Hoje em dia, são vários os fatores que levam as pessoas a buscar por alternativas diferentes de negócios, especialmente, relacionados à rede mundial de computadores. Isso porque se torna possível ter uma renda extra e sem abrir mão do seu atual emprego. Sendo assim, você saber como se tornar um afiliado autoridade?

Normalmente, as pessoas estão saturadas de suas rotinas, insatisfeitas com o trabalho, estressadas, frustradas com a remuneração e cada vez mais compelidas a viver as suas verdadeiras paixões. Portanto, se você está aqui, possivelmente, está enfrentando uma condição parecida, certo?

como sair da sobrecarga do emprego e se tornar um afiliado autoridade 1
Você se sente como esse cara aí da foto? Se sim, é melhor ler esse texto até o final.

A boa notícia é que você pode encontrar novas oportunidades tanto para a sua vida profissional quanto para os aspectos pessoais. Isso porque o mercado de afiliados é um segmento que está sendo cada vez mais explorado no território nacional.

Especificamente, você deve aprender tudo sobre afiliados a fim de ter autonomia financeira e de tempo a partir de agora. Você já pensou em ter essa rotina? Trabalhar o quanto, quando e de onde bem entender, sem que isso faça o seu padrão de vida decair.

Antes de qualquer coisa, você precisa descobrir o que é afiliado autoridade e afiliado árbitro, a maneira como funciona o sistema de afiliados da Hotmart e quais as competências que se precisa ter para entrar no universo do empreendedorismo online.

Hotmart funciona? O que é a Hotmart?

O que é afiliado?

O mercado de afiliados existe há mais tempo do que a maioria das pessoas envolvidas nesse segmento pode suspeitar. Embora pareça uma forma de negócio extremamente atual, o primeiro modelo de afiliado apareceu ainda na década de 1990, logo após a internet.

Vale salientar que a Amazon foi um dos primeiros empreendimentos virtuais a perceber o potencial de trabalhar o escalonamento de suas vendas através de representantes de sua marca. Quando um e-commerce apontava um item da Amazon, por exemplo, o gestor recebia uma comissão pela venda efetuada.

Isto significa que como se tornar um afiliado autoridade se trata de ser um promotor ou divulgador de mercadorias de terceiros. Nos dias de hoje, é possível fazer esse mesmo trabalho tanto com artigos virtuais quanto físicos. No entanto, ao aderir às mercadorias, o planejamento de logística é totalmente responsabilidade do respectivo fornecedor.

O que é o marketing de afiliados?

Quais habilidades um afiliado deve ter nos dias de hoje?

Quem deseja descobrir como se tornar um afiliado autoridade precisa se atentar para o ritmo no dia a dia. Isso porque ele também deve ser considerado um empreendedor com a responsabilidade de administrar não apenas o seu tempo, bem como o seu próprio empreendimento.

Para que essa missão seja realizada de maneira bem-sucedida, é essencial desenvolver algumas habilidades de venda e desempenho. Mesmo que você opte por atuar somente nos seus momentos de folga, o que já é um bom início, é necessário ter comprometimento para o seu negócio dar certo.

Por isso, toda a ajuda é bem-vinda, correto? Confira quais as competências o profissional que almeja ingressar no mercado de afiliados demanda trabalhar para atingir bons resultados:

1 – Assiduidade

Se transformar em um afiliado quer dizer que você não terá um chefe para mandar ou indicar as suas tarefas. Desta maneira, você precisa se programar para não ficar sobrecarregado e atingir uma renda satisfatória.

2 – Perseverança

Uma das grandes questões dos empreendedores de primeira viagem é imaginar que os resultados vão aparecer sem nenhum empenho e do dia para a noite. De maneira alguma essa é a realidade dos empreendedores no Brasil. Sendo assim, é fundamental ter muita força de vontade e seguir insistindo!

3 – Resiliência

Embora você estude e coloque em prática o que aprendeu, é possível achar complicações ao longo de sua jornada. Neste aspecto, é indicado parar, avaliar o contexto, os números atingidos e compreender o que pode estar afetando a sua margem de lucratividade.

