5 negócios digitais para começar ainda hoje

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Os negócios digitais têm sido as melhores opções para as pessoas que desejam ser donas do seu próprio tempo. Isso porque eles permitem que o trabalho seja desempenhado dentro dos horários estabelecidos pelo empreendedor. Isto é, nos horários e dias da semana que o empreendedor desejar. E ainda é possível contar com ferramentas que otimizam esse tempo.

As ideias de negócios digitais são inúmeras. Na realidade, quaisquer boas ideias que possam ser trabalhadas no mundo digital, podem ser transformadas em negócios digitais de sucesso. Lembre-se disso sempre que tiver dúvidas quanto ao que são negócios digitais. E o que torna os negócios digitais lucrativos é, sem dúvida, a vontade de trabalhar do empreendedor.

Disciplina e força de vontade são fundamentais para qualquer negócio. A ideia de que se pode trabalhar no horário que desejar pode transmitir ideia errada. Trabalhar na hora que desejar não é sinônimo de trabalhar pouco. A grande vantagem dos negócios digitais, é a possibilidade de se trabalhar nos momentos de maior produtividade. Respeitando o relógio biológico.

No artigo de hoje, separamos para você algumas ideias de negócios digitais. Na verdade, cinco opções que podem ter início hoje mesmo. Tudo vai depender da pessoa que vai desempenhar o trabalho. Mas vale citar aqui o quanto o mercado digital é democrático. Não é preciso ter formações, cursos e experiência para ter a oportunidade de ter negócios digitais de sucesso.

E o que são negócios digitais senão a chance de crescimento para todos, não é verdade? Então atenção no artigo de hoje e anote as dicas. Quem sabe esses negócios digitais lucrativos não são o empurrão que falta na sua realidade? Caderninho de anotações nas mãos, foco na leitura e bom senso para escolher qual a melhor opção para sua realidade. Boa leitura!

Negócios digitais – O poder da internet

Segundo um estudo divulgado pela Content Trends no ano passado, 71% dos negócios no Brasil, já adotam o marketing de conteúdo. E ainda, dos que não utilizam a estratégia, 68,9% pretendem implementar o marketing de conteúdo em seu negócio. Ainda que o crescimento não seja dos mais animadores para este o ano, ele se faz presente nos negócios digitais.

Segundo um estudo divulgado pela Content Trends no ano passado, 71% dos negócios no Brasil, já adotam o marketing de conteúdo.

Antes de buscar ideias de negócios digitais, procure saber dos números. O que mais se encontra são estatísticas acerca de todo tipo de negócio. Inclusive dos negócios digitais de sucesso. São muitos os artigos mostrando o bom desempenho de empresas de destaque. É importante entender o que são negócios digitais antes de ingressar no mercado.

É importante enfatizar isso, pois as pessoas querem negócios digitais lucrativos, mas nem sempre possuem informações o suficiente para tal. É importante ter consciência que algum tipo de investimento será feito, em qualquer negócio. Como os negócios digitais podem ter início sem nenhum tipo de investimento financeiro, será necessário investir outra coisa: tempo.

Assim sendo, é bom arregaçar as mangas para trabalhar. Segundo Neil Patel, especialista em marketing digital e o nome por trás do crescimento da Amazon, Google, GM – entre muitas outras empresas – o negócio mostra tendências de crescimento, ainda que não tão significativa:

O grande diferencial do marketing de conteúdo é que por meio destas estratégias, as empresas conseguem construir um relacionamento com os clientes, entendem melhor o que eles vêm buscando e desta forma oferecem o melhor do seu negócio, para assim conseguir fidelizá-los e sair à frente da concorrência”.

Portanto, pode-se dizer que ainda é o momento de investir em um negócio digital. E como dissemos acima, qualquer ideia pode se tornar um negócio lucrativo. Tudo depende das técnicas utilizadas pelo empreendedor. É importante se manter antenado nas principais estratégias.

Ideias de negócios digitais

São muitos os cases de negócios digitais de sucesso. O mais legal é que, atualmente, as pessoas compartilham o conhecimento. Uma pessoa que mantenha em segredo sua receita de sucesso, não consegue atingir o mesmo patamar de profissionais que compartilham suas experiências. E o que são negócios digitais senão essa parceria entre os profissionais?

Uma pessoa que mantenha em segredo sua receita de sucesso, não consegue atingir o mesmo patamar de profissionais que compartilham suas experiências.

Os negócios digitais lucrativos possuem algumas características em comum. Uma delas, é o profissionalismo da equipe por trás do serviço ou produto. Outra, é a capacidade de comunicação da marca. De nada adianta um serviço ou produto perfeito, se a equipe de venda não souber vendê-lo. E as vendas não são mais como antes. Até mesmo a oferta mudou.

Outra característica marcante dos negócios digitais, é como as vendas são feitas. Hoje em dia, não adianta oferecer o produto ou serviço para o público. As pessoas não querem vendedores chatos empurrando sua marca. As pessoas, atualmente, buscam informações. As pessoas procuram por um bom artigo ou vídeo, por exemplo, antes de efetuar uma compra.

Dessa maneira, ao conhecer as ideias de negócios digitais que separamos para você, lembre-se de que vai precisar oferecer conteúdo de valor para o público. Os negócios digitais de sucesso que encontrar, vai perceber essa atitude. Eles oferecem muito conteúdo relevante para seu público-alvo. As pessoas acabam se tornando clientes pelo prazer em consumir.

Então quando se perguntar “o que são negócios digitais?”, lembre-se disso. Ofereça soluções, dicas, novidades, etc. Mostre ao público que o mais importante para você, é mantê-lo informado. É mantê-lo por dentro das principais novidades do setor, independente do seu nicho. Sempre é possível oferecer novos conteúdos, basta pesquisar.

Sendo assim, vamos conhecer negócios digitais lucrativos. Aliás, cinco deles. Não esqueça que qualquer que seja a ideia, ela tem condições de virar um negócio lucrativo.

1 – E-commerce

As projeções para 2018 são ótimas. Enquanto em 2017, o setor teve um crescimento de 12%, em 2018 o esperado é um crescimento de 15% nas vendas dos e-commerces. Para entender esse crescimento, basta se responder algumas perguntas. Por exemplo, prefere sair, enfrentar trânsito, movimento e pesquisar preços, ou fazer isso tudo no conforto do seu lar?

É justamente isso que faz com que o e-commerce seja uma excelente opção. A comodidade que eles proporcionam aos clientes é incomparável. E ainda é muito mais fácil comparar preços acessando diversas páginas, do que indo de loja em loja. E essas são as vantagens para o público. Mas ainda é possível encontrar vantagens para o empreendedor.

Imagine que você não terá que se preocupar com aluguel, energia, água, telefone, internet (…) para manter seu ponto. Em muitos casos, ainda é possível trabalhar sem estoque. Isto é, não terá que se preocupar com peças paradas, juntando poeira. Muitas lojas virtuais oferecem o produto e a marca se responsabiliza por enviá-lo, cabendo a você apenas vender.

Outra grande vantagem, é a possibilidade de alcance que uma loja virtual permite. Enquanto uma loja física, com bastante sorte, impacta os clientes de sua cidade e região, um e-commerce pode vender para o mundo inteiro. Onde tiver internet, é possível chegar.

2 – Canal no YouTube

Ano passado, uma estatística apontou que metade dos brasileiros assistiam mais vídeos na internet, do que assistiam tv. E obviamente, os números são crescentes. A tendência é que cada vez mais, as pessoas procurem mais informações através de vídeos. A verdade é que as pessoas já preferem o aprendizado através dos vídeos. A leitura não é a opção preferida.

Claro que isso também varia de público para público. Entretanto, os números que os youtubers mais famosos atingem, são para fazer, ao menos, considerar a ideia. A questão principal é qual tema abordar nos vídeos para o YouTube. Tudo vai depender do que é mais natural para você. Se o humor é natural, use-o. Se não, dê preferência a uma abordagem mais sóbria do assunto.

O mais importante é falar sobre assuntos que sejam familiares a você. Podem ser receitas, passeios na sua cidade, viagens, cuidados com os bebês, pets, investimentos, esportes, culinária low carb, deficiências físicas ou psicológicas, patologias, tratamentos, yoga, curiosidades sobre o mundo dos artistas ou qualquer outro assunto que puder imaginar.

O melhor que tem a fazer é, independente do tema, abordá-lo com criatividade. Não adianta oferecer mais do mesmo. Invista no seu diferencial.

3 – Brechó virtual

Realizar vendas não é uma atividade muito simples, mas no mundo virtual as coisas se tornam mais fáceis. Como falamos acima, se oferecer conteúdo de valor, as vendas acontecerão naturalmente. Você não tem ideia de como começar a realizar vendas? Não se preocupe. Ninguém nasce sabendo. Dá uma olhada nesse vídeo ministrado pelo Fagner Borges:

Um brechó virtual pode ser uma excelente ideia. Isto é, a questão vintage anda muito em alta há algum tempo. E ainda é possível criar grupos nas redes sociais para a divulgação e conseguir obter novos produtos. Os grupos se organizam para as compras e vendas e o negócio se mantém assim. Não é necessário muito investimento financeiro.

Esse tipo de negócio autossustentável é ótimo para quem não tem como fazer grandes investimentos a princípio. O princípio é o mesmo de abrir um e-commerce. Algumas características é que irão diferenciar o brechó de uma loja virtual tradicional. Mas como tudo na internet, será necessário trabalhar na divulgação.

Não tenha vergonha de começar pelos seus contatos, como amigos e família. Essas pessoas poderão ajudar a fazer com que a propaganda impacte mais pessoas.

4 – Produção de conteúdo para a internet

O marketing de conteúdo, como também já dissemos, é extremamente lucrativo. As pessoas consomem informação e, consequentemente, adquirem serviços e produtos. Os donos de negócios digitais sabem disso. Todo conteúdo está voltado a educar, informar e entreter. É esse o caminho natural de toda empresa que ingressa no mercado digital.

Contudo, a criação de conteúdo não é uma característica comum a todos os empreendedores. Não são todas as pessoas que possuem facilidade em transmitir ideias através de palavras. E nesse momento, entram os “conteudistas”. Isto é, os profissionais que trabalham escrevendo conteúdos para sites, portais, redes sociais, roteiros para vídeos, entre tantos outros.

Muitos profissionais, com bom conhecimento do idioma, são contratados para revisar textos para empresas. Esses profissionais também são contratados para revisar trabalhos de faculdade e monografias. E ainda, esses profissionais são contratados para manter páginas de vendas, para criar textos institucionais e tantas outras opções que exigem um bom texto.

É importante se cadastrar em plataformas que oferecem esse tipo de serviço. Também procure saber o preço que está sendo cobrado por profissionais do ramo. E lembre-se que se está começando, é natural que tenha que cobrar valores inferiores. Como toda profissão, essa também deve ser encarada como uma oportunidade escalável.

5 – Mercado de infoprodução

Lembra que falamos sobre abordar assuntos familiares se acaso optar por um canal no YouTube? A ideia aqui segue a mesma linha. No entanto, de forma mais ampla. Já pensou em, por exemplo, ensinar as pessoas a fazerem algo que você sabe? Não que apenas saiba, mas que saiba fazer de um jeito diferente, inovador. Isso pode ser lucrativo.

Atualmente os cursos EAD têm uma grande procura. É possível encontrar cursos para tudo. E estes são disponibilizados de diferentes formas. É possível encontrar um curso separado em vídeo aulas. Ou então, uma lição separada em artigos que, para acessar, é preciso de um login e senha.

Ou até mesmo, áudio aulas para as pessoas ouvirem durante aquele tempo que permanecem no carro ou no transporte público. As opções são muitas. O fundamental aqui é conhecer bem o seu público-alvo para saber qual o melhor canal para oferecer o conhecimento. Mas independente do meio escolhido, preocupe-se em oferecer conteúdo bem produzido.

Nada de vídeos mal filmados ou conteúdos mal escritos. Esse pode ser aquele diferencial que vai te permitir ser o dono da sua vida. De qualquer maneira a grande vantagem de trabalhar dessa maneira, é a possibilidade de curtir a vida enquanto trabalha. Por exemplo, imagine viajar pelo mundo, enquanto produz conteúdo para seu público? Não sabe como?

Não se preocupe, é só baixar gratuitamente o ebook “Como Lucrar com seu Conhecimento enquanto Viaja pelo Mundo”. Nele, o Fagner Borges traz dicas incríveis para que aproveite a vida, enquanto ganha dinheiro com seu conhecimento. Então baixe gratuitamente e esqueça de vez a ideia de trabalhar para enriquecer outras pessoas.

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Tatty Franson: