvolver suas teorias sobre a mente milionária e como há uma lógica a ser seguida para o sucesso.

Suas teorias fizeram tanto sucesso que seu primeiro livro “Os Segredos da Mente Milionária” foi best-seller no primeiro mês de publicação, hoje T. Harv Eker é presidente da Peak Potenciais de Formação, um dos maiores seminário de empresas no mundo e ajudou mais de 250.000 pessoas a se aproximarem da sua liberdade financeira.

Por que ler o livro os segredos da mente milionária?

Na verdade você não deve só ler esse livro!

O livro é um sucesso e uma real fonte de aprendizado. Então busca-lo como leitura te ensinará como ser milionário, mas sem usar nenhum truque de mágica ou estratégias mirabolantes.

O princípio básico da obra está na perspectiva que Harv Eker trás que é necessário abrir mão de alguns velhos modos de pensar e agir, controlar as emoções e recriar padrões mentais.

Então essa não é uma leitura corriqueira, é um convite a reformular sua forma de pensar e agir com o dinheiro, é uma proposta a mudanças na sua raiz comportamental financeira.

Forma de pensar, o grande segre por trás da riqueza.

E para isso você precisa estar verdadeiramente disponível, pois o próprio autor relata que alguns conceitos podem ser úteis, e outros não servirão para você, então não devem ser utilizados.

O que importa é o que faz sentido com sua vida, sendo assim o livro se torna uma companhia e um aprendizado intimo e individual.

Os principais passos para pensar como os ricos

Tendo como base o livro Os Segredos da Mente Milionária separei 10 preciosas dicas para te inspirar a ler o livro.

1 – Os ricos determinam suas vidas

Eles não atribuem a responsabilidade pelo seu fracasso a ninguém além deles mesmo, com isso o sucesso se torna também sua responsabilidade.

Ao pensar dessa forma cabe a você decidir realizar mudanças ou ser coadjuvante da sua própria vida.

2 – Os ricos jogam para ganhar

Enquanto a grande maioria das pessoas lida com o dinheiro tentando não perdê-lo, os ricos pensam o tempo inteiro como ganhar.

E nunca entram numa estratégia financeira tentando não perder, eles estão sempre criando e fazendo parte de projetos com o objetivo único que é ganhar dinheiro.

3 – Quem é rico pensa grande

Os ricos não se limitam em planejar, não se restringem, eles almejam sempre algo grande, tem pensamentos que muitas vezes parecem impossíveis e inalcançáveis, mas esse é o estimula para conquistar grandes objetivos.

Pensar grande é uma das grandes sacadas do livro.

4 – Ricos enxergam oportunidades

Nem sempre uma boa proposta vai bater a sua porta e mostrar-se inteira e concreta, muitas vezes ela aparece cheia de dificuldades e obstáculos a serem ultrapassados.

A grande maioria desiste ao enxergar apenas problemas, mas os ricos tem foco na oportunidade e consegue enxergar o resultado além das incertezas.

5 – Ricos são maiores que seus problemas

A única forma de resolver um problema do qual você acha sem resolução é saber que ele, por mais difícil que seja, não é maior que você.

Resolver problemas

Os ricos não se definem pelos seus problemas, mas sim pela habilidade de se posicionar diante dele e a capacidade de resolvê-lo, independente do seu grau de dificuldade.

6 – Ricos olham para o patrimônio líquido

Quem busca ser um milionário, busca basicamente uma  independência financeira e isso se alcança ao formar um patrimônio líquido tão grande que, ao ser investido, possibilite a pessoa não mais ter que trabalhar.

Uma outra sacada é você analisar esses outros livros aqui…

1 –  Livro: A única coisa

2 – Livro: Trabalhe 4 horas por semana 

3 – Os 3 melhores livros de empreendedorismo digital

7 – Ricos administram bem suas finanças

O livro Os Segredos da Mente Milionária trás uma orientação de como administrar seu dinheiro e isso pode abrir sua mente para algo muito novo.

Administrar finanças

Basicamente consiste em reservar 10% para investimentos e que deve ser utilizado somente para isso e deve ser o primeiro a ser pago, 10% para educação financeira, 10% para despesas de longo prazo.

Duas sugestões merecem um real destaque, sendo as de  10% para diversão, já que você batalha tanto para conquistar seu dinheiro, deve ter um prazer sobre isso, mas ele precisa ter limites e  10% para doações, pois fazer o bem para aqueles que não conseguiram alcançar o sucesso é uma maravilhosa forma de agradecer a vida por você ter alcançado o seu e ajuda a criar desapego com o dinheiro.

Os 50% restantes devem cumprir com suas necessidades pessoais.

8 – Ricos investem

Eles estão sempre aplicando seu dinheiro e fazendo-o circular. Tornando rentável, pois entendem que dinheiro parado se desvaloriza e não gera outras riquezas.

Investir!

9 – Ricos aprendem sempre

Por mais experiente que sejam os ricos se comportam sempre como principiantes quando o assunto é educação financeira.

Buscam sempre conhecer novas formas de investimento e como tirar proveito do novo.

Acompanham as informações que mais influenciam nos mercados como economia e política. É sempre um bom ouvinte e sabe fazer as perguntas certas no momento adequado.

10 – Ricos enfrentam o medo

Ricos são humanos como quaisquer outros, tem limitações, aflições e sentem medo. O que os diferenciam das outras pessoas é que nada disso os mantém estagnados.

Enfrentar o medo

Os ricos agem mesmo sentindo medo, arriscam e se expõem. Podem perder, mas quando ganham (e aprendem com o tempo a ganhar mais que perder) são sempre rendimentos altos, pois lembre-se: ricos sonham grande!

E você qual o real tamanho do seu sonho?