Que o Brasil passa por uma crise econômica, isso ninguém questiona. E que grande parte da população brasileira está sentindo o efeito no bolso, isso também ninguém questiona. Então, o que fazer pra tentar reverter essa situação (ou, pelo menos, minimizá-la)? Pois é, essa é a grande chave da questão!

Atualmente, há diversas maneiras de ganhar dinheiro por fora, por mais que isso pareça improvável. Por exemplo, quantas pessoas você conhece que trabalha como freelancer, faz bicos esporádicos, usa a internet a seu favor? Então, isso são só alguns dos diversos casos que temos para você.

ideias criativas para ganhar dinheiro
Com a crise econômica, ter ideias criativas para ganhar dinheiro pode ser a solução dos seus problemas!

Eis que você se indaga: “tá, sei que existem possibilidades de fazer renda extra por fora do meu trabalho, mas eu não tenho criatividade e nem sei como funciona”. Calma! Nós temos a solução! Pensando nisso, selecionamos para você algumas ideias criativas para ganhar dinheiro. Vamos ver?!

1) Já pensou em ser motorista do Uber?

Pois é, deixe a vergonha de lado e pense na possibilidade de trabalhar como motorista do Uber ou suas concorrentes em sua hora vaga. Não é à toa que essa é uma das melhores ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017.

Ser motorista do Uber é uma das melhores ideias criativas para ganhar dinheiro.

Isso porque, a cada dia que passa, mais e mais gente está deixando o seu carro de lado e investindo nesse tipo de transporte por diversos motivos: gasolina cara, estresse de dirigir, depreciação do carro, gastos com estacionamento, lei seca… Enfim, são várias as razões, então por que não se aproveita dessa realidade e faz do limão uma limonada, hein?

2) Que tal fazer alguns trabalho de freelancer?

Outra das diversas  ideias criativas para ganhar dinheiro que temos é fazer trabalho de freelancer. E não pense que freelancer é só aquela pessoa que trabalha de maneira autônoma porque você está enganado! Quer saber mais? Pois bem, vamos te contar!

Sabe aquele garçom ou bartender do seu restaurante ou bar preferido? Ele pode ser um freela, ou seja, trabalha sem ser registrado e de maneira esporádica. Ou a vendedora daquela loja que você ama no shopping? Então, ela também pode ser uma freela, principalmente se for na época do Natal. E, é claro, o desenvolvedor de sites, geradores de conteúdos, web design – todos eles freela!

Viu só como há diversas maneiras para você ser um deles?! Mas já que estamos falando de  ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017, o freela mais criativo aqui seria, então, trabalhar com a própria internet. Opções não faltam! Se tem alguma habilidade em escrever, em ser desenhar, em fazer contatos e networking ou, até mesmo, em criar sites, use-a a seu favor!

freelancer ganha dinheiro em casa
Uma das  ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017 é sendo freela que trabalha com a própria internet.

E se você não sabe onde oferecer os seus serviços de freelancer (seja da internet ou não), nós temos a dica: ofereça em grupos de Facebook, em sites como 99freelas ou na divulgação boca a boca. Com certeza, alguém irá se interessar por você e pedir um orçamento.

Ah, e antes de continuarmos, que tal vermos mais alguns links do nosso site pra você ficar expert no assunto?

3) Vamos desengavetar as suas coisas e pô-las à venda?

Se tem algo mais 2017, esse, com certeza, é o desapego. Em contramão com o excesso de consumo, estamos tendo uma nova onda minimalista que, logo logo, afetará a todos. E ainda bem porque, convenhamos, quer coisa mais over do que gastar de maneira inconsciente e ter um armário cheio de coisa inutilizada em plena crise financeira por qual passamos?

minimalismo é essencial
Colocar aquilo que não usa mais à venda é outra das ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017

Mas se você foi vítima do consumo desenfreado e agora tem um monte de coisa que nunca usou e que nunca usará, então está na hora de desengavetá-la e por à venda, não? Não à toa, sites como Enjoei bombam nos dias de hoje. Afinal, o que não é mais útil para você pode ser para outra pessoa que, procurando economizar dinheiro, prefere comprar usado a novo. Ótima ideia, não?

4) E ser um vendedor online, já cogitou essa opção?

Você, provavelmente, já deve ter escutado falar em sites como Bom Negócio, ou o Mercado Livre, certo? Se não, nós te explicamos: por meio desses sites, você consegue vender produtos de maneira online. Isso mesmo: você não tem gasto com espaço físico, com vendedores e nem nada. Apenas precisa investir numa boa internet e num bom estoque.

Então, que tal começar a vender pela internet? Por exemplo: você conhece alguém da sua região que faz bolsas artesanais que é sucesso de vendas. Vamos passar a vendê-las também, mas dessa vez de maneira online? Entre em contato com o vendedor, peça um consignado e pronto! Risco praticamente zero!

vendedor online
Ser vendedor online é uma das melhores opção de ideias criativas para ganhar dinheiro

Ah, e quando começar a ganhar dinheiro de fato, não deixe de investir num bom site e nas plataformas de redes sociais, hein? Eles são seu cartão de visita e que vai fazer com que se destaque no mercado!

5) E, claro, vamos ser um afiliado?

É claro que não poderíamos deixar o sistema de afiliados de fora da nossa lista de ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017. “Mas o que é isso?!” Tenha calma que a gente te explica!

Esse sistema funciona assim: existem plataformas que possuem milhares de infoprodutos. e qualquer pessoa que possui uma conta nessas plataformas podem se associar (gerar a afiliação), e assim indicar esses produtos por gordas comissões, simples assim!

Você pode fazer isso como forma de gerar renda extra, indicando produtos digitais para seus amigos, e se caso eles comprarem por sua indicação você ganha uma gorda comissão por isso. Ou então, fazer como os freesiders, dar escala a essa indicação, e ofertar esses produtos pelo Brasil de forma automática.

Pra que você não tenha nenhuma dúvida sobre o assunto, segue um vídeo abaixo super explicado do Fagner Borges, o nosso guru do assunto!

Prontinho! Agora você tem algumas ideias criativas para ganhar dinheiro em 2017 e se inspirar. E sobre qualquer dúvida ou observação, comente mais abaixo. Estamos aqui para te ajudar no que for preciso.

E lembre-se: corra atrás e não se contente só com a renda do seu trabalho. Dinheiro a mais é sempre bom, não é mesmo? Então, se jogue!