Você já questionou como gravar vídeos pode ajudar a espalhar a sua mensagem, marca ou serviço para um público ainda maior? Muitos empreendedores tem esse desejo, só que sofrem porque o medo de estar à frente da câmera é maior até que o medo de morrer.

Isso mesmo, temos mais medo da câmera, de aparecer do que da própria morte. E tudo isso acontece porque nós queremos que as pessoas gostem da gente. Assim, o real vilão para a sua timidez é o personagem que você escolheu de uma pessoa tímida. Esse personagem foi criado ao longo da sua vida, devido as histórias, as lembranças e traumas.

Sua mente entendeu que aparecer, gravar vídeos causa dor e as pessoas não gostam de você por isso. Quanto mais quieto você ficar, menos chamar atenção melhor para você e assim você aceita o personagem tímido.

Para perder o medo do julgamento, do que as pessoas irão falar, você precisa abandonar o medo da câmera e começar a agir. Logo, precisa terminar essa relação com o seu personagem tímido, pois só assim vai vencer esse medo de uma vez por todas.

Se você é um empreendedor digital ou tem um negócio digital você precisa terminar essa relação agora entre você e o personagem tímido. Mas, como conseguir essa vitória?

Falsa timidez?

Entenda, você não nasceu tímido. Isso foi uma construção preparada pela sua mente. Enquanto você está preso nesse personagem da pessoa tímida não vai entrar em ação.

Mas, como o nosso cérebro toma esse tipo de decisões? Como se decide que eu vou ou não fazer um vídeo? A nossa mente é primaria, enquanto Como a nossa mente arquiva essas memorias? Ela faz isso em um sistema de decisão binária. O que isso faz? Esse sistema decide entre a dor e o prazer.

Portanto, todas as histórias que você vive na sua vida são armazenadas na sua mente, formando blocos de tomadas de decisão gerando história ou prazer. Baseado nisso, o nosso cérebro toma decisão de como devemos reagir.

Como Gravar Vídeos e Fazer as Pessoas Gostarem de Você

E, quando aprende que determinada coisa gera prazer e outro fator me concede dor, o sistema usa as emoções para influenciar e nos proteger para que nós possamos alcançar o objetivo de ter a satisfação e evitar a dor. Ou seja, todas as memorias guardadas fazem você agir ou procrastinar.

Sendo assim, o verdadeiro vilão não é o medo, não é a timidez, mas a história que você conta e que ativa esse sistema de autoproteção. E esse sistema faz você agir contrariamente aos seus objetivos racionais.

Como empreender sem medo?

Se o seu objetivo é empreender, a sua mente faz com que você não se sinta capaz. O grande intuito do seu cérebro é alcançar prazer, ou seja, quando você se sente amado genuinamente. Então, a gente aprende através das histórias que se expor pode causar a rejeição e a solidão. A partir daí, nós passamos a agir de forma a evitar a exposição.

Então, quer dizer que você não é tímido? Isso, mesmo! A timidez foi uma construção da mente para lhe proteger da rejeição. Na verdade, a rejeição é uma interpretação dos fatos. E essa visão é distorcida, generalista e omitida. Por isso, surge a timidez e o frio na barriga na hora de descobrir como gravar vídeos do seu negócio, apresentar um trabalho, iniciar uma reunião, etc.

Como Gravar Vídeos e Fazer as Pessoas Gostarem de Você

Lembrando que a prioridade da nossa mente é ser amada. E por que? Porque ao sermos amados, nós somos aceitos no grupo e prosperamos. E boa parte dos nossos problemas e das soluções vem da necessidade de ser amado.

Por acaso, você tem interesse em crescer como empreendedor digital, entendendo como gravar vídeos com qualidade, mas se sabota por causa da timidez? Basicamente, esse medo de se expor afeta todo o seu potencial.

Para você identificar de onde vem esse medo de se expor, você precisa sentir o incomodo e identificar a sua origem. Preste atenção em qual história a sua mente está lhe contando naquele momento de tensão. Essa deve ser a pergunta feita para si mesmo. Quando se revela essa história, você consegue quebrar esse ciclo nocivo.

Como gravar vídeos e romper esse ciclo?

Quando a gente entende o jogo mental, temos muito mais facilidade para enfrentá-lo e sair do papel de vítima da situação para assumir o controle. Portanto, nós precisamos tomar a decisão para iniciar os projetos e não ficar se importando tanto com os comentários de terceiros.

Você começa a contar uma série de histórias na sua cabeça que abalam a sua confiança na hora de como gravar vídeos e abala totalmente a sua autoestima. Neste ponto, é preciso se questionar qual a origem, qual memória lhe remete a esse trauma? A partir daí, basta mudar a história que está contando.

O próximo passo é retirar o peso emocional que está atrelado a essa história e que lhe impede de se expor. E voltar para quando foi a primeira vez que sentiu isso e promover uma ressignificação com uma história totalmente nova.

Sendo assim, aquela parte que não tem coragem de se expor, começar a recuperar essa capacidade. Porque essa limitação deixa de fazer sentido. Esse desvincular só é possível com a retirada da carga emocional.

Por exemplo: se você vai se apresentar não deve ficar reforçando o que pode dar errado em todo o seu tempo de exposição, mas salientar os pontos positivos de sua mensagem. Por isso, é indispensável sempre ter noção que há pessoas vão se conectar com o seu conteúdo e outras não. Assim, se foque em quem você pode ajudar com o seu trabalho e não o contrário.

Ficou com alguma dúvida sobre como perder o medo de como gravar vídeos e prosperar no seu negócio? Eu te convido a assistir novamente o vídeo abaixo!