Você já se imaginou trabalhando em casa, ou seja, trabalhar pela internet? Não tendo chefes e sendo dono do seu próprio negócio? Fazendo os seus horários e produzindo na hora que bem entender? Morando na frente da praia ou no exterior? Ou, por que não, em uma cidade do interior do estado ou em cima de uma serra? Se sim, então você sabe como esses sonhos são bons e como a vontade de torná-los realidade é imensa!

A questão é: como trabalhar na internet? Afinal, com o passar do tempo, ela se atualiza de maneira cada vez mais rápida e é preciso estar antenado para se atentar com o que há de novo. E, convenhamos, não tem como negar isso quando, há menos de 5 anos, mal pensávamos que seríamos tão influenciados pelos youtubers ou os digital influencers, que são pessoas comuns ditando estilo de vida – ou, como gostam de falar, o lifestyle.

Com o mundo cibernético evoluindo tão rápido, fica cada vez mais difícil saber o que há de novo em trabalhar na internet 2017

Pensando nessa mudança constante que acontece tanto na internet como na nossa vida devido à sua influência, elaboramos uma listinha sobre o que há de novo em trabalhar na internet 2018. Assim, seus sonhos não precisam morrer na praia por medo de não acompanhar as tendências do mundo online, né?

O que há de novo em trabalhar na internet 2018?

Eia a pergunta que não quer calar: o que há de novo em trabalhar na internet 2018? Afinal, com o mundo cibernético evoluindo tão rápido, fica cada vez mais difícil saber isso, não?! Mas fique tranquilo! Como a nossa intenção aqui é te ajudar, nós simplificamos esse trabalho de busca para você. Então, bora saber mais!?

1. Digital influencer

Se você pensar no que há de novo em trabalhar na internet 2018, uma das primeiras coisas que viria à sua mente é sobre produzir conteúdo e ser um influente digital, não é mesmo? O que é super justo, pois esse tipo de trabalho está tão em alta que é improvável ficarmos imunes à influência dele. Para perceber isso, basta se questionar quantas vezes você comprou algo porque viu alguém da internet usando ou recomendando.

Hoje em dia, é inegável a importância dos digital influencers no nosso comportamento

Com tudo isso, consegue entender a importância dos digital influencer nos dias de hoje? Para as marcas, essas pessoas têm um valor grandiosíssimo, pois elas nada mais são do que uma vitrine virtual com grande poder de influência para o seu público, que é extremamente engajado. Ou seja, acabam sendo e se tornando uma máquina de fazer dinheiro na internet.

2. Vlogger

E já que estamos falando nesse assunto, não poderíamos deixar de fora da nossa lista o trabalho online que mais andou marcando a internet nos últimos tempos: o de vlogger. Já parou para pensar como as pessoas de hoje em dia, principalmente os jovens, são influenciados por esses digital influencers? Gente como Jout Jout, Kéfera e afins acabam moldando o comportando alheio por meio de suas opiniões nos vídeos do Youtube.

Ser um vlogger nos dias de hoje é uma das melhores maneiras de trabalhar na internet e ganhar bastante dinheiro

Não à toa, ser um vlogger é, atualmente, uma das melhores carreiras para trabalhar na internet. Por isso mesmo, tem um monte de gente de olho para se tornar um e o mercado está um pouco saturado. Ainda assim, é possível sim se destacar nele: basta construir algo sólido, entregando um conteúdo interessante e diferenciado. Ser um vlogger de sucesso pode levar tempo – mas o retorno do investimento valerá a pena!

Para você ter uma ideia, dá uma olhada no vlog do fundador do movimento freesider, o Fagner Borges:

E, antes de darmos continuidade ao tema, vamos olhar outros posts nossos que vão te ajudar muito?! Depois deles, é pra se jogar de cabeça nesse mundo de trabalhar na internet, hein?!

3. Influencer marketer

Como consequência dos digital influencers e dos vloggers, veio uma terceira via de como trabalhar na internet: o de influencer marketer. Se você acompanha esse mundo, é bem provável que tenha visto os “publi posts”, né? Então, saiba que, muitas vezes, tem alguém por trás disso! E antes que você se questione como funcionaria isso, a gente te conta!

Ser um influencer marketer nada mais é do que vender um produto ou serviço de uma empresa que terceiriza sua influência (que pode ser através de um mailing list que você conseguir construir, um blog ou mesmo nas suas redes sociais). Essas pessoas buscam os influenciadores a fim de conquistar outros potenciais clientes, gerando não só vendas, mas também engajamento online.

Antes de cogitar ser um Influencer marketer para trabalhar na internet, é bom conquistar um bom público engajado.

Antes de se jogar nesse mundo, tenha em mente uma coisa: se você não possui um público engajado em qualquer mídia que seja, talvez seja melhor tentar trabalhar nisso antes para depois investir em se tornar um influencer marketer. Afinal, o segredo do sucesso nessa opção de trabalhar na internet está justamente no seu público!

4. Infoprodutos e afiliados

Por fim, relacionado com os tópicos acima, temos como novidade de trabalho online os infoprodutos e os afiliados. Essa é, com certeza, uma das maneiras mais fáceis para quem quiser começar a se aventurar nesse mundo! No entanto, infelizmente, são poucas as pessoas que sabem dessa oportunidade incrível de trabalhar na internet. Para que você não seja uma delas, a gente te conta sobre o que se trata.

infoproduto é um produto de informação, feito por um produtor (expert em algo) para vender para alguma pessoa que esteja com uma “dor” específica.

Neste caso, vamos imaginar que você tenha problemas com o entendimento do microsoft excel. Certamente, deva existir algum infoproduto que tenha um conteúdo para que você aprenda o excel de alguma forma, ou com algum método.

E para este mesmo caso, você pode ser ofertado pelo próprio produtor, ou por um afiliado. Os afiliados são pessoas comuns que se associam ao infoproduto em troca de uma gorda comissão. E existe uma plataforma para que você, ou qualquer outra pessoa, possa se afiliar aos infoprodutos, e se caso você conseguir realizar vendas, o dinheiro vai para essa plataforma e assim você pode sacar diretamente para sua conta bancária.

A plataforma mais confiável para esse tipo de procedimento é a Hotmart, que hoje conta com mais de 30 mil infoprodutos.

Bem, reservamos um vídeo bem interessante que o fundador do movimento freesider, o Fagner Borges, fez para que você entenda melhor como esse mercado funciona.

Enfim, as novidades sobre as maneiras de trabalhar na internet não param. Mas, com certeza, essas 4 que listamos serão ainda tendência em 2018, e quiça por muitos anos. Então fique de olho e não deixe de correr do seu lugar ao sol no mundo online!

Agora queremos saber de você: qual destas novas profissões você gostou mais? Qual delas se encaixa melhor no seu perfil? Diz aí pra gente, queremos saber sua opinião e assim podermos formar uma enquete…

Até mais!