Trabalhar em home office é o que muita gente deseja, pelo menos as mais organizadas. Como ganhar dinheiro na internet é uma das perguntas que algumas pessoas estão buscando respostas. Já pensou trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar remoto e ainda definir seu próprio horário de trabalho? Essa é a perspectiva de muitas pessoas quando se fala em ganhar dinheiro pela internet.

Primeiro, é preciso que tenha certeza que a sua carreira pode seguir esse caminho seguramente. Se você acredita que essa é a decisão correta, pode começar a trabalhar assim que terminar de ler este artigo. A internet oferece uma infinidade de jobs bem simples e que estão disponíveis para você iniciar e colocar a mão na massa.

Trabalhar pela internet pode trazer muitas facilidades para quem tem disciplina e disposição.

É importante saber que o risco é inevitável. É preciso se preocupar com algumas coisas, como ter certeza que existe mercado para o quer fazer e também se você possui perfil para trabalhar de uma forma mais livre. Mas, se você não tem medo de arriscar e possui disciplina para seguir no mercado online, você pode seguir as próximas dicas e buscar sucesso na sua vida.

Trabalhe como assistente virtual

Muitas empresas trabalham apenas por meio virtual, ou seja, sem lojas físicas. Por isso, é a chance que você precisa para começar a trabalhar pela internet. Muitas empresas acabam contratando pessoas para trabalharem como assistente virtual. A principal tarefa é o atendimento ao cliente, seja por telefone ou através de chat.

É importante começar devagar e com um cliente apenas. Quando você se sentir mais seguro com o trabalho, busque divulgar mais o que faz e conquistar novos clientes. Você deve tomar cuidado para não pegar muitos trabalhos e acabar não dando conta de muitas tarefas.

Seja um freelancer

Você pode escrever para blogs de diversas variedades. É preciso ter uma excelente escrita, o ideal é que tenha formação em comunicação, dessa forma fica mais fácil para você desenvolver melhor o seu texto.

Profissionais de várias áreas podem optar por trabalhar como freelancer

O trabalho de freelancer não se resume apenas para área de comunicação, muitas profissões podem optar por esse tipo de ocupação. Se você é administrador, economista, engenheiro ou qualquer outro profissional, pode procurar saber se é uma área que permite trabalhar como freelancer.

Vendas Online

O eBay pode ser um bom exemplo de vendas online, é uma forma de comprar mais barato e vender mais caro. Essa pode ser uma boa experiência para quem deseja montar uma loja online e até mesmo criar uma startup. Começar a vender online pode garantir uma boa renda no final do mês e você ainda pode conciliar com algum outro emprego que tenha.

Mercado de afiliados

Uma outra grande e muito boa opção, é revender infoprodutos. E uma plataforma que te ajuda nisso é a Hotmart. Pois nela você pode entrar e se associar a qualquer um dos infoprodutos.

Os infoprodutos são: ebooks, treinamentos online (área de membros), e-tickets, audiobooks e etc. Todos esses infoprodutos tem como um único objetivo: usar a informação para resolver um problema específico de alguma pessoa.

E sua associação a esses infoprodutos é totalmente rentável porque você irá trabalhar no conforto do seu lar, indicando os seus links de afiliados a terceiros, e se caso a pessoa que você indicou compre o produto, você ganha uma comissão automaticamente. É a tecnologia facilitando a monetização de processos, e você deve se beneficiar disso!

Designer gráfico

Quem trabalha como designer gráfico pode conseguir muitos trabalhos disponíveis por aí. Se você optar por trabalhar como freelancer nessa área, poderá controlar seu horário e ainda pode escolher com quem você vai fechar os projetos.

O profissional pode fazer seu horário e cobrar o valor que acha correto para o seu trabalho

Outro ponto positivo para quem trabalha como designer gráfico é referente a valores. Você pode avaliar o trabalho e decidir qual o preço correto e justo a ser cobrado. Você pode divulgar seus projetos e conseguir excelentes serviços para garantir uma boa renda. Essa é uma boa dica de como ganhar dinheiro na internet grátis, principalmente pelos sites de divulgação que pode aproveitar e disponibilizar seu trabalho.

Antes de descobrir mais sobre como ganhar dinheiro na internet grátis, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você a conquistar uma renda extra:

1- Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet

2- 3 formas de ganhar uma renda extra 

3- Conheça as melhores dicas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Ganhar dinheiro com infoprodutos

Essa é uma boa forma de ganhar dinheiro na internet. É vender uma criação sua em forma de infoproduto, que é qualquer tipo de informação digital que você possa oferecer pela internet em arquivo para download. Por exemplo: desenvolver um e-book, planejar algum curso online, criar apostilas e muito mais, como foi dito mais acima.

Porque da mesmo forma que você pode revender tais infoprodutos como afiliado, você também pode desenvolver facilmente infoprodutos para que você possa ganhar dinheiro no conforto da sua casa. E você pode começar o desenvolvimento agora mesmo, basta acessar o site da hotmart bem aqui.

Venda produtos em site de compra e venda

Alguns sites são ótimos para você vender produtos e ter um bom retorno financeiro. Você pode revender produtos novos ou até mesmo vender produtos que não use mais. Lembre-se que esse último garante apenas um dinheiro naquele momento, até porque vai chegar um momento que não terá mais nada para vender.

Vender produtos pela internet pode gerar um bom retorno financeiro.

Se você vai revender produtos, a dica é investir em coisas que são difíceis de encontrar em qualquer loja. E por ser um produto difícil das pessoas encontrarem, pode vender por um preço mais acima e sair com um bom lucro.

Venda de fotos

Essa é uma excelente dica de como ganhar dinheiro na internet para quem gosta de tirar fotos. Algumas plataformas permitem que você venda suas fotos. Normalmente eles pagam uma porcentagem pelas vendas, mas o valor depende de cada plataforma.

Vlog no Youtube

Se você já pensou em ter um canal no Youtube, essa é uma excelente sacada para você que quer ganhar uma boa renda extra. Você pode falar sobre o que mais te agrada e o que mais gosta. É diferente de ser blogueira, já que você vai falar sobre diversos assuntos através de vídeo.

Para criar um canal no Youtube é preciso gostar e se sentir bem na frente de uma câmera

Como canais no Youtube têm crescido bastante, é essencial que seja diferente em seus vídeos, ou seja, mostre um diferencial, principalmente se você optar por assuntos que já são bem falados em outros canais.

Se você já possui um blog e ainda não migrou para o Youtube, não perca mais tempo. Na verdade, você não precisa deixar o seu blog para manter um canal, você pode manter os dois que o resultado será ainda melhor. Conseguindo conquistar muitas inscrições no canal, você passa a receber produtos para testar e passa a fazer publicidades de algumas marcas. O retorno financeiro pode ser bem positivo.

É preciso saber que não é de um dia para o outro que vai conquistar inscrições no seu canal e ganhar dinheiro rápido. É preciso investir em qualidade dos seus vídeos, isso não quer dizer que precise gastar, no início faça com o que você tem e depois invista em equipamentos. Essa pode ser uma excelente oportunidade de como ganhar dinheiro na internet. 

E já que estamos falando de youtube, deixa a gente te mostrar um dos vídeos do canal do fundador do movimento freesider, o Fagner Borges. Dá uma olhada: