Hoje em dia não é difícil encontrar pessoas que se sintam sobrecarregadas, seja com o trabalho, com a família ou com uma rotina agitada. É muito tempo gasto na vida profissional e pouca dedicação no tratamento do nosso lado pessoal. Quando nos damos conta da vida que estamos levando, o estresse já tomou conta do nosso dia a dia. Ao atingir essa fase, muitas pessoas acabam recorrendo a meditação, yoga e a muitos tipos de tratamento como a terapia EFT, por exemplo.

Conhece a EFT? Parecida com a acupuntura, mas sem o uso de agulhas, a terapia EFT já tem ajudado milhares de pessoas pelo mundo a viverem melhor e com mais qualidade de vida. O termo em inglês, Emotinal Freedom Technique, consiste em técnica que ajuda os praticantes a trabalharem verbalmente com seus problemas, e estimulando meridianos específicos do corpo que trabalham também seu lado emocional.

Use a terapia EFT para se livrar do estresse

A terapia EFT apresenta resultados incríveis no aumento da disposição e relaxamento do corpo e da mente. Esses benefícios da técnica só têm a somar quando enfrentamos problemas com crenças limitantes ou falta de ânimo.

Além disso, pesquisas afirmam que a terapia EFT reduz significantemente o cortisol, principal hormônio do estresse. Quer aprender como usar a terapia EFT e acabar de vez com a procrastinação da sua vida? Então, segue com a gente até o final…

Terapia EFT

Pode-se dizer que a terapia EFT está dividida em 3 pilares básicos. Você pode realizá-la tanto em clínicas especializadas ou até mesmo em casa. A técnica é simples e requer apenas dedicação e empenho.

1 – Identifique seus problemas e a intensidade deles na sua vida

Outro passo importante da terapia EFT é saber identificar seus problemas e conseguir entender com qual intensidade eles agem na sua vida. Saber exatamente o que te aflige é o primeiro passo do sucesso com o EFT, pois dessa forma você poderá ter um tratamento mais direcionado.

Identificar o problema é o primeiro passo para o sucesso da terapia EFT

2 – Batidinhas nos meridianos específicos

Há muitos anos que a medicina oriental trabalha com os meridianos no corpo humano. Cada ponto refere-se a um órgão no nosso corpo, e o estímulo em regiões específicas tem significados e resultados diferentes. Confira nesse vídeo do Youtube sobre EFT:

Um dos passos da técnica é estimular esses meridianos com “batidinhas” e toques com a ponta dos dedos mesmo. É simples, fácil de fazer e vai de ajudar muito a se livrar do estresse do dia a dia.

3 – Verbalizando o problema

Depois da identificação do problema, chegou a hora de verbalizá-lo. Isso mesmo, durante a terapia você coloca todos os seus problemas para fora, falando deles! Pense no que te aflige e escreva num papel a primeira coisa que te vier à cabeça. Por exemplo: não tenho tempo para nada, me sinto sozinho, preciso de outro emprego, verbalize seus problemas dessa forma.

Ao estimular os meridianos do corpo com as batidinhas, fale as frases que você pensou/ anotou e após cada uma diga: eu me amo e me aceito profundamente. Vai ficar assim: Apesar de ….problema………, eu me amo e me aceito profundamente.

Verbalizar o problema é essencial para o êxito da terapia EFT

Ops! Não se esqueça de conferir outros posts do vida de freesider. Nós temas a certeza que você também vai curtir muito…

1 – O que é EFT? Descubra como aplicar no dia a dia? 

2 – Aprenda agora como eliminar a procrastinação da sua vida 

3 – 9 passos para se livrar dos males do estresse e da ansiedade 

O alivio do estresse, relaxamento do corpo e mente e principalmente o autoconhecimento são os primeiros passos para eliminar a procrastinação nas nossas vidas. Você se sente sem vontade de começar novos desafios? Sem foco e determinação para finalizar tarefas no trabalho em casa? Não deixe crenças limitantes tomarem controle da situação.

Como você pode eliminar a procrastinação com a terapia EFT?

Agora que você já conhece os principais pilares da terapia EFT fica mais fácil de entender como ela vai te ajudar a lidar com procrastinação e eliminar crenças limitantes de uma vez por todas!

Depois da tempestade sempre vem a redenção

Se sentir desmotivado no trabalho, sem vontade para fazer nada está sendo cada vez mais recorrente. A terapia EFT é uma das maneiras para se trabalhar com a libertação das nossas emoções e das dores que nos aflijam.

Praticando a aceitação

Quando procrastinamos geralmente é porque temos medo, ou nos falta motivação para seguir. Todos esses sintomas são facilmente tratados com o EFT. A técnica do toque nos meridianos certos, combinados com a verbalização dos problemas vai te fazer aceitar e a entender melhor sua situação. O EFT vai te fazer relaxar interiormente e te fazer entender com clareza e racionalidade o período pelo qual está passando.

Impermanência

Com o EFT é possível entender a impermanência de tudo. Impermanência das dores, dos problemas e da vida. Nada é para sempre e uma hora seu sofrimento terá fim. Por que se martirizar se você sabe que vai acabar? Essa poderosa terapia vai te ensinar aos poucos a se autoconhecer e a agir de maneira mais esclarecida com a procrastinação que tem te impedido de atingir seus objetivos.

Esperança ou desespero? Pratique a terapia EFT para fazer a escolha certa!

O ser humano ainda precisa aprender muito sobre como se lidar com suas emoções. O entendimento da importância do equilíbrio entre corpo e mente no mundo ocidental é algo relativamente recente.

EFT e acupuntura são técnicas com origem na medicina oriental alternativa que já existem há centenas de anos. Todavia, apenas de algumas décadas para cá é que as pessoas começaram a entender a necessidade de cuidar da mente da mesma forma que se fazem com o corpo.

Comece a praticar hoje a terapia EFT e aprenda a entender seus sentimentos e a libertar suas emoções! Não deixe que o estresse domine seus dias, você pode superá-lo. Praticar a terapia EFT não tem custo nenhum, não dói, é super simples e dá para ser feita em casa ou no trabalho, não se esqueça, a mudança só depende de você!