É muito fácil ser feliz durante as festas de fim de ano ou na viagem durante as suas férias. No entanto, exige muito mais trabalho conservar esse sentimento de contentamento durante o expediente de trabalho, o engarrafamento no trânsito e qualquer outra situação que não seja tão favorável.

Ninguém consegue ser feliz o tempo todo, mas é possível ser mais feliz por causa das coisas simples do seu dia.

passos para ser mais feliz
É difícil mater a felicidade no dia a dia, mas vamos entender melhor como podemos fazer isso…

Acha que isso é muito complicado? Então, descubra a seguir dez passos para ser mais feliz e se livrar de problemas, como o estresse e a depressão. Aproveite esses passos para tornar a sua vida muito mais leve e descobrir como ser uma pessoa feliz e alegre.

Por que ser mais feliz?

Antes de entender como fazer para ser feliz na vida, é preciso entender o motivo de buscar essa sensação de plenitude. Hoje em dia, qualquer pessoa está exposta a uma quantidade de informações e estímulos o tempo todo.

Ser mais feliz não é complicado
Ser mais feliz não é complicado

Desta forma, o velho ditado: “o gramado do vizinho é sempre mais verde” soa tão apropriado. As pessoas podem se sentir desanimadas ao perceber que o seu vizinho, o seu colega de trabalho ou o seu parente estão aproveitando intensamente as suas vidas a partir das publicações das redes sociais, que não transmitem a realidade totalmente.

 

10 passos para ser mais feliz

Bem, primeiro de tudo é que você não deve pensar em mudar alguma coisa na sua rotina em função do sucesso ou do contentamento alheio.

O primeiro passo dos 10 passos para ser mais feliz pode passar, justamente, por aprender a como ser uma pessoa feliz sozinha. Então, vamos ver os demais passos…

Passo 1 – Entender como ser mais feliz consigo mesmo

Não deixe de fazer qualquer coisa que gosta por não ter a companhia de alguém. Se você deseja comparecer a um show musical, uma festa ou ao cinema não se importe em fazer isso por conta própria.

Ao entender que é possível e muito bacana descobrir como ser uma pessoa feliz sozinha, você começa a se preocupar cada vez menos com a opinião de terceiros ou com o que os outros dizem.

Faça o que bem entender e quando bem entender, desde que essa ação lhe faça bem e não desrespeite nenhuma lei em vigor.

Passo 2 – Pratique esportes

A ciência já comprovou que praticar atividades físicas com regularidade faz muito bem para o corpo e a mente.

Afinal, o exercício ajuda a manter a saúde em dia, além de liberar naturalmente uma sensação incrível de bem estar.

ser mais feliz
Ache um esporte e seja mais feliz

Basicamente, o esporte pode lhe ajudar a fugir do sedentarismo, da depressão, da diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e da obesidade com menos de 30 minutos de esforço todos os dias.

E com o passar do tempo, esse dever se transforma em um momento esperado. Por isso, encontre um esporte que lhe agrade e comece a se movimentar.

Passo 3 – Viaje mais

O sábio Dalai Lama disse uma vez: “Uma vez por ano vá até a um lugar que nunca esteve”. E viajar realmente faz muito bem para qualquer pessoa. De acordo com pesquisas recentes, viajar proporciona uma sensação de alegria muito maior do que a compra de um bem material.

E não se trata de uma viagem internacional, basta se direcionar para um lugar novo. Pode ser um ambiente da sua cidade ou região desconhecido, uma praia próxima nunca visitada, um passeio na serra, alguns dias no interior, entre outros destinos. Apenas coloque o pé na estrada e entenda que ser mais feliz é simples.

Ei! Uma boa forma para turbirnar sua felicidade é você viajar um pouco. Então, conheça agora alguns destinos aqui do Brasil…

1 – Viagem ao Jalapão: tudo o que você precisa saber

2  – Melhores pontos turísticos de Belém do Pará

3  – Viajar barato para o Rio de Janeiro: descubra como fazer

Passo 4 – Esteja perto de quem lhe faz bem

A presença de pessoas que lhe fazem bem e que lhe inspiram confiança é essencial em todos os momentos da vida.

Seja mais feliz!
Seja mais feliz!

Por isso, valorize quem está do seu lado em momentos positivos e negativos e tente dar mais atenção para essas pessoas.

Passo 5 – Aprecie o mundo real

Tente se desconectar do universo virtual com mais freqüência. Deixe de mandar uma mensagem no WhatsApp para fazer uma visita, conversar e dar um abraço nos seus parentes e amigos. Aprecie o que está acontecendo de verdade ao seu redor.

Passo 6 – Conecta-se com o meio ambiente

Quando foi que você andou descalço na grama ou na areia pela última vez? Por isso, tente passar mais tempo em contato com o meio ambiente: respire ar puro, faça uma trilha ecológica, tome banho de mar, caminhe na grama, admire a beleza natural da sua região, etc.

Ser mais feliz
Ser mais feliz naturalmente

Essa simples ação pode fazer muito bem para a sua saúde e lhe ajudar a como ser mais feliz na vida.

Passo 7 – Tenha uma alimentação balanceada

Manter uma alimentação adequada não se trata apenas de comer saladas, frutas e verduras, mas fazer com que essas opções estejam sempre no seu quarto. Sendo assim, uma alimentação saudável ode fazer muito bem para sua vida.

Passo 8 – Divirta-se mais

Leia mais, vá mais vezes ao cinema, escute as suas músicas prediletas e cante alto, saia para dança e comece a se divertir com mais freqüência. Permita-se ser mais feliz sempre que possível.

Passo 9 – Reveja os seus antigos projetos

Será que não está na hora de realizar sonhos antigos? Aprender um outro idioma, fazer uma viagem internacional, comprar um carro novo ou batalhar por aquele emprego desejado. Reveja o que você deixou para trás, mas pode ser interessante neste momento.

Passo 10 – Sorria mais

Ser mais feliz também passa muito por sorrir com mais intensidade. Não leve a vida tão a sério. Muitas vezes, a felicidade está realmente nas coisas mais simples e corriqueiras do seu dia. Vale à pena prestar mais atenção.

Enfim, mesmo sozinho, como ser mais feliz?

Como citado anteriormente, é possível aprender a como ser uma pessoa feliz sozinha desde que você entenda como ser mais feliz consigo mesmo. A partir do momento que você percebe que pode se sentir bem por conta própria tudo fica muito mais simples e agradável.

viva a felicidade
Aprenda que é possível ser mais feliz sozinho

A sua felicidade depende exclusivamente das suas ações. Mesmo que não se trate de um sentimento eterno e contínuo, ser mais feliz torne o seu cotidiano mais leve, prospero e positivo. Portanto, você não será feliz o tempo todo, mas tente ser mais feliz todos os dias.