Você não sente mais o mesmo pique de quando era jovem. Seus amigos e familiares te chamam para sair, mas a única coisa que você realmente quer é ficar na sua cama, assistindo Netflix, sem fazer nada. Aliás, sair da cama está sendo uma dificuldade gigante para você. Parece que ela tem um ímã no seu corpo e nada irá fazer com que se desgrude dela. E aí, você se identificou com essa situação?!

Pois é, muitos acabam se enxergando nos casos acima. Por mais que tentam e se esforcem, parece que a energia sumiu e que sua vida não é mais intensa como era antes. Não há novidades e nada que faça o sangue pulsar em suas veias de emoção. E tudo isso vira uma bola de neve, pois quanto menos você sai, menos ainda é sua vontade de fazer algo a respeito.

Descubra como ter mais energia e viver uma vida mais intensa
Descubra como ter mais energia e viver uma vida mais intensa

Está na hora de mudar, não é mesmo?! Se você se sente cansaço e não sabe mais o que fazer para ter mais energia, então não deixe de ler esse nosso texto, que foi feito pensando em você. Ele vai te dizer como ter mais energia e viver uma vida mais intensa. Sim, o nosso texto pode mudar a sua vida!

1) Tenha um propósito de vida

Boa parte das pessoas passa a vida toda sem dar algum significado a ela, sem saber o seu motivo de ser e estar no mundo. Por isso, um propósito de vida é fundamental para responder a nossa pergunta sobre como ter mais energia, já que ele é o nosso combustível, a razão da nossa existência.

descubra seu propósito de vida
Um propósito de vida é fundamental para responder a nossa pergunta sobre como ter mais energia

Não ter um propósito e deixar literalmente “a vida te levar” pode parecer algo bom de início. No entanto, isso traz uma incômoda sensação de ter entrado no modo automático. E aí, quando você menos espera, a sua vida passou e não realizou nada do quis e nem sonhou. Percebe que isso é seu inimigo número 1 se você busca viver mais intensamente?! Por isso, comece refletindo aquilo que te move a seguir em frente.

2) Saia da sua zona de conforto

Uma coisa é certa: sair da nossa zona de conforto é extremamente difícil e desafiante. Isso porque há o medo de dar errado, de se arrepender, de não ser o que estava pensando, do que os outros vão falar…  E o pior: esse medo é muito mais poderoso do que a nossa vontade de viver a vida mais intensa.

Se quer mesmo saber como ter mais energia e conquistá-la de uma vez por todas, você realmente precisa sair da sua zona de conforto. Isso porque ela não te deixa ir a lugar algum e você fica estático, com medo da mudança. São suas vontades sendo caladas e sua vida escapando pelos seus dedos. E não é isso que você quer, não é mesmo?

Não deixe que o medo de sair da zona de conforto cale a sua vontade de saber como ter mais energia

Está gostando e quer ler mais textos que te ajudem a descobrir como ter mais energia e viver uma vida mais intensa?! Se sim, então não deixe de ler esses nossos posts que separamos especialmente para você.

3) Medite

Tirar 30 minutinhos do seu dia para a prática de meditação tem efeitos bastante positivos para você ter mais energia e ter mais vontade de viver mais intensamente. Afinal, meditar nos permite respirar, esfriar a cabeça, entender o nosso estado de espírito interior e sair, por um momento, da insanidade em que vivemos.

Passe a meditar e descubra como esse tempo única e exclusivamente com você irá te fazer bem. Você vai se sentir cuidada por você mesma, vai passar a se observar e se entender ao desconectar de tudo o que está ao seu redor. 

meditação
Uma das maneiras de como ter mais energia é praticando a meditação diária.

Com a meditação, o tempo está a seu favor e você é a sua prioridade. A paz interior a qual vai alcançar ao meditar vai te renovar e te deixar pronto para viver a vida com mais energia e de maneira leve.

4) Alimente-se corretamente

Sabia que os alimentos que você come podem interferir diretamente na sua energia?! Pois é! Está mais do que comprovado que o carboidrato é o combustível do nosso corpo. Mas tome cuidado! Quando falamos de carboidrato, estamos falando de bons carbos, como legumes, verduras e frutas, e não de açúcar, farinhas refinadas, álcool…

alimentação
Alimentos de difícil digestão consume a nossa sagrada energia para o processo o seu digestivo.

Se você está disposto a ter mais energia, preste atenção no que come, principalmente quanto a digestão. Nós somos aquilo que consumimos – ou melhor, digerimos. Alimento difícil de digerir é alimento que exige trabalho redobrado do nosso corpo, ou seja, que vai consumir a nossa sagrada energia para o processo de digestão. Não é a toa que sentimos muito sono depois de ter uma refeição pesada, como uma feijoada! 

5) Recorde-se de bons momentos da sua vida

Demos quatro dicas, mas a mais especial é essa: recorde-se de bons momentos da sua vida. Ao se lembrar do que gostava de fazer, do que te movia, do que te fazia viver mais intensamente, entre tantas outras recordações, você vai se sentir nostálgico e com vontade de se reaproximar com o seu passado. Você vai se lembrar o quão bom era viver uma vida mais intensa!

Então, se nenhuma das opções dadas acima não derem certo, essa, com certeza, vai te renovar. Afinal, no nosso passado, nós não tínhamos obrigações e nem responsabilidades e nos movíamos conforme as nossas vontades. Não é porque hoje temos que essa nossa essência deve ser apagada! Vamos nos recordar o quão bom era sentir o sangue correr em nossas veias e buscar a nossa felicidade!