Dedicação à família, trabalho, amigos, estudos e dentro de cada grupo você tem funções e relações a serem vivenciadas. Agora eu te pergunto: como você gerencia tudo isso?

A dinâmica atual de realização de atividades nos leva a crer que somos competentes nessa função se conseguirmos realizar tantas e múltiplas tarefas, mas será que essa é a forma correta de ser feito?

Leia o livro A Única Coisa e encontre o seu verdadeiro propósito de vida…

Segundo estudos presentes no livro A Única Coisa, esse não é o caminho certo e por isso você sente que por mais que se esforce, não consegue dar conta de tudo.

Uma tarefa é iniciada e logo surge outra atividade, que não é completa, pois uma terceira aparece com necessidades de urgência, nesse ponto você não consegue se dedicar por completo, já que há outras duas que precisam ser feitas e nesse ponto nenhuma delas será realizada com qualidade.

Já falamos aqui sobre a verdade que envolve o mito do profissional multitarefa e que apenas 2,5% das pessoas são capazes de realizar mais de uma tarefa por vez.

Diante disso e sabendo que o mercado exige cada vez mais um aumento de produtividade, o que é preciso para equilibrar essa balança e ser um profissional ágil, qualitativo e com entregas quantitativas satisfatórias?

O segredo foi revelado pelos autores Gary Keller e Jay Papasan no livro A Única Coisa. Nele fica claro que os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz e que para alcançar resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida é preciso acabar com a desordem da rotina, seguindo e mantendo firme a sua meta.

Por que ler “A Única Coisa”?

Nesse livro os autores Gary Keller e Jay Papasan abordam de uma forma clara e inovadora o os mecanismos da produtividade, desconstruindo o conceito padrão existente cujo produzir bem é uma métrica entre quantidade e redução de tempo.

O que torna essa obra importante é uma nova ótica trazida por eles, tendo produtividade mensurada pelos seus resultados e não pela quantidade de tarefas executadas.

Desconstrução do multitarefa

O livro A única Coisa é uma leitura indispensável, pois provoca questionamentos e novas perspectivas sobre um assunto rotineiro e com a ajuda de boas ilustrações e frases de efeito proporciona debates que desenvolvem o profissional, motiva a equipe e cria um ambiente produtivo em qualquer empresa.

Nele, o leitor aprenderá como fazer as perguntas certas e conseguir criar e manter focos e como não se render às armadilhas do dia a dia que nos desviam dos objetivos e que atrapalham a qualidade das nossas atividades.

Resumo do Livro A Única Coisa

Sem segredos e enrolação o livro A Única Coisa revela de cara que o FOCO é a grande chave para as questões levantadas.

E que encontrar o domínio sobre essa ferramenta é mais simples que se imagina, a grande barreira é apenas encontrar a direção certa rumo ao objetivo e que por consequência a rotina segue encaixada como um efeito dominó.

Com maestria, o livro desconstrói conceitos que nos foram ensinados de uma forma errada e que hoje, enraizadas em nossos pensamentos, nos levam a limitações e bloqueios.

Esses bloqueios são o grande vilão da “ÚNICA COISA” e o que torna sua execução mais difícil, se fazendo necessária uma abordagem detalhada por parte dos autores de como desmistificar essas crenças limitantes.

Livro A Única Coisa

Sendo essas as crenças limitadoras citadas:

1 – Tudo importa igualmente;

2 – O sucesso é um jogo vencido por quem faz mais;

3 – Criar listas nos ajuda na organização;

4 – Multitarefas é bom;

5 – Temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer;

6 – Vida disciplinada para chegar ao sucesso.

Depois de demonstrar, com dicas práticas, como certas verdades podem ser interpretadas de uma forma equivocada e nos levar ao erro, o livro A Única Coisa conta sobre o verdadeiro caminho para o sucesso.

Ei! Temos mais algumas dicas aqui para você se inspirar…

1 – Livro: “Trabalhe 4 horas por semana” por que lê-lo?

2 – Livro: “Pai Rico, Pai Pobre” Tudo o que você precisa saber

3 – Os 3 melhores livros de empreendedorismo digital

A chave para o sucesso não está em todas as coisas que fazemos, mas naquelas que fazemos bem.

Mesmo sendo colocado como “o caminho do sucesso”, não há nenhum atalho ou facilidade. É preciso aprender como sermos mais produtivos.

Tudo o que foi dito até este ponto é para nos deixar preparados para a grande verdade sobre produtividade.

Como sabemos, a base de tudo está no foco e que precisamos do nosso ponto de foco. Aqui eles ensinam o conceito de Pergunta Foco, demonstrando que a qualidade da resposta está diretamente ligada à qualidade da questão a ser feita e com isso encontrarmos a direção certa do caminho que vai nos levar aos nossos objetivos.

E para concluir, o livro A Única Coisa apresenta uma tríade para conquistar resultados extraordinários: intenção, prioridade e produtividade.

Mesmo sendo colocado como “o caminho do sucesso”, não há nenhum atalho ou facilidade.

Esses três elementos se combinados da forma correta tornam as atividades menos difíceis e os resultados de qualidade constantes.

E é clara a explicação, devemos ter um grande motivo pelo qual fazemos o que fazemos (intenção), saber o que é importante e qual o valor de cada vivência para nosso ser (prioridade) e fazer, criar, construir, pensando no bem que essas ações podem causar, nos resultados grandiosos que podem ser obtidos do que fazemos (produtividade).

Quem é o autor de “A Única Coisa”?

Gary Keller é autor e empreendedor imobiliário americano, co-fundador da Keller Williams Realty, uma franquia imobiliária internacional com sede em Austin, Texas.

Gary Keller é autor e empreendedor imobiliário americano

Jay Papasan é um escritor americano e executivo de negócios, vice-presidente de publicação e editor executivo da KellerINK , o braço editorial da Keller Williams Realty.

Jay Papasan é um escritor americano e executivo de negócios

Os dois sempre estiveram envolvidos no mundo dos negócios, mas o seu maior foco sempre foi a educação.

Unindo o vasto conhecimento empresarial adquirido no mercado imobiliário, eles decidiram colocar seus ensinamentos no papel e torná-lo disponível para todos.

Como resultado tiveram The Millionaire Real Estate Investor, que teve também a participação de Dave Jenks e foi lançado em 2004, e encabeçou as mais importantes listas de livros dos Estados Unidos.

Somente em 2013, após outros trabalhos de sucesso, Keller e Papasan lançaram juntos seu primeiro livro de “não imobiliário”, A Única Coisa.

Com um resultado de venda extraordinário, o livro atingiu o topo na lista de bestsellers de negócio Wall Street Journal e Amazon. Sendo consagrado também entre os bestsellers de venda do New York Times e com destaques em publicações como Forbes e Dave Ramsey EntreLeadership Review ‘s.