Quando você faz uma viagem ou passeio costuma visitar locais famosos ou pontos mais escondidos? Hoje a gente vai conhecer algumas opções de praias mais secretas no Brasil.

Saiba que tais lugares podem guardar belezas e surpresas, mesmo sem serem tão conhecidos. Podemos garantir que você vai ficar muito curioso(a).

Neste conteúdo você vai conhecer os 5 lugares mais secretos do Brasil

Então, segue aqui com a gente, porque esse conteúdo vai bem legal. Tá duvidando? Logo, fica por aqui até o final…

5 praias mais secretas no Brasil

O Brasil, por toda sua diversidade, já nos faz imaginar que devem existir lugares bastante secretos. Pois, nem todo lugar é de fácil acesso para todos nós. Logo, vamos te apresentar alguns dos 5 lugares secretos do Brasil, vamos lá?

1 – Alter do Chão – PA

O primeiro item da nossa lista de praias mais secretas no Brasil fica no estado do Pará e, já foi apontado como uma das 10 melhores praias do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

O Alter do Chão – PA é uma das praias mais secretas do Brasil

Ainda assim, o destino não é muito procurado pelos turistas das regiões Sul e Sudeste do nosso país. Alter do Chão fica à margem do rio Tapajós e é banhado por suas águas esverdeadas. Para conferir tamanha belezura é necessário basear-se em Santarém, também no Pará, que é o lugar mais próximo de Alter do Chão com casas disponíveis para aluguel.

2 – Praia do Bonete – SP

Outras das praias mais secretas no Brasil é a Praia do Bonete, localizada em Ilhabela, e que entra na lista dos lugares escondidos em SP. O destino é pouco explorado por turistas e fica na saída do Norte para o Sudeste do Brasil.

Para chegar até lá é preciso seguir uma trilha de 12 km. O percurso pode ser realizado de carro, mas há que garanta que uma caminhada a pé até a Praia do Bonete vale a pena. O motivo? O caminho até o local abriga três cachoeiras, uma vegetação rica e diversidade de espécies de animais da Mata Atlântica.

3 – Lopes Mendes – RJ

Continuamos no Sudeste na nossa terceira praia da nossa lista de praias mais secretas no Brasil que você pode visitar. Lopes Mendes é uma praia que fica na Ilha Grande, da cidade de Angra de Reis, no Rio de Janeiro.

E ainda que a ilha seja um local que recebe uma boa quantidade de turistas em alta temporada, Lopes Mendes serve como opção para quem deseja fugir da grande movimentação.

A bela paisagem fica em Angra dos Reis – RJ

Ainda que para chegar ao local, o visitante tenha que seguir uma trilha de 6 km e fazer uma viagem de barco que deve ser paga, ao atingir o destino, ele de depara com a bela paisagem de uma praia cercada por amendoeiras e com uma areia branca e fina.

Ei! Deixa a gente te mostrar outros artigos do vida de freesider…

1 – Descubra as mais lindas cavernas do mundo

2 – Conheça agora as praias mais perigosas do Brasil

3 – 7 maravilhas do mundo moderno que você precisa conhecer

4 – Boipeba – BA

Natureza, mar cristalino e vegetação preservada. Ainda assim a ilha de Boipeba segue como uma das praias mais secretas no Brasil que acaba ficando escondida dos turistas que passeiam em sua região, na cidade de Cairu, no litoral sul da Bahia.

Boipeba fica no litoral sul da Bahia

Para quem resolver conhecer o destino secreto, é importante saber que é necessário fazer um longo passeio de barco para chegar até lá. Além disso, recomenda-se escolher uma casa para alugar por Boipeba devido justamente à distância do local.

5 – Maracajaú – RN

Um destino chamado de Caribe do Brasil por turistas pode ser considerado uma das praias mais secretas no Brasil? Ao que tudo indica sim, já que mesmo com suas barreiras de corais conhecidas como parrachos que ficam a 7 km da costa, seu mar azul e suas belas praias, Maracajaú ainda não recebe um grande volume de turistas.

A Caribe do Brasil ainda é pouco explorada pelos turistas

O local está localizado a 60 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, e fica no município de Maxaranguape. Um de seus atrativos é que durante a maré baixa, é possível avistar piscinas naturais com águas cristalinas.

Para os turistas com dinheiro disponível para ser gasto, é possível alugar chalés luxuosos e mobiliados que ficam na beira do mar ou fazer a locação de uma casa com quatro quartos e piscina, que também é descrita como luxuosa.

Por que visitar uma das praias mais secretas no Brasil?

Caso você ainda não esteja convencido a visitar um ou mais desses locais, é importante e faz parte do nosso dever lembrar que uma das vantagens de visitar as praias mais secretas no Brasil é o de ter a oportunidade de fazer um passeio mais tranquilo e confortável, sem ter que dividir espaço com aquele amontoado de gente que costuma aparecer em destinos turísticos mais famosos.

Uma vantagem de viajar para um dos lugares secretos no Brasil é não ter que dividir espaço com uma multidão

Além disso, esses ambientes proporcionam a chance de ter uma experiência única, como nenhum de seus amigos ou familiares já tenha tido e te permite voltar para casa cheio de histórias inéditas para contar, que provavelmente nenhum deles ainda viveu.

Outras dicas importantes sobre viagens para as praias mais secretas no Brasil

Entretanto, para não ter problemas ao viajar para esses lugares pouco conhecidos no Brasil, dê uma pesquisada sobre o local escondido, procure saber os preços de passagem, onde e quanto custa se hospedar, os pontos que pode visitar, onde você pode comer e os eventos dos quais pode participar.

Também não deixe de ver como checar ao município em questão e como locomover-se dentro da cidade para ir aos pontos que deseja visitar. Uma ferramenta que pode ajudar bastante neste sentido é buscar esses lugares escondidos no Google Maps.

E, claro, não deixe de registrar o momento com belas fotografias e filmagens, para que você pode rever e recordar os momentos vividos. Por isso, não deixe de dar uma olhada nestas dicas de como realizar uma boa fotografia de viagem.

Caso ache que tudo isso exige muito trabalho, planeje uma viagem com um grupo de pessoas ou famílias e divida as funções na organização do passeio, o que tornará o planejamento mais simples.