A crise que abalou e ainda abala a economia do país mexeu muito com as finanças do povo brasileiro, principalmente devido ao desemprego que afetou muitas pessoas. Não foi diferente com quem procura uma renda extra na internet em 2017, muitos profissionais sentiram uma queda nos seus serviços.

Publicitários, vendedores online, designs gráficos e muito mais podem ter sentido essa crise diretamente nos seus bolsos. Isso porque a procura por seu trabalho pode ter diminuído, já que muitas pessoas buscam por economia nesse momento de crise.

renda extra na internet em 2017
Alguns fatores estão levando muitas pessoas a buscarem renda extra na internet

Só que, no momento, os profissionais ou quem procura uma nova atividade profissional podem apostar em ganhar aquela renda extra em 2017 na internet. Isso porque o ano passado (2016) a crise afetou bem mais a saúde financeira, mas muitas pessoas estão em busca de novas oportunidades de trabalho.

O que esperar de renda extra na internet em 2017

O trabalho com internet melhorou neste ano de 2017 se comparado a ano de 2016. É preciso saber quais são os melhores caminhos para trabalhar e garantir a renda extra na internet em 2017.

Uma boa aposta é o mercado de infoprodutos, que além deste mercado, paralelamente existe o mercado de afiliados, que é um outra boa opção. Veja mais abaixo:

Esse é um mercado bem interessante, e pouco conhecido no Brasil. E ele funciona quando pessoas compilam seus conhecimentos específicos em determinado assunto, em produtos digitais, como: ebooks, e-tickets, palestras, vídeo aulas, screencasts e etc.

como funciona o mercado de infoprodutos
Para produzir produtos de qualidade é preciso pesquisar tudo sobre o segmento do seu produto

Depois que você entende o conceito inicial, agora é hora de criar o seu primeiro infoproduto. E o local ideal para você criar esse material é dentro de plataformas como a da hotmart. Essa é uma plataforma que vai garantir a segurança no pagamento do seu cliente, a segurança no recebimento das suas vendas, e ainda por cima, eles te dão a chance de você fazer parcerias para impulsionar as vendas do seu infoproduto, com o programa de afiliados.

  • Programa de afiliados

O programa de afiliados é feito por pessoas comuns que possuem um cadastro na hotmart, e essas pessoas têm a liberdade de se cadastrarem em qualquer produto digital. Sendo liberada a afiliação eles ganham o direito de divulgar o infoproduto que eles se associaram.

Além disso ajudar infoprodutores a impulsionarem suas vendas dos produtos digitais, esse mercado ajuda milhares de pessoas a ganharem uma renda extra na internet, ou até melhor, pois tem pessoas que estão construindo um verdadeiro império online apenas usando o mercado de afiliados.

Logo, se você quiser saber mais sobre esses mercados, veja agora esse vídeo do Fagner Borges, criador do movimento freesider…

Algumas formas de ganhar dinheiro pela internet

Muitas pessoas preferem optar por outras formas de garantir a renda extra na internet, como o blog, por exemplo. Ele pode demorar a gerar lucro, mas quando começa a crescer a probabilidade de conseguir uma boa renda é bem alta.

É importante que primeiro encontre o seu segmento, aquilo que você sinta prazer em escrever. Em seguida, escolha um domínio personalizado para o seu blog. É importante que as publicações sejam de alto valor agregado e também que crie uma boa lista de cadastrados.

Muitas vezes é possível trabalhar com diversos mercados ao mesmo tempo. Se o seu blog começa a criar uma boa audiência, você pode vender outros produtos. Por exemplo:

  • Produtos digitais, como e-books.
  • Vender produtos físicos, como roupas e bolsas.
  • Fazer parcerias com empresas e ganhar comissões para deixar a propaganda deles no seu blog.

Antes de descobrir mais sobre como conseguir renda extra na internet em 2017, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você a garantir mais renda extra trabalhando em casa:

1- Como ganhar dinheiro no youtube em 2017

2- Conheça algumas dicas de como trabalhar em casa

3- 10 ideias para ganhar dinheiro em casa em 2017

Ganhar dinheiro com Instagram

Rede social que tem crescido cada vez mais e traz o engajamento de postagens, principalmente de imagens que é o foco do Instagram.

Muitas empresas estão investindo em perfis nessa rede social para divulgar seu trabalho. É importante seguir alguns passos para conseguir alcançar um bom número de pessoas.

  • Realizar posts patrocinados que tenha a ver com o seu público.
  • Vender produtos de afiliados em determinadas publicações.
  • Venda produtos digitais.
  • Ofereça algum serviço que esteja investindo.
  • Venda suas fotos. Muitas plataformas pagam por determinadas imagens.

Ganhe dinheiro com loja virtual

Loja virtual pode ser uma excelente forma de garantir sua renda extra na internet em 2017. Você pode adaptar uma plataforma virtual para qualquer produto que deseja vender, até mesmo serviços podem ser oferecidos online.

Se você optar por plataformas para vender seus produtos, é importante que decida por uma de confiança. Lembre-se que seu cliente deve ter uma boa experiência de compra, caso o contrário não compra mais com você.

como criar uma loja virtual
Para quem vende produtos na internet pode apostar em loja virtual

Antes de você escolher uma loja virtual para vender seus produtos, é preciso considerar alguns pontos importantes:

  • É preciso que a plataforma tenha um template moderno e com fácil entendimento.
  • O carrinho de compras deve ser bem visível durante o acesso. É importante que os caminhos para finalizar a compra sejam em poucos passos e também bem explicados.
  • É preciso pensar em estratégicas de marketing para divulgar seus produtos e formar de captar e-mails de clientes.
  • O painel administrativo deve ser de fácil utilização, completo e muito intuitivo. É importante que a plataforma permita o gerenciamento através de dispositivos móveis.
  • Serviço de atendimento ao cliente disponível sete dias por semana e 24 horas por dia.

Freelancer pode ajudar na renda extra

Algumas pessoas querem trabalhar por conta própria e iniciam através de projetos freelancers. Esse tipo de trabalho agrada muitas empresas, já que elas pagam apenas pelo trabalho produzido pelo profissional.

como ser um freelancer de sucesso
Muitos profissionais de diversas áreas podem investir no trabalho de freelancer

Muitos sites oferecem a possibilidade de divulgar seu trabalho, como:

Os trabalhos mais procurados são de redator, tradutor, analista de redes sociais, analista de SEO, programador e muito mais. Essas são apenas algumas ideias, pois são várias áreas que permitem que o profissional trabalhe de casa com determinado projeto.

Vender fotos online

Se você consegue tirar lindas fotos e possui boas ferramentas de edição de fotos, elas podem gerar uma boa renda para você. Isso porque muitos mercados compram essas fotos, como: Shutterstock e iStockPhoto.

como vender fotos na internet
Fotos bem tiradas podem ser vendidas na internet

Você precisa de uma boa câmera e excelentes ideias para tirar as fotos mais bonitas. Com isso, você consegue vender suas fotos e faturas aquela renda extra na internet em 2017.

Agora nos diga o que você achou de nosso conteúdo, e qual o mercado que mais lhe chamou a atenção. Nos informe tudo, porque sua opinião é importante para a melhor construção do site do movimento freesider.

Um grande abraço e até o próximo conteúdo 😉