Todos os dias centenas de pessoas entram para o mercado de afiliados com o objetivo de aumentar a renda e alcançar a tão sonhada liberdade financeira. Essa procura não acontece por acaso – Pois o mercado de infoprodutos famoso por atrair vários tipos de afiliados, pode ser também um trampolim  interessante para quem deseja estabelecer o seu próprio negócio digital.

Mas por que investir no mercado de infoprodutos é uma boa ideia? Atualmente o conteúdo é a grande estrela do marketing digital e umas das formas mais assertivas para engajar o público.

Em plataformas como a hotmart, por exemplo, há milhares de opções de conteúdo, sob a forma de infoproduto (ebooks, infográficos, apostilas, vídeos…) para afiliação, é só escolher o produto que mais agradará e trará soluções para a sua clientela, que as vendas surgirão.

Quanto mais intimidade e afinidade o afiliado tiver com o produto que escolheu comercializar, melhor será para o seu negócio, pois passará mais credibilidade – atributo essencial na conquista de mais clientes.

Mas o que vem a ser realmente um afiliado? Pense neles, como representantes de vendas que trabalham para determinadas marcas e recebem no final do mês, de acordo com a sua produtividade, uma comissão. Afiliados funcionam da mesma maneira só que no ambiente virtual e com uma abordagem específica para o mercado de infoprodutos.

Marketing de afiliados uma alternativa, que já tem uma história:

Apesar de soar ainda como novidade esse modelo de negócios ganhou notoriedade na década de 90, quando a Amazon, gigante americana do segmento de varejo, começou a disponibilizar o serviço para quem quisesse divulgar os produtos disponíveis na loja.

Simplesmente, afiliados melhoram suas finanças por meio da venda de produtos sem precisar ter o trabalho de criar um produto.

Para pessoas que tinham carisma, habilidades de convencer, persuadir essa era boa uma oportunidade de ganhar dinheiro sem sair do conforto de seu lar. Como deu para notar, nesta relação comercial todo mundo sai ganhando.

Afiliados conseguem melhorar suas finanças por meio da venda de produtos sem precisar ter o trabalho de criar um produto, e produtores ganham diversos canais de distribuição e assim conseguem alcançar mais pessoas e por consequência efetuar mais vendas.

Até mesmo os clientes ganham. Já que eles passam a ter mais canais na internet para pesquisar sobre produtos e realizar uma convenção bem sucedida.

Por fim, uma das vantagens que faz com que o mercado de afiliados continue sendo uma valiosa opção de investimento, é que além de poder trabalhar de casa e de qualquer outro lugar que desejar a pessoa interessada em afiliar-se não precisa investir muito dinheiro para ter um ótimo retorno financeiro e muito menos passar horas e horas na frente do computador para obter algum sucesso. Estando empregado ou não, ter o interesse já basta!

Conheça agora os três tipos de afiliados que você pode desempenhar durante sua jornada no mercado de afiliados, rumo à liberdade financeira:

1 – Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade tem como objetivo recomendar para sua audiência informações de valor. E com isso, conquistar credibilidade suficiente para propor produtos para essa audiência.

Concentra seu trabalho em construção de audiência, por meio de blogs, vlogs ou redes sociais. Com um volume de tráfego considerável nesses canais de comunicação, o afiliado autoridade tem a ocasião favorável para criar relacionamento com a sua audiência, e consequentemente oportunidades de realizar a convenção.

O afiliado autoridade tem como objetivo recomendar para sua audiência informações de valor.

O afiliado autoridade é o modelo ideal para quem já é especializado em um nicho e até mesmo já tem uma audiência. Como por exemplo, uma blogueira que fala sobre maquiagem e já tem uma audiência construída em algum canal de comunicação.

No entanto, se você não tem nenhuma especialidade ou audiência não se preocupe – Você também pode ser um afiliado autoridade e começar do zero com o mercado de afiliado. Pois pouco ou nenhum dinheiro é necessário para começar a gerar conteúdos relevantes para o público.

Principais características:

– É reconhecido por seus seguidores, o que passa muita credibilidade ao recomendar um produto.
– É especialista em determinado nicho e tem forte presença online nos canais de comunicação.
– Mantém uma boa frequência na entrega de conteúdos.
– Desenvolve boas habilidades de nutrição de leads através de Email marketing;
– É carismático e passa bastante confiabilidade para o seu público.
– Vende mais em lançamentos, pois oferece bônus para quem compra.
– Desenvolve boas estratégias de SEO.

O afiliado autoridade pode trabalhar em vários nichos ao mesmo tempo criando personas. Mas normalmente tem melhores resultados quando fecha um tripé de autoridade: Primeiro criando conteúdos de valor gratuitamente, depois vendendo um produto naquela área e em seguida prestando consultoria no nicho para outras pessoas.

O afiliado que consegue gabaritar esse tripé será autoridade no nicho, e terá uma carreira promissora no mercado de aliados com um enorme potencial de crescimento.

2 – Afiliado Árbitro ou Investidor

Trabalha nos bastidores e prefere o anonimato, ou seja, sem que as pessoas tomem conhecimento de que é ele que está por trás da indicação daquele produto.

O Afiliado investidor tem esse nome por trabalhar com campanhas de anúncios em várias plataformas da internet, necessitando assim de um investimento financeiro para colocar as campanhas de anúncios no ar.

O afiliado investidor trabalha no anonimato sem que as pessoas tomem conhecimento de que ele está por trás da indicação do produto.

A plataforma de anúncios mais utilizada hoje é o facebook ads, mas há outras tão interessantes quanto o facebook como o youTube adwords e o Google Adwords, por exemplo. Vale destacar que o valor do  investimento inicial pode  variar  bastante, de acordo com a plataforma e produto escolhido.

Porém, independente do valor do investimento realizado, o afiliado tem a vantagem de não precisar trabalhar com criação de conteúdo, basta colocar o seu próprio dinheiro em um determinado produto, e aguardar os lucros com a divulgação do mesmo.

É um dos tipos de afiliados mais comuns, porque consegue resultados mais rapidamente.
Tem como função principal levar as pessoas que estão acessando essas ferramentas ou redes sociais, para a página do produto, ou do produtor do produto a ser vendido.

Para se dar bem nesta categoria, é fundamental saber escolher bons produtos para vender.
Por essa razão recomendamos avaliar bem a página de vendas do produto, se o vídeo de vendas está bem produzido, se mostra todos os pontos positivos do produto, se entrega bônus e mostra a garantia entre outros fatores.

Também é de suma importância avaliar a autoridade do produtor no assunto, se há boa aceitação no mercado e principalmente se avaliação das pessoas que já compraram o produto é positiva.

Principais características:

– São os que faturam mais alto no mercado de afiliado. Querem ganhar o máximo possível no menor tempo possível.
– É o primeiro no ranking de afiliados no mercado de infoprodutos de venda perpétua.
– Não se preocupam muito com a autoridade. Ficam anônimos na internet.
– Não trabalha com relacionamento, é um especialista em ferramentas de vendas.
– Usam diversas técnicas de camuflagem de links para conseguir manter a companha rodando.
– Estão sempre atentos aos resultados de campanhas e ao quanto está investindo e retornando, pois dessa forma conseguem tranquilidade na atuação.
– Possuem iniciativa para investir em produtos que nem foram testados ainda.
-Trabalha com mais de um nicho de mercado.
– Envia seu público alvo diretamente para a página de vendas do produtor.
– Tem resultados mais rápidos que o afiliado autoridade, pois o ganho está atrelado ao investimento e estratégias de conversão.

Um afiliado investidor bem sucedido é aquele que consegue encontrar o método perfeito de divulgação, independente da ferramenta usada, e consegue reverter esse investimento em lucro.

3 – Afiliado Renda Extra ou Revendedor

O afiliado renda extra é excelente para quem não tem dinheiro nenhum para começar a investir. E, além disso, para quem está apenas procurando apenas uma fonte de renda extra.

O afiliado renda extra, também conhecido como afiliado revendedor é aquele que procura produtos nas plataformas pensando em pessoas próximas a ele e seus problemas específicos. Por exemplo, suponhamos que você conheça alguém que goste de desenhar, você pode comentar com essa pessoa que encontrou um curso de desenho avançado e se lembrou dela.