Este pode ser o momento de alterar a sua estratégia. Pequenas mudanças nas suas técnicas de atuação podem direcionar o seu negócio para uma nova e arrojada direção no mercado de afiliados.

4 – Humildade

Esse ponto é indispensável para qualquer um que está iniciando ou já possui experiência no meio empreendedor. A humildade é imprescindível para que a pessoa aceite ou solicite ajuda sempre que encarar alguma dúvida, ouvindo dicas de quem está há mais tempo no segmento e sabe tudo sobre afiliados.

5 – Fome de aprender

Entender como funciona o sistema de afiliados da Hotmart ou outra plataforma atual demanda estudo, paciência e esforço para que as suas tentativas deem certo. Por isso, é necessário ter fome de aprender no começo, durante e após a sua trajetória como empreendedor digital decolar de vez.

Isso acontece porque o segmento online está em constante transformação e você carece de acompanhar essas mudanças a fim de manter a sua relevância no seu nicho. A dica é desenvolver o costume da leitura para qualificar a sua tomada de decisão.

6 – Colocar em prática

Aprendeu tudo o que acredita ser suficiente para dar os seus primeiros passos para como se tornar um afiliado autoridade? Então, não se limite a ser somente um profissional teórico e coloque todo esse conteúdo em prática.

Gradativamente, você terá de avaliar os seus avanços, erros e problemas para aprimorar a sua técnica de negócio. Isso é bastante normal! Assim, preste atenção nas métricas, análise o feedback do seu público-alvo e vá em frente!

Tipos de Afiliados

Como se tornar um afiliado autoridade ou um afiliado árbitro? Atualmente, há diversas definições, inclusive se pode achar mais de 10 especialidades na internet. Embora com particularidades bem distantes, é possível concentrar nos dois grandes grupos citados anteriormente: autoridade e árbitro.

E nessa aula mais abaixo, você vai descobrir o que é um afiliado árbitro (investidor),  afiliado autoridade e os afiliado renda extra… Clique na imagem abaixo e se inscreva para assistir:

Quais os tipos de afiliados?

Quer saber em qual tipo de afiliado você se encaixa? Saiba tudo agora!

1 – Como se tornar um afiliado árbitro?

Basicamente, o afiliado árbitro é totalmente concentrado em técnicas para conversões imediatas. Isso significa que ele coloca todos os seus recursos em campanhas pagas que encaminham a sua mensagem para a aquisição de um produto.

Esse tipo de empreendedor online não tem a necessidade de criar identificação no nicho de atuação e tampouco ser visto como um especialista. Neste sentido, há algumas características básicas neste tipo de afiliado:

1 – Saber usar as ferramentas de gestão de campanhas

2 – Ser um bom copywriter;

3 – Compreender muito bem as métricas de suas campanhas

4 – Avaliar o retorno sobre investimento (ROI)

5 – Saber como dividir o seu público

6 – Estar frequentemente ligado ao seu mercado e nas novidades tecnológicas a sua disposição

Pontos positivos

O afiliado árbitro consegue atingir metas em um curto espaço de tempo e não possui a obrigatoriedade de aplicar o seu capital em um único mercado. Sendo assim, ele tem a vantagem de selecionar vários produtos para anunciar ao seu público.

Além disso, o seu lucro vai depender da quantidade de dinheiro aplicada. Isso porque ele terá mais alcance e, consequentemente, fará muito mais vendas. E, por fim, o afiliado árbitro é capaz de diversificar os canais de divulgação.

Pontos de atenção

No entanto, é necessário que o profissional a fim de seguir por esse modelo no mercado de afiliados se atente a alguns pontos. Por exemplo, o afiliado árbitro só terá lucro com as suas campanhas em funcionamento. Ao cessar o seu investimento, o seu lucro automaticamente para.

Portanto, é preciso ter uma quantia para fazer os primeiros investimentos a fim de realizar as suas primeiras conversas. Logo, o conhecimento em ferramentas de campanhas e estratégias também deve ser adquirido antes de iniciar as atividades.

Como fazer a sua primeira venda como afiliado no Hotmart?

2 – Como se tornar um afiliado autoridade?

Ao contrário do afiliado árbitro, o afiliado autoridade baseia o seu rendimento na criação de uma audiência, seja com o uso de blogs, redes sociais ou fóruns de discussão. O ideal é que se explore essas três vertentes ao mesmo tempo.

Com uma quantidade razoável de tráfego e interação nos seus canais, está na hora de começar a estabelecer um diálogo com o seu público, desenvolver uma base confiável para o seu empreendimento e direcionar todos os seus esforços para a conversão. Ou seja, a concretização da venda.

Mas, quais são as características determinantes para saber como se tornar um afiliado autoridade de sucesso?

1 – Desenvolver conteúdo de qualidade e identificado com os seus seguidores

2 – Estabelecer uma boa presença virtual nos canais adequados para a sua área de atuação

3 – Ser especialista em um determinado segmento

4 – Criar boas competências de nutrição de leads com o uso de email marketing

5 – Conquistar credibilidade e ter a simpatia de sua audiência

6 – Trabalhar e conhecer as principais estratégias de SEO

7 – Manter a regularidade na entrega de material de excelência

Pontos positivos

Com o tempo, o afiliado autoridade fica conhecido entre seguidores como uma referência dentro de sua área. Sendo assim, ele adquire a confiança de boa parte de sua audiência ao indicar um determinado produto. A partir daí, o índice de conversão é superior em comparação ao afiliado árbitro.

Isso acontece porque o ativo que permeia a sua autoridade (e lhe concede esse nome) corresponde ao seu conteúdo de prestígio. E quanto maior a quantidade de pessoas dispostas a levar em consideração o seu material, maior a possibilidade de comercializar os itens escolhidos.

Além disso, as técnicas de SEO bem-feitas podem resultar em chances por um longo prazo, uma vez que oportunizam que você seja achado de forma simples nos mecanismos de busca. Algo que aumenta o seu alcance organicamente, sem nenhum tipo de investimento.

Por fim, não é necessário aplicar nenhuma quantia de capital a fim de como se tornar um afiliado autoridade, oposto ao que ocorre no afiliado árbitro. Então, você pode desenvolver material a respeito de um mercado do seu interesse e atrair novos seguidores sem gastar quase nada.

Pontos de atenção

Em comparação com o outro tipo de atuação no mercado de afiliado, esse modelo de negócio se refere a faturamento a médio prazo, mas de modo contínuo.

O fato é que as primeiras vendas podem levar um tempo significativo para ocorrer. Para isso, é essencial ter muita disciplina, estudo e foco para alcançar os resultados esperado.

Como investir em um nicho lucrativo no mercado de afiliados?

Começando do zero, qual tipo de afiliado escolher?

Quem está começando a descobrir como funciona o sistema de afiliados da Hotmart pode ter dúvidas sobre o modelo de negócio ideal. No entanto, é indicado escolher metas desde a sua entrada no Mercado de Afiliados.

Caso não haja a chance de colocar dinheiro em divulgação, a melhor forma é começar a estabelecer um público, para, após um período considerável, passar a divulgar os produtos aos quais se identificam com sua proposta.

O Facebook, Google Adwords, Youtube e blogs são bons locais para iniciar os seus trabalhos. O diferencial é que você terá a capacidade de segmentar as suas campanhas conforme os visitantes de sua plataforma ou mídias sociais, avaliar quais ações estão dando certo e o que precisa ser corrigido.

Na verdade, o fundamental mesmo é que você se torne um empreendedor sendo um afiliado autoridade. Pois assim você terá a mentalidade certa para expandir os seus negócios. Por isso, recomendamos que você acesse o botão mais abaixo e baixe agora o e-book gratuito com os 10 mandamentos do empreendedor digital.