Descubra 10 passos de como anunciar no taboola em 2018
Vote neste post

Sabe como anunciar no taboola? Aliás, você sabe o que é o taboola? Se não sabe, te convido a ler esse artigo para saber o que é, como anunciar no taboola e ainda uma dica extra para abrir novos horizontes. Então vamos conhecer melhor como funciona essa plataforma que oferece um excelente programa de afiliados e chances de aumentar significativamente o tráfego.

Antes de falar sobre como ganhar dinheiro com o taboola, vamos entender exatamente do que se trata. O taboola é uma plataforma mundialmente utilizada, mas no mercado brasileiro ele ainda está começando a dar seus primeiros passos, apesar dos excelentes resultados que o mesmo oferece.

Talvez esse seja o principal problema sobre a plataforma, pois sem saber exatamente do que se trata, muitas pessoas acabam deixando essa ideia de lado. Ainda mais quando se faz uma busca na internet a respeito do assunto, e não se encontra muitos sites que falam sobre o taboola afiliados. E ainda a grande maioria dos resultados aparece em inglês.

Então para entender um pouco mais sobre o taboola ads – e no idioma nativo – vem acompanhar as informações aqui contidas para ficar expert no assunto e começar hoje mesmo a promover seu conteúdo. Só uma pergunta: Quantas vezes você clicou em um anúncio na internet por pura curiosidade? Saiba que já pode ter tido contato com o taboola e nem sabe.

Vamos entender melhor. Sabe quando você clica em um anúncio e aparece uma relação de conteúdos que têm a ver com o assunto que está procurando? Pois é, esse é o serviço oferecido pela empresa. A verdade é que, diferente de algum tempo atrás, quando qualquer coisa era escrita e divulgada, o conteúdo de qualidade, hoje, é de extrema importância.

Os consumidores não estão mais preocupados apenas com o produto em si, e a ideia de “compre esse produto” sequer funciona mais. É preciso oferecer mais. As pessoas buscam conhecer profundamente aquilo que desejam adquirir antes de investir seu dinheiro, então pode ser até mesmo que esteja perguntando, nesse momento: Afinal, o taboola quanto custa?

Pois da mesma maneira que está pensando nisso, todo consumidor está querendo saber um pouco mais sobre o assunto que lhe interessa. Seja a compra de um serviço ou produto, ou até mesmo apenas consumir informação. A verdade é que informação é ouro e trabalhar com material de qualidade é a melhor oportunidade que você pode encontrar no marketing digital.

Afinal, o que é o taboola?

Taboola é uma empresa israelense que encontrou uma maneira de ganhar dinheiro na internet de uma forma bastante interessante e, de certa maneira, polêmica. Porém, por polêmica, não entenda que é ruim, e sim que é apenas uma maneira de ganhar dinheiro trabalhando com a curiosidade de outras pessoas.

como anunciar no taboola em 2018 1
Taboola é uma empresa israelense que encontrou uma maneira de ganhar dinheiro na internet de uma forma bastante interessante.

A plataforma monetiza seu conteúdo, isto é, seu site ou blog pode gerar receita apenas com o conteúdo. O taboola ads indica seu conteúdo para outros sites que tenham assuntos relacionados àquilo que está trabalhando em seu material, e a partir disso, a geração de dinheiro acontece através de anúncios disponibilizados.

No Brasil, por exemplo, é possível encontrar anúncios feitos pelo taboola em grandes sites como o do Estadão, SBT, Gazeta Esportiva, Infomoney, entre tantos outros. E o que isso significa? Significa que seu conteúdo será exibido em grandes portais, impactando um número maior de pessoas. O que pode resultar em um aumento significativo no tráfego da sua página.

A polêmica parte justamente daí. A pessoa entra em um desses grandes portais para ler sobre como ser um empreendedor de sucesso, por exemplo. Nessa página, serão sugeridos artigos relacionados a esse tema, como: “Ideias de como ganhar dinheiro em casa”. A matéria aparece como se fosse um artigo do próprio site. Essa é a polêmica.

E como ganhar dinheiro com o taboola a partir disso? Com a quantidade de pessoas que irão clicar nesses anúncios, ou seja, o tráfego. Como essa quantidade de pessoas procurando seu conteúdo, a autoridade passa a ser natural. E como todos que trabalham com algum tipo de negócio digital sabem, autoridade gera maiores lucros.

Vale lembrar que a plataforma não permite anúncios que contenham spyware, malware e downloads automáticos de qualquer material ou aplicativo sem o consentimento dos usuários. E se ainda tem dúvidas quanto aos possíveis ganhos, em 2016 a empresa anunciou que atingiu mais de um bilhão de visitantes no mundo todo, sendo 250 milhões oriundos dos smartphones.

Pense bem: Se uma das maiores objeções das pessoas quanto às compras realizadas na internet, é saber se aquele material é mesmo de confiança, acha que essa objeção vai acontecer se o conteúdo está sendo anunciado em um grande portal?

Certamente a autoridade do site vai “realizar” a venda por você. O taboola afiliados oferece uma enorme possibilidade de sucesso. Agora que já entendeu do que se trata, vamos falar sobre como anunciar no taboola.

Como anunciar no taboola?

Com dúvidas de como ganhar dinheiro com o taboola? Ou o taboola quanto custa? Então vamos a um passo a passo para que não restem mais dúvidas sobre o programa de taboola afiliados.

#1 – Cadastro

Essa etapa do cadastro na plataforma é bem simples. Basta entrar na página de cadastro de taboola afiliados, onde vai encontrar duas opções no canto esquerdo da página para se cadastrar. Escolha qual a opção que melhor te atende e clique. As duas opções serão:

  • Not a client? See what Taboola can do for content providers – Aqui (Content Providers) você vai poder criar conteúdo e disponibilizá-lo para ser exibido em outros blogs ou sites. O foco é o aumento do tráfego, e segundo as pessoas que já utilizaram ou utilizam o serviço, o aumento gira em torno dos 30%;
  • Not a client? See what Taboola can do for publishers – Na segunda opção (Publishers), o foco é monetizar o conteúdo disponibilizado no site ou blog pessoal, sendo instalada uma barra que vai apontar para conteúdos dentro do próprio blog ou site e o tráfego do mesmo é quem vai ditar o quanto será recebido pelo dono;

#2 – Leia com atenção

Para que não existam dúvidas, algumas informações da página estão em português. Leia com bastante atenção tudo o que é informado para que não se depare com surpresas quanto ao taboola ads. É fundamental extrair todas as informações que o site contém para que saiba exatamente onde está se cadastrando.

Também vale lembrar que como a empresa está ainda dando seus primeiros passos no mercado nacional, ela é bastante seletiva.

#3 – Atenção no conteúdo

Por se tratar de uma empresa bem seletiva quanto ao conteúdo que ela vai promover em sites e blogs de terceiros ou até mesmo quando a opção é monetizar o próprio conteúdo, é essencial ter um material de qualidade para oferecer.

Pensando nisso, separamos quatro dicas que podem ser decisivas na hora de trabalhar na criação do conteúdo:

  • Título – Essa é a primeira coisa que o visitante vai observar, então nada mais estratégico do que apostar em títulos atraentes e clicáveis. Isso porque quando o seu conteúdo for anunciado em outras páginas ou na barra dentro da sua página, as informações que irão ficar aparentes para o visitante, são o título e a imagem;
  • Imagem – É a era das imagens. Mas isso não é uma informação atual. O cérebro humano compreende a informação visual 60 mil vezes mais rápido que as informações em formato de textos. Isso explica o estrondoso sucesso de muitas pessoas e marcas no YouTube. Então invista em imagens que despertem sentimentos;
  • Conteúdo – Em um primeiro momento, o cérebro vai reagir ao título e à imagem, mas depois disso, o conteúdo também será analisado, então ele precisa ser atrativo, interessante, original e com informações bem embasadas. E também porque como foi dito um pouco acima, a plataforma é bem seletiva com os conteúdos;
  • Analise o que está sendo oferecido por aí – Se a plataforma associa o conteúdo para promovê-lo em matérias que estejam falando sobre assuntos relacionados, é interessante analisar quais são os assuntos que estão em alta. Essa atitude vai possibilitar que o material desenvolvido por você tenha relação com esses temas;

#4 – Conheça as principais técnicas para desenvolver seu conteúdo

O taboola quanto custa? Vamos entender da seguinte forma: O custo é quase zero, 0,001 de centavo por clique podendo chegar a 0,01 centavo, dependendo da campanha escolhida e os sites onde aparecerá os anúncios. Mas o que mais precisa de valor é o seu conteúdo. Procure entender técnicas de copywriting e se mantenha atualizado sobre o seu segmento.

Também procure maneiras de ser mais produtivo, para que possa trabalhar poucas horas por dia. Olha esse vídeo bacana do criador do movimento freesider, Fagner Borges, em que ele fala a respeito dessa ideia.

#5 – Não é bom com escrita? Não desanime!

Se escrever não é o seu forte, não desanime. A prática leva à perfeição. Escrevendo com frequência, certamente vai chegar à criação dos melhores conteúdos. E se ainda assim, o conteúdo não ficar bom, é possível contratar escritores freelancers em sites como 99freelas, por exemplo, que poderão trabalhar nisso. O valor deverá ser acertado com antecedência.

#6 – O texto não é a melhor opção?

Se manter conteúdos em textos não é sua melhor opção, é possível criar esses anúncios no taboola afiliados e enviar os visitantes para um canal no YouTube, entre outras opções. O importante é que o visitante tenha a melhor experiência possível com seu material.

#7 – Entenda por quem será consumido seu material

Já que você já está entendendo como anunciar no taboola, é preciso também entender quem são os navegadores que vão chegar até seu conteúdo. Normalmente são visitantes no topo do funil. Em outras palavras, são pessoas que não têm a menor intenção de realizar compras, mas estão interessadas em buscar informações. Esse é o primeiro passo.

#8 – Esteja sempre disponível

Pessoas gostam de saber que são importantes para a marca que elas consomem, então sempre que possível, participe do cotidiano dos usuários que procuram sua marca.

o que é taboola 2
Pessoas gostam de saber que são importantes para a marca que elas consomem

Responda-os quando possível e entre em contato. Uma boa maneira é enviar o visitante a um local que peça para que ele preencha um cadastro para ganhar um ebook ou uma promoção.

Essa é uma excelente maneira de colher seu email e nutrir o visitante constantemente com conteúdos relevantes.

#9 – Sempre fale com sua persona

Não adianta entender como ganhar dinheiro com o taboola ou em todas as outras formas que o mercado digital oferece, se o conteúdo for desenvolvido para qualquer pessoa. É preciso ter um foco, e não sair atirando para todo lado.

A persona é aquela pessoa que representa exatamente quem é o seu público-alvo. Recolha informações a seu respeito e sempre trabalhe seu conteúdo imaginando que está falando diretamente com essa pessoa. Informações como sexo, idade, ocupação, estado civil e estilo de vida poderão ser um bom início para a estruturação da sua persona.

#10 – Não sinta medo

Sentir medo é natural. Como o Fagner Borges falou no vídeo apresentado aqui no artigo, somos incitados, desde pequenos, a acreditar que o erro é algo muito ruim, e pensar em fracassar pode ser um dos piores pesadelos. Porém não é assim. É preciso entender que erros fazem crescer, e que os tabus precisam ser quebrados.

Imagine poder viver da maneira que você tanto sonha, ou poder trabalhar em qualquer canto do mundo, precisando apenas de um computador com internet. Ou até mesmo escolher em que dias quer trabalhar e quais os seus horários mais produtivos. Parece um sonho, não é mesmo? Mas não é. Existe um movimento acontecendo e ganhando cada vez mais força, você conhece?

Se não conhece, recomendo que se inscreva agora mesmo na Jornada da Liberdade! Além de ser gratuito, um mundo novo vai surgir na sua frente, deixando para trás preconceitos com o empreendedorismo e descobrindo como é possível vencer na vida através de um trabalho justo e recompensador.

Todos merecem receber pelo próprio esforço, ao invés de se esforçar para grandes instituições e gerar lucros para elas. Não perca mais tempo e comece sua mudança hoje mesmo. A liberdade está há poucos passos. Clique na imagem abaixo e se inscreva!