Quem nunca pegou um Uber ou nunca ouviu falar? Hoje em dia as grandes cidades do mundo todo contam com o serviço Uber. Para quem precisa de um taxi e quer pagar preços mais acessíveis por uma corrida é realmente uma opção incrível no mercado. Mas já que quem paga, paga bem menos que um taxi comum, quem ganha, ganha o suficiente para viver bem?

Antes de se iludir com a tal renda extra e com o “dinheiro fácil”, que tal começar a pensar no longo prazo? Será que ser motorista de Uber te dará a tão sonhada liberdade financeira e de tempo? Muita gente vê no Uber a oportunidade de ganhar mais dinheiro, ou até mesmo exercer como principal profissão.

É essa a liberdade de tempo e dinheiro que você sonha para a sua vida?

A facilidade com que os motoristas começam a receber acaba iludindo quem está começando nesse setor. Uma fonte de renda que parece promissora, mas na verdade ela só está tapando buraco e no fim das contas, vai te dar prejuízo. Vamos entender por quê?

Vale a pena ser motorista do Uber no Brasil?

Se você quer ter liberdade de tempo e financeira, você deve começar a pensar nos seus planos sempre visando o longo prazo e os investimentos e dedicação empregados. Por isso analise bem todos esses itens abaixo e avalie com calma se no longo prazo o Uber vai te proporcionar sucesso finaneiro e qualidade de vida.

  • Depreciação do carro. Você sabe que depois que o carro sai da loja, ele vale menos a cada dia. Sendo assim, será que compensa realmente ser motorista de Uber? Ter um bem se desvalorizando cada vez mais?
  • O preço da gasolina está alto em todo o país, e as tarifas cobradas pelo Uber são sempre baixas. Será que a relação gasolina x km rodados rende um bom lucro?
  • Seguro do carro. No Brasil existem muitos roubos de carro, por isso o seguro do carro deve fazer parte do seu orçamento.
  • Multas, impostos e taxas. Carros são como filhos e sempre vão te dar gastos. Como IPVA e tantos outros impostos que devem ser pagos no ato da compra formal de um carro.
  • Manutenção. Mesmo que você tenha um carro recém saído da fábrica, terá que fazer revisões e gastar $$ para não perder a garantia do veículo. Já com um carro usado você vai precisar fazer as revisões de praxe e realizar eventuais reparos. E infelizmente as empresas de manutenção de veículos não são as mais baratas do mundo, e muito menos, as mais confiáveis.

    Qual é o segrego da liberdade de tempo e dinheiro?

Depois de todos esses itens que você deve considerar na hora de se dedicar ao Uber, financeiramente falando é lucrativo? E sua liberdade? Passar o dia num carro dirigindo para lá e para cá não pode ser considerado como “liberdade”, concorda?

Maneiras mais eficazes para se ter uma vida com mais liberdade financeira

Definitivamente ser motorista da Uber não vai te ajudar a ter uma vida mais independente e plena. O Uber vai te ajudar a ganhar pouco dinheiro rápido e a perder muito devagar. É realmente isso que você quer?

Vamos começar a pensar fora da caixa e enxergar tantas outras oportunidades que existem por aí. Hoje, a única coisa que você precisa para ter liberdade de tempo e dinheiro é um computador com acesso à internet e mais nada.

Você já deve ter ouvido falar sobre ganhar dinheiro na internet, certo? Algumas pessoas por falta de conhecimento e orientação acham que isso é impossível e que deve se tratar de algum golpe. Pura falta de informação! É possível sim começar a ganhar dinheiro com a internet e uma das formas mais assertivas é sendo um afiliado.

Ser um afiliado é uma das formas mais assertivas na hora de ganhar dinheiro pela internet

Existem diversos programas de afiliados hoje que podem te dar a liberdade profissional que você tanto sonha. Vamos conhecer mais?

O que é ser um afiliado?

Em um programa de afiliados, qualquer pessoa que tenha um blog ou site de sua empresa pode “alugar” espaços virtuais para que sejam veiculados anúncios, mensagens publicitarias no formato de banners ou até mesmo textos.

O anunciante vai repassar para o afiliado comissões referentes aos resultados que ele obteve com aquele anúncio. Um exemplo disso é o Google AdSense, um dos maiores programas de afiliado do mundo e que remunera seus afiliados com um percentual do valor pago por seus anunciantes no programa Google Adwords.

O afiliado ganha a cada clique, pois recebe parte do valor pago pelo anunciante, entendeu?

Contudo, não existe apenas o Google Adsense, existem diversos outros programas de afiliados que vão te proporcionar mais liberdade financeira e de tempo, pois você pode trabalhar no seu horário mais produtivo do dia e da onde quiser.

Existe um mundo de boas oportunidades com a internet, só não ganha quem não quer

Sendo um afiliado é possível transformar um hobby na sua principal fonte de dinheiro. Mas não se engane que apenas blogueiros podem ser afiliados, pois existem outras formas que podem gerar lucros através da internet.

Além do mais, o sistema de blogs funciona a longo prazo, contudo a melhor forma de você adquirir uma boa renda através da internet e viver uma vida com maior liberdade financeira, de tempo e de mobilidade, é você participando do treinamento online e gratuito da Jornada da Liberdade.

A Jornada da Liberdade já está na sua quarta edição, e terá início no dia 29 de Maio. E tudo 100% online e 100% gratuito.

Este é um evento organizado pelo Fagner Borges, criador do movimento Freesider. E esse evento visa transformar você em um freesider, através de um método único e passo a passo desenvolvido pelo Fagner.

Tal método possibilitou que ele pudesse sair de seu emprego público, e viver em uma região litorânea no Recife, em Pernambuco, com uma vida com muito mais liberdade de tempo, mobilidade e financeira. E esse é o mesmo método que ele vai passar na Jornada da Liberdade.

E esse é o mesmo método que já ajudou milhares de pessoas pelo Brasil afora…

Poderíamos te falar bem mais sobre o movimento Freesider e da Jornada da Liberdade, contudo, vamos permitir que os nossos alunos falem tudo para você bem aqui. Ou se você quiser, dá uma olhada nesse depoimento aqui só para que você sinta como é o poder do movimento freesider…

Você já conseguiu perceber que existem muitas outras formas de se ter outra fonte de renda além do Uber. Fonte essa que inclusive vai te garantir uma vida muito mais independente e com melhores resultados financeiros no curto e longo prazo.

Por isso comece a pensar no seu futuro e não deixe que essas promessas de renda instantânea te façam perder o foco para outras oportunidades muito mais promissoras. Muitas vezes nem sempre o que todo mundo diz é o que é realmente bom para você.

Tome uma ação diferente, e participe gratuitamente da Jornada da Liberdade bem aqui

Que tal fazer desse paraíso o seu próximo escritório?

Quebrar paradigmas e seguir com ideias inovadoras faz parte da história de muitos empreendedores de sucesso. O que você está esperando para se tornar uma freesider e ter mais independência na sua vida?