Se tem uma coisa que todo mundo nessa vida quer, ela é, com certeza, ganhar mais dinheiro. Claro que isso não é tudo, mas ter mais grana na conta te permite sair do aperto, comprar sua casa próprio, quitar o seu carro, fazer uma viagem internacional… Enfim, dinheiro te recompensa de todo o esforço que é trabalhar. No entanto, parece que estamos cada vez mais endividados, não?

Essa sensação de falta de dinheiro é normal, principalmente nos dias atuais. Com a crise financeira, a inflação subiu de maneira brutal, mas o nosso salário continua o mesmo. Ou seja, as nossas despesas aumentaram, sem que aumentasse a nossa renda financeira. E aí, como fazer diante dessa situação!?

Descubra formas de ganhar dinheiro e saia do aperto financeiro

A solução para esse problema é até bastante simples: arrumar outras formas de ganhar dinheiro que não só o salário proveniente do emprego. E se você não sabe por onde começar essa busca, fique tranquilo que esse texto veio pra isso mesmo. Abaixo, você terá uma lista com as mais diversas maneiras de ganhar dinheiro. Vamos conferir, então!?

Checklist completo sobre as formas de ganhar dinheiro

Que todo mundo aprecia uma boa checklist, isso ninguém pode negar, não é mesmo? Se for sobre as formas de ganhar dinheiro, aí o amor é certo! E como estamos aqui pra isso, fizemos essa lista pra você cair de amores por ela!

1 – Desapegue

Uma das formas de ganhar dinheiro mais fáceis é praticando o minimizando e se desapegando daquilo que não usa mais. Abra o seu guarda-roupa e veja o quanto de coisas que estão lá encostadas, só esperando um dia para você se lembrar delas. São muitas, né?! E, várias vezes, nós deixamos elas de lado e não passamos na frente por puro apego e pela ideia de que um dia irá usá-las.

Uma das formas de ganhar dinheiro mais fáceis é desapegando aquilo que não usa mais.

Há vários sites na internet especializados nesse tipo de venda, como o Enjoei, Mercado Livre e OLX. O público é gigante; afinal, em tempos de crise, quem não quer economizar ou ter uma renda extra, né? Por isso, pode se jogar na cabeça nesse mundo porque ela uma das formas de ganhar dinheiro certa!

2 – Faça pesquisas online

Você sabia que pode ganhar dinheiro simplesmente respondendo a pesquisas online? Pois é! E o funcionamento disso é bem fácil. Basta se cadastrar em um desses vários sites de pesquisas, onde você terá que preencher um formulário com os seus dados principais. Feito isso, você será convidado a responder pesquisas e, em compensação, ganhará dinheiro ou prêmio. Bom, né?!

Mas cuidado antes de sair se cadastrando em vários sites! Lembre-se de que o cadastro deve ser SEMPRE gratuito! Então, jamais aceite sites que cobrem para que você se cadastre, pois provavelmente ele não será de confiança.

3 – Alugue parte da sua casa ou seu carro

Você tem um quarto sobrando na sua casa ou um carro que não usa? Então, que tal alugá-los? Afinal, ter esses bens parados não significa que não terá custo, pois é preciso manter a manutenção dos mesmos. E já que estão lá parados e sendo uma despesa para você, o ideal seria fazer dos limões a limonada, né?

Alugar seus bens imóveis e móveis é uma das formas de ganhar dinheiro

Se não sabe onde alugar seus bens, nós te contamos! Para o seu quartinho, teste o Airbnb, líder no mercado de aluguéis de propriedades privadas. A plataforma é bem dinâmica e facílima de entender! Quanto ao aluguel de carros, há sites como o Fleety e o Pegcar. Neles, basta preencher um questionário informando dados pessoais e do veículo e divulgar o preço da locação. Depois é só aguardar as solicitações e voilà!

4 – Alugue qualquer coisa

E já que estamos falando em alugar bens imóveis e móveis, que tal alugar qualquer coisa, mas qualquer coisa MESMO? Pois é!

Existem diversas plataformas, como o Alooga, por exemplo, que conectam pessoas que precisam de um determinado item, como uma câmera fotográfica ou roupa, a pessoas que topam disponibilizá-los para estranhos em troca de uma graninha extra. Muito bom pra ser verdade, não?!

Está gostando de saber mais sobre as diversas formas de ganhar dinheiro? Então, olhe só o que a gente tem pra você: mais três textos sobre o assunto! Demais, né?!

5 – Seja um motorista particular

Está com carro disponível e com tempo?! Que tal se tornar nesse período de folga um motorista particular?! Aplicativos como Uber, 99taxi, Easy e Cabify estão cada vez mais em alta e a demanda de pessoas que querem esse tipo de transporte não para de crescer. Então, nada mais justo do que juntar o útil com o agradável e se tornar um motorista desses aplicativos!

Ser um motorista particular é umas das formas de ganhar dinheiro que está mais em ascensão

Para se inscrever, é bastante simples! A única atenção que precisa ter é sobre as condições do carro, ano da sua fabricação e entre outras coisas – mas isso muda de empresa para empresa, tá? Com certeza, você vai achar uma pra chamar de sua!

6 – Seja um afiliado

Sabia que ser afiliado é uma das mais fáceis formas de ganhar dinheiro? Se você não sabe sobre o que se trata, aqui vai: há, na internet, o infoproduto, que nada mais é do um produto de informação online, cuja compra e venda também é feita pela internet. E dentro desse cenário, existem os afiliados, que pode ser você!

Seja um afiliado e tenha em mãos uma das formas de ganhar dinheiro mais fáceis no mercado

Os afiliados nada mais são do que pessoas comuns que se associam ao infoproduto em troca de gordas comissões. Ou seja, ele vende o infoproduto para os interessados, recebendo parte do dinheiro da transição como recompensa. Bem fácil, não?!

E para que você entenda melhor como esse mercado funciona, resolvemos destacar um vídeo bem interessante, onde o fundador do movimento freesider, o Fagner Borges, mostra num passo a passo simples como funciona esse mercado. Clique no vídeo e dê uma olhada:

É isso! Saiba que conseguir arrumar alguma das formas de ganhar dinheiro pode parecer difícil num primeiro momento, mas saiba que não é! Com dedicação e esforço, vai ser moleza ter essa renda extra no seu bolso.

Agora nos conte: o que você achou desse conteúdo, ele foi útil? Qual destes mercados funciona melhor para você, e por quê? Estamos aqui aguardando o seu comentário bem mais abaixo… Boa sorte, e até mais!!