A Torre Eiffel com certeza é fotografada a todo momento, mas será que Paris é uma das cidades mais fotografadas do mundo? O Google montou um ranking próprio capaz de responder a esta pergunta, levando-se em consideração as fotos tiradas pelos seus usuários.

Para compilar todas as informações, também divulgou um mapa-mundi interativo onde você pode não só descobrir as cidades mais fotografadas do planeta, mas também aprender exatamente qual ponto da cidade é mais digno de cliques. Por exemplo, sabia que em Paris o que mais se fotografa é o Moulin Rouge e não a Torre Eiffel?

O Moulin Rouge é o ponto turístico mais fotografado de Paris, mas será que Paris é uma das cidades mais fotografadas do mundo?

A lista das 10 cidades mais fotografadas do mundo vai te dar vontade de arrumar as malas e contribuir para o ranking, fotografando-as sem parar! Nesse caso, nada melhor do que pegar algumas dicas sobre como realizar uma boa fotografia de viagem ou sobre como tirar boas fotos mesmo viajando sozinho.

As 10 cidades mais fotografadas do mundo

Leia este conteúdo, deleite-se e aproveite ao máximo. Você pode sonhar um pouco enquanto não visita cada um desses destinos. Afinal, sonhar é totalmente de graça.

1) Nova Iorque

Surpreso por Paris não ser a primeira cidade da lista? Nova Iorque desbancou a cidade francesa e figura como o primeiro lugar na lista de cidades mais fotografadas do mundo.

Também, a quantidade de pontos turísticos para conhecer por lá não acaba mais: Central Park, Empire State Building, Metropolitan Museum of Art, Rockefeller Center, Museu de História Natural, Times Square, Broadway, Grand Central Station, Organização das Nações Unidas, One World Trade Center e, claro, também não podemos deixar de fora o ponto mais fotografado da cidade: a Estátua da Liberdade.

Nova Iorque desbancou Paris e figura como primeiro lugar na lista de cidades mais fotografadas do mundo

Não a toa o destino é um dos mais caros no que diz respeito às passagens aéreas! O jeito é ter paciência e pesquisar para conseguir conhecer as cidades mais fotografadas do mundo! Não esqueça de conferir nossas dicas para comprar passagens aéreas mais baratas.

2) Roma

Ahhh, la bella città! Roma é a capital da Itália e uma das cidades com mais história do mundo! Visitá-la significa tropeçar em cultura a todo instante! É perfeitamente compreensível que ela seja a segunda das cidades mais fotografadas do mundo! Os cliques pipocam na frente do Coliseu, na Fontana di Trevi, no Vaticano e em diversos pontos turísticos igualmente lindos e incríveis.

Roma é uma das cidades mais fotografadas do mundo. Também, com uma beleza arquitetônica de deixar qualquer um de queixo caído…

É uma viagem para ser aproveitada sozinho, em família, com o amor ou com amigos! Roma tem espaço para todos.

3) Barcelona

O Templo Expiatório da Sagrada Família é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e está em construção há nada menos que 135 anos. Isso é tempo suficiente para conseguir emplacar Barcelona como a terceira cidade dentre as mais fotografadas do mundo!

O Templo Expiatório da Sagrada Família é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e está em construção há nada menos que 135 anos.

Barcelona é a terceira cidade dentre as mais fotografadas do mundo. E tem muito mais para ver por lá como o Camp Nou, estádio do time local, famoso mundialmente, e La Boqueria, um mercado cheio de quitutes locais! 

Antes de ver nosso próximo tópico, o que acha de dar uma olhada em outros conteúdos de nosso blog? Então, aproveite para ver também:

1 – Um guia para conhecer a Espanha como você sempre sonhou

2 – Benefícios de viajar sozinho: quais são eles e os cuidados necessários

3 – Airbnb – tudo o que você precisa saber sobre como funciona

4) Paris

Cá está nossa cidade do amor! Paris aparece apenas em quarto lugar na lista de cidades mais fotografadas do mundo, mas não perde nunca seu charme.

Andar pela Champs-Élysées, conhecer o Louvre, admirar as gárgulas da Notre Dame, passar embaixo do Arco do Triunfo e observar a vista do topo da Igreja de Sacré-Coeur são algumas das opções de passeios e de fotografias a serem feitas para que Paris continue sendo uma das cidades mais fotografadas do mundo.

Uma dos diferenciais de conhecer a cidade é mergulhar na culinária local. Você pode fazer isso seguindo nosso guia de restaurantes ou pedindo indicações para os moradores de lá. Caso queira aproveitar para conhecer outras cidades da França pode aproveitar nosso guia. Afinal, ela vai muito além de Paris!

5) Istambul

Talvez tenha sido uma surpresa para você, mas Istambul é uma das cidades mais visitadas do mundo! Em 2014 recebeu mais de 11,8 milhões de turistas, todos com suas câmeras e ávidos por registrar cada momento! A cidade é a quinta na lista das mais fotografadas do mundo. A Turquia, como um todo, recebe muitos visitantes, que ficam completamente apaixonados por lá.

A cidade é a quinta na lista das mais fotografadas do mundo.

Infelizmente, em números comparativos, a Turquia caiu no ranking de países mais visitados no mundo em 2016. Isso se deve, especialmente, aos problemas que o país vem enfrentando no que diz respeito ao terrorismo.

Só em 2016 sofreu dois grandes atentados, com um lastro de muitas mortes. Além disso, também sofre com problemas econômicos e com a instabilidade política. Por isso, se você pensa em visitar a Turquia, estude bastante e fique seguro!

Considerações finais

Desejamos que você tenha gostado deste conteúdo e que ele tenha sido útil para conhecer um pouco mais sobre as cidades mais fotografadas do mundo. Tomara que o artigo tenha te dado vontade de visitar tais cidades ou de tirar fotos até tornar a sua uma das mais fotografadas do mundo.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários! Ajudaremos no que for preciso e adoraremos saber o que você achou do artigo.

Até a próxima e boa viagem!