Escolher um lugar adequado, preparar o ambiente e garantir um bom atendimento ao cliente é o que empreendedores fazem ao iniciar um negócio. E assim também deve acontecer com a presença digital das empresas. Por isso, entender como criar uma página comercial no Facebook é fundamental.
Afinal, a imagem do seu negócio deve estar alinhada em todos os quesitos, desde a loja física até as redes sociais. E o Facebook se preocupa para que os negócios presentes na mídia tenham um bom desempenho comercial.
Sendo assim, o Facebook oferece a possibilidade de criar um perfil empresa, o que garante muitas vantagens para seu negócio. Isto porque uma página oficial no Facebook apresenta funcionalidades diferentes de um perfil pessoal.
Quando você tem acesso a como criar uma página comercial no Facebook e utiliza a mídia de maneira estratégica, seu negócio eleva o potencial de crescimento.
O Facebook entende as diferenças e necessidades de uso de uma pessoa e de uma empresa. Por isso, ao saber como criar uma página no Facebook para a empresa, você garante ao seu negócio mais credibilidade e profissionalismo.
Isso porque o Facebook disponibiliza recursos profissionais para promoção da página e produtos. Além disso, apresenta facilidades para publicações e monitoramento dos fãs.
O número de usuários da rede social virtual, a maior do mundo, ultrapassa os 2 bilhões. E seu negócio precisa estar preparado para alcançar essas pessoas e fazer com que elas se tornem clientes.
Tão importante como criar uma página comercial no Facebook é estar preparado para aproveitar todas as funcionalidades disponíveis para profissionalizar ainda mais sua página e seu negócio.
Seu produto não é uma pessoa, por isso, é essencial que o canal de exposição e divulgação seja profissional e não pessoal.
Como criar uma página comercial no Facebook
Para iniciar o processo de como criar uma página comercial no Facebook você precisa estar logado em uma conta pessoal na rede social.
Na página de criação, o primeiro passo será definir a categoria do seu negócio. Escolher entre negócio local, empresa, organização ou instituição, marca ou produto, artista, banda ou figura pública, causa ou comunidade.
Cada uma dessas categorias tem uma explicação e espaço para selecionar uma subcategoria em seguida. Fique atento: a categoria do negócio no Facebook não pode ser alterada depois.
Complete todo o cadastro. Em seguida, será pedido que você insira a foto de capa e do perfil, que são a vitrine da sua empresa no Facebook. Por isso, adicione uma foto de perfil que tenha realmente a ver com o seu negócio.
A finalidade principal de como criar uma página oficial no Facebook é ser mais profissional. Por isso, opte por colocar o logo como imagem de perfil. E, na foto de capa, adicione uma imagem que complemente o logotipo, a identidade visual do seu negócio ou algo que chame a atenção do seu cliente.
Respeite os tamanhos das imagens sugeridos pelo Facebook, assim você garante a qualidade das peças.
Além das imagens, que são a primeira impressão da página de sua empresa, a descrição do negócio também é fundamental. Tão importante quanto criar uma página comercial no Facebook é preencher as informações do negócio.
Adicionar endereço, telefone, site e horários de funcionamento passam credibilidade e confiança para o cliente. Além do mais, manter esses dados sempre atualizados norteia os clientes para que eles possam entrar em contato com sua empresa facilmente.
Vantagens do perfil empresa
O Facebook é uma empresa que possui crescimento exponencial. Só no último trimestre o crescimento foi 79%, de acordo com a Época Negócios. Quando se fala de Facebook é fundamental compreender que os gigantes Instagram e WhatsApp também fazem parte da empresa.
É a partir do Facebook que é feita a administração dessas duas outras mídias. Sendo assim, há muitas vantagens em criar uma página no Facebook para a empresa, otimizando seus resultados na internet.
1 – Maior exposição
A vantagem logo imediata de criar uma página comercial no Facebook é ter mais um canal para aumentar a exposição da sua marca aos clientes em potencial. A página possibilita uma interação mais próxima ao público.
Aumentar a exposição do seu negócio através de uma página no Facebook para sua empresa permite ainda reunir mais leads para manter o negócio sustentável a longo prazo, podendo utilizar também outros canais de comunicação.
Ao investir no seu negócio, bem como criar uma página comercial no Facebook, você pode capturar o e-mail dos clientes para entrar em contato com seu público fora do Facebook. Garantindo assim, por meio da rede social, a valorização do seu negócio.
Há inclusive, a opção de criar uma Landing Page para apresentação de promoções, criar interação e captura de e-mail.
2 – Fãs ilimitados
Em um perfil no Facebook o máximo de amigos que você pode atingir é 5 mil. E esse número com certeza não é o que você espera para seu negócio.
Uma das vantagens de criar uma página oficial no Facebook é que não há limite de fãs. Ou seja, sua página pode crescer constantemente.
3 – Mensagens automáticas
O Facebook está investindo cada vez mais em ferramentas de atendimento e assistência ao cliente.
De acordo com Stefanos Loukakos, diretor do Facebook, hoje 1,3 bilhão de pessoas no mundo usam o Messenger da rede todos os meses, e 2 bilhões de mensagens são trocadas entre pessoas e empresas mensalmente, incluindo mensagens automáticas.
Enviar mensagens para seu público, de maneira privada e personalizada, é uma maneira muito potente de engajamento e também fidelização. A troca de mensagem ajuda a aproximar as pessoas, transformando a marca em um negócio mais pessoal.
4 – Anúncios
A partir da criação do perfil da empresa é possível, então, promover seu negócio por meio de anúncios pagos. Desta forma, sua página pode ganhar mais curtidas, aumentar a interação com as publicações, direcionar mais pessoas para seu blog ou e-commerce, entre outros benefícios.
Além do mais, o Facebook permite que sejam feitas campanhas diferentes e segmentadas, especificando, assim, qual o perfil de público que irá visualizar o anúncio. O resultado obtido ao utilizar estes recursos é o aumento da popularidade, visualizações e engajamento com a marca.
E o benefício maior é que anúncios no Facebook são baratos, se comparados com anúncios impressos ou em outros veículos. Além disso, é possível que você invista somente em pessoas que tem potencial de compra. Ou seja: você escolhe o público que deseja atingir com sua publicação.
Facebook Ads
Facebook Ads é o nome desse sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz devido às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes, o que gera maior número de conversões.
Sabe como criar uma página comercial no Facebook é tão importante porque uma página comercial permite que você direcione as ações. Ao fazer um anúncio, por exemplo, é possível selecionar as pessoas por idade, gênero, profissão, localidade, renda mensal, hábitos, gostos.
E você ainda pode monitorar quanto quer investir e o momento de parar a campanha. Assim você tem o controle da presença digital da sua marca em suas mãos.
Para que seu negócio seja ainda mais profissional e alcance melhores resultados, há disponíveis duas ferramentas.
1 – Facebook Insights
Ao aprender como criar uma página comercial no Facebook, você utiliza a maior rede social do mundo como aliada. Podendo assim transmitir informações da marca, produto e/ou serviço para um número maior de pessoas de maneira muito mais eficaz.
O Facebook Insights pode revelar dados importantes sobre conduta, consumo, hábitos e costumes dos usuários.
Nele, você pode visualizar informações acerca de publicações específicas, performance em períodos pontuais, estatísticas de crescimento, entre muitas outras funcionalidades.
Ou seja, utilizar o Facebook Insights é crucial para profissionalizar ainda mais seu negócio. A ferramenta disponibiliza variadas informações que podem ser usadas para aprimorar a performance da página.
O Facebook Insights é uma plataforma de dados e informações que mostram quem é sua audiência e como está a interação com a sua página.
A ferramenta permite mensurar o engajamento, envolvimento, interação, compartilhamento, curtidas do público com as suas publicações.
As informações demográficas são baseadas em dados pessoais fornecidos por cada usuário. Aqui, é mostrado onde está o público-alvo da empresa tanto no mapa geográfico como também com base em outras características.
Informações como sua faixa etária, gênero e demais interesses compartilhados na rede social.
Neste sentido, tais estatísticas têm grande importância tanto na criação de relatórios como no próprio planejamento de campanhas e estratégias que serão utilizadas no Facebook.
É possível que você entenda melhor seu público e conheça, inclusive, outros perfis de pessoas que gostam do que você faz. Já que, a partir da análise feita, você podeár identificar o comportamento do público e, de acordo com os resultados, manter ou alterar as campanhas.
2 – Gerenciador de Anúncios
O Gerenciador de Anúncios é uma ferramenta totalmente gratuita disponível para páginas comerciais no Facebook. Possibilita criar anúncios e acompanhar a performance da sua página e atua no fornecimento de métricas sobre o conteúdo disponibilizado na página.
Como tudo dentro de uma empresa deve ser gerenciado, na página oficial no Facebook deve acontecer o mesmo. A criação de anúncios para a promoção da empresa é de extrema valia para o crescimento do seu negócio, independentemente do valor investido.
Com as informações disponíveis, torna-se possível medir tendências, analisar o sucesso da sua página e, consequentemente, saber se as suas estratégias estão sendo bem vistas pelo próprio público-alvo.
O Gerenciador de Anúncios é a ferramenta que fornece uma visão geral de como os anúncios estão indo. Por meio do gerenciador de anúncios é possível analisar se os resultados esperados estão sendo alcançados.
A principal função do gerenciador de anúncios é mostrar a performance geral da sua campanha, de cada grupo e de cada anúncio. Acompanhar os gastos diários, qual o tipo de pagamento escolhido, o alcance diário estimado, segmentação, entre outros.
Essas informações são importantíssimas para que você possa otimizar suas campanhas, alterar o que for necessário para atingir os objetivos. O gerenciador de anúncios fornece informações realmente valiosas, principalmente sobre o desempenho de diferentes anúncios, o que funciona e o que precisa ser melhorado.
A medida que ajustes e melhorias forem sendo realizadas nos anúncios, os resultados vão aparecendo. Tanto para a página, em si, quanto para o negócio como um todo.
Plano Editorial
São vários os benefícios e vantagens de como criar uma página comercial no Facebook para seu negócio. Mas, para obter resultados satisfatórios, ter um bom planejamento é básico.
Isso porque a página do seu negócio deve ser um complemento de tudo que seu negócio representa. Sendo assim, não pode ser deixada de lado e conter informações irrelevantes para o público.
É interessante pensar que a página da sua empresa é uma parte do seu negócio que vai até o cliente. Manter a comunicação, informações e atendimentos, então, é fundamental que o visitante se sinta bem assistido.
Para o desenvolvimento do plano editorial é necessário entender o que o público espera da sua marca. De acordo com o que ele busca e as estratégias da marca, devem ser desenvolvidos os temas de postagens, datas, horários e tipos de publicações. Realizar testes para avaliar a preferência do público por vídeo, texto, imagem.
O plano editorial também funciona como uma estratégia. Já que a partir dela é possível desenvolver conteúdo prévio para publicações, anúncios e interação no Messenger de qualidade e direcionado para atender aos fãs.
De todas as vantagens de como criar uma página comercial no Facebook e a possibilidade que as ferramentas possibilitam a principal delas é o fato de que é possível expandir seu negócio, sua marca, suas vendas através do computador.
Com o desenvolvimento de um plano editorial junto a todas as ferramentas disponíveis pelo Facebook, seu negócio eleva o potencial de crescimento. E você controla os gastos e decisões sem precisar de grandes investimentos.
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