Você já parou para pensar se tem alta performance no seu trabalho? E na faculdade? Vivemos numa sociedade onde a cobrança por resultados e desempenho tem se tornado cada vez mais frequente. Às vezes nem se sabe ao certo o que é alta performance, mas sabe-se que tem que alcançá-la.

Afinal de contas, o que é alta performance? Segundo os dicionários alta performance é atingir o seu potencial ao máximo e poder desfrutar de tudo que suas habilidades possam proporcionar. Por isso profissionais de alta performance são tão valorizados no ambiente corporativo.

Como posso ter alta performance no meu trabalho?

Ter alta performance implica produtividade e entrega de resultados. Mas nem todas as pessoas sabem como chegar nessa fase de comprometimento, seja na vida pessoal ou profissional.

Antes de pensarmos em atingir uma alta performance na nossa carreira é preciso perguntar a si mesmo: eu estou motivado? Quais são as minhas prioridades na empresa? Meu foco na carreira é…? Por que é necessário se fazer essas perguntas? Alta performance está diretamente relacionado a motivação que você tem na sua profissão e com o seu grau de comprometimento.  Vamos ver aqui como obter alta performance na vida.

Os segredos da alta performance na vida pessoal

Nossa vida pessoal reflete muitíssimo no nosso ambiente de trabalho. Quem já não teve um dia ruim em casa e que acabou levando para o ambiente profissional? Pois é, por isso é importante manter um equilibro entre corpo e alma para poder chegar a um nível de alta performance.

1 – Uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial para o desempenho de qualquer atividade. Não há nada pior do que o cansaço e a fadiga de uma noite mal dormida. Aproveite a noite para descansar a mente e recarregar as energias para outro dia.

2 – Falta de exercício físico

As atividades físicas são ótimas para nos manter saudáveis e com disposição para a correria do dia a dia. Se você ainda não pratica nenhum esporte ou não tem o hábito de praticar exercícios físicos, trate agora de mudar de hábitos para se tornar uma pessoa mais ativa e saudável.

3 – Cuidar da alma

Estar bem consigo mesmo é importante na hora de se manter focado em metas pessoais e profissionais. Uma ótima forma de se manter em paz com a nossa alma é praticando a meditação. Com ela as pessoas se conectam com os seus corpos de tal maneira que liberam o stress e a pressão acumulados

4 – Continuar aprendendo

As pessoas se enganam ao pensar que só porque concluíram sua universidade ou pós-graduação isso é motivo para pensar que não precise estudar mais. A vida é um eterno aprendizado e continuar antenado com o mundo é uma ótima forma de atingir a alta produtividade na vida e na carreira.

Continuar aprendendo é uma ótima forma maneira de atingir a alta performance

Você não precisa continuar estudando na mesma área e fazer especialização seguida de especialização. Descubra algo novo, explore um talento desconhecido. Estude alguma coisa totalmente fora no seu universo, mas que você possui certa afinidade, um hobby por exemplo.

Veja também os posts incríveis que preparamos para você:

1 – Definição de metas: por que elas são tão importantes para o sucesso? 

2 – 5 dicas valiosas de como aumentar sua performance pessoal em 2017 

3 – Manter a concentração: tudo o que você precisa saber 

Os segredos da alta performance na vida profissional

É possível dizer que a ter alta performance está relacionado com determinados pilares. Imagine um jogador de futebol. Ele atinge sua alta performance baseado em 3 passos:

5 – Motivação

A motivação é uma ótima forma de nos manter determinados a alcançar algo. Pesquisas já comprovaram que motivação financeira não é a mais eficaz e que o reconhecimento do seu trabalho e o estimulo do ego são ótimas formas de se motivar um profissional.

6 – Foco

Um bom profissional se não tiver foco é o mesmo que um talento desperdiçado. Por isso é importante seguir seus objetivos, estabelecer metas, definir prioridades e principalmente saber onde quer chegar.

Definir objetivos e manter o foco nos resultados

7 – Recompensa

Quando queremos muito uma coisa batalhamos por ela até o último minuto, não é mesmo? Esse processo de batalhar muito por algo é a sua alta performance. São todas as suas habilidades reunidas para otimizar ao máximo o seu potencial.

Abordamos até agora os principais caminhos para se atingir a alta performance de forma direta e plena. A partir do momento que você compreende o conceito e como ele tem impacto nos resultados da sua vida, você começa a experienciar uma nova fase do sucesso.

O equilíbrio entre corpo e alma é a chave para o alcançar a alta performance

Agora que você já percebeu a importância do seu eu pessoal e dos reflexos na sua vida profissional, você está pronto para dar o melhor nos seus objetivos, não se esquecendo nunca:

Planejamento é a base de tudo: As vezes as pessoas tem preguiça de planejar, acham que é um tempo gasto em vão. Ai é que elas se enganam, planejar é contar com imprevistos. É otimizar o tempo que será gasto na realização de alguma tarefa.

Sem negatividade: Pensamentos negativos não existem no vocabulário de profissionais de sucesso. Lembre-se da lei da atração, de que coisas boas atraem coisas boas. Deixe negatividade e o pessimismo em casa.

Feedbacks construtivos: Tenha maturidade e principalmente profissionalismo para receber críticas construtivas em algo que você fez ou desempenhou. Você só tem a ganhar com isso, renovando suas habilidades e aprimorando cada vez mais suas tarefas.

Motivação e comprometimento determinam a alta performance de um profissional

Como você pode perceber não existe examente uma receita de bolo para se ter alta performance na vida pessoal e profissional. O que é possível encontrar é uma série de técnicas que te ajudam a entender melhor os processos de performance para então atingir o êxito em tudo o que realiza.

Mãos à obra! Quer ter o melhor desempenho possível na sua carreira e vida pessoal? Então comece a agir! Comece a utlizar agora dos segredos de alta performance e vá ter sucesso!

Agora, veja essa palestra do Gabriel Goffi sobre alta performance…