3 (60%) 2 votes

Em função da crise financeira e da elevada taxa de desemprego, muitos brasileiros estão procurando por alternativas para aumentar a renda mensal. A internet é um universo repleto de oportunidades. Por exemplo, você sabe como ganhar dinheiro com infoprodutos?

Lucrar com produtos digitais é possível, desde que você siga determinadas medidas e tenha muito claro a sua área. Isso quer dizer que você precisa estar ciente de qual segmento gostaria de empreender. Encontrar uma resposta para esta questão é essencial.

Basicamente, um nicho é o campo de atuação de qualquer de qualquer profissional ou empreendimento. O nicho é formado por um público-alvo com determinadas particularidades e que conta com capacidade financeira para adquirir o seu produto e/ou serviço.

Por exemplo, você trabalha com produtos de decoração para casa, este seria o seu nicho. Só que um nicho ainda pode ser mais específico. Isso porque a decoração doméstica abrange diversas mercadorias, sendo que ainda há uma categoria ainda mais segmentada.

O mais relevante deste nicho, é que ele precisa estar vinculado com os setores nos quais você trabalha ou tem real interesse de investir. E que você tem tanto conhecimento quanto experiência para desenvolver as suas ações. Sendo assim, você necessita compreender o seu verdadeiro potencial.

Descubra as dificuldades e encontre soluções inteligentes para as áreas que você possui mais identificação. Quando se refere aos infoprodutos, existem diversos nichos segmentados.

Desta maneira, o ideal é realizar um levantamento a respeito de sua persona, ou seja, os clientes que tendem a se interessar pela sua área e avaliar a postura do seu consumidor ideal. Contando com um estudo detalhado desta persona, você vai alcançar todo o universo do seu empreendimento.

E isso abrange a sua mercadoria, o atendimento a sua audiência e as suas campanhas em publicidade, alterando todo o posicionamento do seu negócio. Isso oportuniza que você conquiste ainda mais credibilidade junto ao seu público. Fazendo que ele seja seu lead ou adquira os seus produtos.

3 técnicas de venda: como vender mais no Facebook ou internet?

Como escolher um nicho nesse mercado?

Como ganhar dinheiro com infoprodutos neste ano tem muito a ver com o desenvolvimento de uma marca dentro de uma área bem segmentada, que você simpatiza e se destaca.

Entretanto, se você está decidido a lucrar com mercado digital, a questão muda consideravelmente. Isso porque você também precisa se preocupar em encontrar um campo de atuação, que se ajuste às suas capacidades profissionais.

A primeira ação é fazer uma lista com os temas com os quais você possui mais experiência e proximidade. E, leve todas as possibilidades em consideração, inclusive aquelas que não são diretamente as suas favoritas.

Tudo deve ser avaliado com cautela quando se torna viável lucrar nestes respectivos nichos, sobretudo, em um período de instabilidade finalidade. Você precisa analisar profundamente antes de investir seu tempo e dinheiro.

o que significa SEO

Vale a pena também vasculhar as palavras-chave mais apropriadas a sua opção, sendo que as palavras-chave são termos usados nos sistemas de buscadores como o próprio Google. Execute esse estudo dos termos genéricos e específicos também para facilitar a sua tomada de decisão.

Por exemplo, uma palavra genérica seria decoração ou decoração de anteriores, enquanto o termo específico seria decoração para quarta de casal. Cheque nos mecanismos do Google ou outros buscadores de sua preferência se existe demanda suficiente e qual a freqüência de pesquisa destas palavras.

Veja também se há mercadorias parecidas as suas, comercializadas nas plataformas que surgem nos primeiros resultados dos buscadores e se dedique a conhecer profundamente os seus adversários.

Somente depois de realizar todo esse levantamento de dados e informações, você será capaz de compreender se o seu empreendimento será lucrativo a curto, médio e longo prazo. Afinal, a melhor opção de mercado é selecionar um nicho com grande procura e poucos concorrentes. Pense nisso!

Como ter sucesso na vida e nos negócios?

Qual o potencial de faturamento de infoprodutos?

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro com infoprodutos, a rentabilidade no mercado virtual varia de acordo com o produto e/ou serviço a ser oferecido ao seu público-alvo.

Há nichos que podem render de 1 a 1 milhão de reais em somente 30 dias de trabalho, devido a fatores como o alcance da marca e a qualidade do produto em questão.

De acordo com o site especializado no mundo dos negócios, Administradores, existe ainda as vendas comissionadas, como acontece na Amazon, que transfere 35% ou 70% da quantia de suas comercializações aos escritores de livros digitais.

A quantia do conteúdo se altera de acordo com o tamanho do arquivo. Livros com mais páginas e que contam com ilustrações tendem a custar mais caro, enquanto conteúdos mais simples e menores têm preços inferiores.  

fazer as contas

Mas, o mercado não para por aí. A Hotmart, maior plataforma do Brasil, conta com 800 mil usuários cadastrados e aproximadamente 70 mil itens digitais a venda. Já a sua rival, Monetizze possui cerca de 500 mil usuários e aproximadamente seis mil infoprodutos.

De acordo com DataMark, o mercado digital movimentou em torno de R$ 1 bilhão no ano de 2016 e bateu essa marca em 2017 mesmo com uma grave crise financeira abalando a economia nacional. A tendência de ascensão do setor continua neste ano.

Vale salientar que a consolidação destes modelos de plataformas é um dos elementos que apoiaram o crescimento de 12% de e-commerce em 2017, segundo informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Neste mesmo período, especialistas indicam que o nicho de infoprodutos e seus respectivos espaços de comercialização estão duplicando de alcance. E os materiais sobre perda de peso e bem estar, concursos e cursos de idiomas sempre aparecem entre os mais vendidos.

Como investir e alcançar o sucesso?

Como ganhar dinheiro com infoprodutos em 2018 no Brasil?

Até aqui você descobriu que há meios de como ganhar dinheiro com infoprodutos sem sair de casa. Tratando-se de um fenômeno mundial, a venda de infoprodutos está se tornando um dos empreendimentos mais rentáveis para quem almeja partilhar seus conhecimentos na internet. Quer saber como?

1 – Backlinks em comentários (NoFollow)

Você pode fazer comentários importantes e construtivos em fóruns e plataformas vinculadas a sua área de trabalho, indicando um link para os seus conteúdos. Os backlinks deste modelo mostram ao mecanismo do Google que a sua plataforma está sendo disseminada pela rede, e isso é positivo.

No entanto, você precisa tomar alguns cuidados. Por exemplo, não se deve exagerar e ultrapassar os limites. Deste modo, você acaba cometendo Spam e atingindo um efeito negativo.

2 – Backlinks autoridade (DoFollow)

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro com infoprodutos, esta é uma das práticas que deve ser levada em consideração para melhorar seu posicionamento.

Quando uma plataforma de autoridade executa um link para o seu site, parte desta referência passa para o seu domínio. Esses direcionamentos são obtidos com ajuda de Guest Post (postagens convidadas) e até plataformas que oportunizam a publicação de material com links.

3 – Sistema de comissões de venda de infoprodutos

Esse é um modo bastante famoso para faturar online. Acontece através da comercialização de infoprodutos de terceiros e, sendo assim, você pode embolsar até 50% do preço deste item. Afinal, cada venda realizada equivale a uma comissão.

E, sem sombra de dúvida, esta é uma boa maneira de alavancar as suas vendas, com muita segurança e liberdade para a sua tomada de decisão.

4 – Reviews

Elaborar reviews ou resenhas também é um dos meios de como ganhar dinheiro com infoprodutos ao permitir o lucro de duas formas: apresentando a mercado ao seu público e ajudando no convencimento para concretização do negócio.

escrever conteúdo

Além disso, você consegue disseminar o seu material escrito, visual, auditivo ou de qualquer mídia para uma enorme quantidade de seguidores, auxiliando a fortalecer a sua autoridade online.

Esse é um excelente fator para facilitar a conquista de uma boa posição nos mecanismos de pesquisa, algo procurado por especialistas em SEO do Brasil e do mundo.

5 – Banners

Hoje em dia, é bastante normal que autores e afiliados disponibilizem banners para serem adicionados em blogs e plataformas a fim de destacar o infoproduto. Essa é uma estratégia inteligente e eficiente, visando despertar o interesse de um determinado público para a oferta em questão.

Mas, o que acontece quando o consumidor clica no banner? Para onde ele será direcionado? Caso seja a uma página final de aquisição, a iniciativa será frustrada, uma vez que o cliente ainda não conhece as informações a respeito deste produto e, sendo assim, não está pronto para finalizar a compra.

Em função disso, você pode colocar os banners e conduzir os seguidores a uma landing page, já que lá dará para salientar, mesmo que de modo geral, todas as vantagens do produto. Deste modo, as vendas vão aumentar, sim.

6 – Squeeze Page

Essa iniciativa conta com o objetivo primordial de obter informações de contato, como email. Simplesmente, o intuito é estabelecer uma relação através do email marketing com uma lista de pessoas.

Afinal, a relação com o consumidor é algo que vale muito, no universo digital atual, impulsionando os números e o lucro de muitos empreendedores. Como ganhar dinheiro com infoprodutos passa por esse processo.

No entanto, essas Squeeze Page necessitam ser elaboradas com muita atenção, sem qualquer distração. O cabeçalho ou o título precisa ser planejado, de forma a despertar a atenção rapidamente.

A isca para incentivar o cadastro pode ser um material de relevante, como, por exemplo, um ebook, vídeo-aula, podcast, gráficos ou seminários ou até a oportunidade de manter contato com a sua marca. A decisão é sua!

7 – Landing Page

Esse tipo de página é desenvolvido com o intuito de mostrar enorme quantidade de detalhes a respeito de um item, de forma atraente, para fazer com que o usuário tenha vontade de ir até a página de venda e pagar por isso.

Sendo assim, é classificada como uma plataforma de comercialização, se distinguindo de, desta maneira, das squeeze pages, citadas anteriormente. Não deu para sacar essa questão?

Basicamente, uma landing page é focada na informação e ajuda o cliente, de modo orgânico, a optar pela compra. Simples, não é? A partir daí, o seu lucro tende a crescer tanto como produtor quanto como um afiliado.

8 – E-mail marketing

Neste planejamento de divulgação, você usa os e-mails conseguidos na squeeze page ou que já constam na sua base de contatos. A partir daí, começa o relacionamento com clientes em potencial até que sejam convencidos a comprar.

É preciso elaborar uma série de emails simples, disponibilizando dados e benefícios ao consumidor. Deste modo, o público se sente valorizado e passa a prestar atenção no seu empreendimento e até contribui com a sua divulgação espontaneamente. Assim, a compra direta é realizada.

9 – Plataformas de afiliados

Como ganhar dinheiro com infoprodutos também ocorre através das plataformas de afiliados, oportunizando que pessoas possam se associar a produtos digitais e ajudem na sua campanha de venda em troca de comissão.

Sendo assim os produtores passam a contar com ‘representantes’ dos seus produtos e alcançam um público identificado com os seus itens em larga escala através de redes sociais, canais de debates e outros meios virtuais.

Essas foram algumas dicas para você conseguir faturar com o mercado digital nos dias de hoje. Quer uma dica extra? Quer aprender a utilizar o seu conhecimento e experiência profissional para aumentar a sua renda, enquanto viaja pelo mundo com quem largou o funcionalismo público para empreender na internet?

Quer saber como começar? Tudo o que você precisa fazer é clicar neste endereço aqui, preencher o cadastro com nome completo e email válido para receber pronta e gratuitamente o ebook Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo! Não vai perder essa oportunidade, né?

Trabalhar menos e viver mais: um papo sobre como ser livre!