O afiliado renda extra é excelente para quem não tem dinheiro nenhum para começar a investir.

A Intenção desse tipo de afiliado é começar a conhecer o mercado e realizar as primeiras vendas sem precisar investir nada ou quase nada, usando sua própria base de contatos e oferecendo produtos para pessoas conhecidas.

Em outras palavras, tudo que o afiliado renda extra quer é gastar o mínimo possível, exibindo a propaganda para o máximo de pessoas possível.

Este tipo de afiliado costuma ser o preferido de quem está dando os primeiros passos no mercado de infoprodutos. Geralmente cria estratégias de fazer spam em e-mails, grupos, blogs ou copia vídeos para conseguir tráfego.

O importante para ele é fazer propaganda para milhares de pessoas, gastando pouquíssimo dinheiro, por essa razão, costumam ficar satisfeitos com qualquer valor que entra a mais no final do mês. Normalmente a meta de afiliado renda extra é ganhar de mil a 5 mil por mês.

Principais características:

– A maioria das pessoas que começam no mercado de afiliados escolhe o tipo de afiliado renda extra, para completar as finanças no final do mês.
– Possuem criatividade para criar ou buscar novas maneiras de conseguir tráfego gratuito.
– trabalham com estruturas simples e com baixo investimento.– Geralmente os afiliados de renda extra, divulgam diversos produtos digitais de vários nichos pelas redes socais, fazendo comentários em blogs, sites e fóruns e fazendo o uso constante de spams. Apesar de essas técnicas produzirem centenas de resultados, dificilmente gera uma renda sustentável.– costuma ser usado por pessoas que estão em férias, ou que usam o tempo vago para montarem uma estrutura simples e vender pela internet.

Sabia que você pode desempenhar no mercado de infoprodutos os três tipos de afiliados simultaneamente? Assista agora ao vídeo do fundador do movimento freesider, Fagner Borges, e aprenda como colocar em prática o afiliado autoridade, investidor e renda extra através do mercado de afiliados:

Você se identificou com todos os tipos de afiliados? Não se preocupe, pois na verdade, todos nós desempenhamos um pouco de cada um desses modelos, em algum momento. Veja com qual tipo você mais se identifica e trabalhe para aflorar suas características principais em prol das suas metas no mercado digital.

Do mercado de afiliados ao empreendedorismo digital

Fazer parte do mercado de afiliados é algo extremamente empolgante. Obter uma grana extra pela internet em pouquíssimo tempo de trabalho é uma das razões que mais cativam os afiliados, sobretudo os que estão se aventurando por essa área agora.

E essa aventura tem tudo para dá certo! Pois, quem consegue alinhar de forma inteligente seus objetivos ao tipo correto de afiliação para o seu público e produto digital, só tem a faturar.

Quem fatura com o mercado de afiliados uma vez, não quer mais largar essa prática. Pois a vontade vencer todo dia, e lucrar cada vez mais, acaba inspirando essas a pessoas a continuarem investindo em si mesmas, e assim mudarem suas realidades.

Pois, se no início às pessoas entram no mercado de afiliados para complementar a renda, mais para frente e com uma maior segurança, passam a almejar também o empreendedorismo digital.

Excelente retorno financeiro, comodidade, flexibilidade e acima de tudo, uma atividade que gera prazer e satisfação por recompensar o tempo e o esforço aplicado – São apenas algumas, das várias vantagens de empreender no universo online.

Como toda tendência que surge forte e traz consigo muitas oportunidades – no empreendedorismo digital há várias formas de guiar o seu próprio negócio e com baixo investimento inicial.

E se você traz na bagagem, a experiência no mercado de afiliados, considere-se no caminho certo, para conquistar a sua liberdade financeira.

Quer saber como ter um dia de trabalho em apenas 3 horas e usufruir dos benefícios de ter um negócio online sem gastar muito tempo do seu dia? Assista ao nosso vídeo sobre o “dia de 3 horas” e venha fazer parte dessa jornada: