10 passos de como anunciar no Outbrain em 2018

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As ferramentas de Marketing Digital funcionam como um impulso para o reconhecimento de marcas, produtos e negócios. O empreendedor que sabe como anunciar no Outbrain e faz uso desta e de outras ferramentas de Marketing possui um trunfo para a expansão do seu negócio.   

A possibilidade de ganhar dinheiro com Outbrain está presente na oportunidade de tornar seu texto, vídeo ou qualquer outro material mais visível para um maior número de usuários da internet. Através da presença em plataformas que possuem mais acessos e reconhecimento no mercado.

A possibilidade de ganhar dinheiro com Outbrain está presente na oportunidade de tornar seu texto, vídeo ou qualquer outro material mais visível para um maior número de usuários da internet.

A empresa associa conteúdos parecidos de sites semelhantes e entrega ao usuário cada vez mais informação em menos tempo. Outbrain Brasil está presente nos maiores portais do país, e teve um crescimento no Brasil de 500% em um período de apenas três anos.

Em proveito de aumentar a proximidade entre seu conteúdo e os usuários que buscam por informações que você possui, aprenda como anunciar no Outbrain em 2018. Assim seu conteúdo fica mais visível e mais fácil de ser acessado por pessoas que já tem interesse nos assuntos que você aborda, mas que ainda não te conhecem.

1 – Momento do usuário

Para saber como anunciar no Outbrain você deve compreender que essa plataforma ajuda a divulgar seu conteúdo para internautas que ainda não o conhecem. Possibilita o primeiro contato do usuário com seu produto através de conteúdo.

Estar consciente do momento em que o usuário se encontra é fundamental para que seja possível ganhar dinheiro com o Outbrain. Estar presente nesta plataforma de maneira equivocada, com página de vendas, por exemplo, acaba sendo um desperdício de tempo e dinheiro.

Estar consciente do momento em que o usuário se encontra é fundamental para que seja possível ganhar dinheiro com o Outbrain.

O usuário nesse momento não está pronto para efetivar a compra de um produto ou serviço, ele está descobrindo informação. E nesse estágio você pode ajudá-lo entregando ainda mais e mais conhecimento. Assim, você começa a vender seu produto e principalmente sua maca de maneira sutil, baseada em uma mensagem informacional.

A estratégia de Outbrain Brasil deve ser utilizada para aumentar o tráfego e propagar seu conteúdo em sites que já possuem alto índice de acesso e engajamento. O conteúdo pode ser entregue através de texto, vídeos ou até mesmo um e-book. O fundamental é que seja menos invasiva e gere valor real para quem consome.

2 – Conhecer o produto

Pode parecer incoerente, mas em muitas campanhas de tráfego seja para Outbrain, Facebook Ads ou qualquer outra ferramenta, o profissional não compreende exatamente o objetivo do produto que está sendo promovido. Ainda mais comum em afiliados, que não conseguem captar o que o produtor tem a passar sobre o produto e já começa logo as campanhas.  

Conhecer o produto vai além de saber como ele é, suas características físicas, ou o tempo de duração de uma vídeo aula e o conteúdo que será apresentado em cada módulo. Conhecer o produto é saber como esse objeto, texto, vídeo ou áudio pode ajudar seu cliente.

O que diferencia seu anúncio de qualquer outro é o que ele oferece ao internauta. Saber todas as características desse produto e a importância de cada uma delas e seu poder de transformação na vida do usuário é o que vai te dar confiança para produzir com competência uma chamada interessante capaz de prender a atenção do cliente.  

Utilizar o Outbrain Brasil é sem dúvida uma maneira eficiente de conseguir mais tráfego para converter em vendas, mas, para que esta estratégia tenha êxito é fundamental garantir um maior volume de conhecimento sobre o produto. Isso porque, para realizar uma boa segmentação são necessárias informações que se conectam prontamente com o público.

3 – Definir o persona

O perfil de usuário é sempre muito importante em qualquer campanha. E encontrar o público de interesse relacionado ao conteúdo que você trabalha é o que vai determinar o sucesso das campanhas de como anunciar no Outbrain.

O contato com o público alvo é o que sustentará a criação de uma persona. Que nada mais é que uma representação fictícia de um cliente ideal, desde que seja baseada em dados reais de um público existente.

Acompanhe o passo a passo de como fazer a análise do público alvo.

Desenvolver uma ou mais personas é um exercício que auxiliará no processo de desenvolvimento de ofertas que interessa ao público. Especificar características comuns, comportamento, gostos, hábitos, e principalmente quais tipos de informação este prospecto costuma buscar.

Durante o processo de definição de persona que será utilizada para direcionar a campanha, tal como anunciar no Outbrain, podem ser criadas histórias pessoais, de motivação, objetivos, desafios e até as preocupações.

É em cima dessas informações de público e da persona que será criada uma comunicação direcionada para sua audiência. Assim, o internauta terá cada vez mais confiança e a certeza de que aquela chamada e o conteúdo foram feitos pra ele.

4 – Objetivo

Após a definição da persona é o momento de estabelecer os objetivos, onde se pretende chegar com essa campanha. A definição do objetivo é o que vai conduzir toda a campanha.

Para definir o objetivo da campanha você deve conhecer quais as possibilidades de ofertas disponíveis pela plataforma e como serão utilizadas. E antes disso é fundamental saber, como criar e delimitar um objetivo.

Um dos principais objetivos é gerar tráfego e novos usuários em escala, ou seja, mostrar seu conteúdo em sites que possuem muitos acessos, assim, parte destes acessos tendem a ser direcionados para o seu site também.

Há também a possibilidade de gerar mais conversões, alcançar mais leads, downloads de e-book, inscrições em um canal no YouTube, e outros tipos de conversão e tráfego que você deseja que o internauta realize. São variadas possibilidades que devem ser consideradas e avaliadas se estão de acordo com seu objetivo.

Estes objetivos são destinados a como ganhar dinheiro com o Outbrain, mas é fundamental que todas as etapas de qualquer estratégia tenham objetivos e metas bem específicas. Delimitar o período de tempo que será utilizado para cada atividade e o valor destinado para a campanha são informações que devem estar presentes no objetivo.

Ao longo do processo o objetivo pode mudar, e não tem nenhum problema. Porém, quando um objetivo muda deve alterar também a estratégia.   

5 – Estratégias

Já com os objetivos definidos é o momento de estabelecer como eles serão alcançados. A estratégia é todo o planejamento das etapas que serão utilizadas para organizar o posicionamento da marca ou do produto para o internauta.

Sua estratégia deve atender as necessidades do objetivo em relação a prazos e gastos. Alinhe quais atividades serão realizadas em determinado período de tempo e quais ferramentas serão utilizadas para a execução de cada objetivo, para isso, utilize um planejamento diário.

Este recurso para promoção é um pouco mais caro quando comparada com Google AdWords, ou Instagram Ads, mas faz parte da estratégia, saber não apenas quanto custa anunciar no Outbrain, mas delimitar o quanto se tem disponível e de que maneira será utilizado o investimento na ferramenta.

Manter as estratégias em dia e a todo vapor é o que te aproximará do sucesso da campanha, utilizar recursos para manter a alta eficiência e produtividade é uma maneira de manter o foco no trabalho.  

6 – Definir oferta

O estágio da jornada de compra da persona é o que determina como será proposta a oferta. A definição da oferta depende muito do momento em que o internauta se encontra. Por isso compreender o momento em que a persona se encontra é tão fundamental para o sucesso da estratégia.

Independente de quanto custa anunciar no Outbrain, a oferta está relacionada a abordagem da marca para com a audiência. Existem dois tipos de oferta a direta e a indireta. A oferta direta fala explicitamente do produto ou serviço, como um catálogo, uma amostra grátis, uma demonstração ou uma consultoria gratuita.

A oferta direta proporcionará leads mais preparados, já em momento de compra, porém em menor quantidade e com alto Custo por Aquisição. A oferta indireta, porém, reduz o Custo por

Aquisição e alcança mais leads. Mas, estes precisam ser nutridos através de mais texto, vídeo, ou qualquer outro tipo de conteúdo para avançarem no funil e realizarem a compra.  

A oferta indireta é a alternativa que mais funciona em como anunciar no Outbrain. Isso por que, como já vimos no tópico 1, grande parte dos internautas quando em contato com uma oferta Outbrain não estão em momento de compra. A oferta indireta, portanto, está relacionada ao mercado, aos problemas e interesses da audiência.

7 – Copy

O principal erro de como anunciar no Outbrain está relacionado a copy. Para conseguir êxito com a copy é fundamental que seja um texto que mova pessoas, gere emoções e faz com que ela realize uma ação.

A copy precisa se conectar com o público e nesta ferramenta o meio de segmentar e conseguir alcançar um perfil de usuário o mais próximo da sua persona é através da copy. Utilizar gatilhos mentais que se conectam com o momento em que a persona se encontra é a melhor maneira de transmitir a mensagem de maneira eficiente.

Promover uma copy bem estruturada chama a atenção do internauta, cria uma relação de confiança e faz com que ele converta. O clique é a garantia de que o público a copy e a imagem estão alinhados. E é também, maiores chances de venda

8 – Conteúdo

O conteúdo é o responsável por engajar seu público e aumentar sua rede de clientes. As estratégias utilizadas de como conseguir dinheiro com o Outbrain também dependem de um conteúdo de qualidade relevante para a conversão.

O prospecto quando está consumindo um material dentro de um site e clica em uma chamada relacionada, ele está buscando outra fonte de conteúdo. Quanto mais conhecimento sobre o assunto e sobre a persona, maior a possibilidade de estabelecer bons objetivos e conseguir alcançar as pessoas certas.

Ao optar por anunciar no Outbrain o que se espera é que você tenha matéria de interesse para a persona. Textos relevantes, com muito significado para o internauta e que se relacione diretamente com assuntos dos portais onde serão linkados.

9 – Segmentar

As diferentes plataformas de publicidade visam melhorar a segmentação e garantir mais resultados. O Google AdWords usa intenção de busca, enquanto o Facebook Ads utiliza das informações do usuário. E Outbrain funciona como? Ele considera fatores sobre o usuário.

A segmentação da oferta de Outbrain funciona a partir de algoritmos que consideram o contexto do usuário. Classifica fatores geográficos, fonte de tráfego, tendências de redes sociais, contexto, entre outras.

As diferentes plataformas de publicidade visam melhorar a segmentação e garantir mais resultados.

A plataforma permite que se faça a escolha do site que você quer veicular seu anúncio. Dentro da estratégia de como anunciar no Outbrain, você pode e deve criar uma segmentação para anunciar somente em portais relacionados aos temas que sua persona tem interesse e que se conectam com seu produto ou serviço.

Garantindo assim, mais relevância do anúncio para o usuário.  

10 – Como anunciar no Outbrain

Para anunciar no Outbrain primeiramente é necessário que você selecione um orçamento que será utilizado durante o dia, no mínimo 200 reais, e escolha o valor que será destinado ao custo por clique. Dessa forma, você paga apenas pelas visitas que receber, até que o seu orçamento seja atingido.

O objetivo da plataforma é utilizar os canais para encontrar o público certo para consumir seu conteúdo, ao mesmo tempo em que ele já está procurando descobrir algo sobre determinado assunto.

Há também a possibilidade de se tornar um afiliado e monetizar seu site ou blog.   

Anunciar no Outbrain é uma boa alternativa para conseguir mais dinheiro trabalhando pela internet. Ainda assim, antes de começar, é necessário um esforço para buscar mais conhecimento sobre o mercado digital.

E você pode ter contato com pessoas que já passaram por esse momento, e hoje não se preocupam mais com salário, pois já alcançaram sua independência financeira, através da Jornada da Liberdade.

Uma jornada, online e gratuita, recheada de conhecimento e métodos que garantem sua liberdade geográfica, financeira e de tempo.

Ester Mendes: