Os últimos meses foram marcados por sucessivas crises financeiras e políticas em todo Brasil. Com escândalos de corrupção e anúncio de aumento de impostos, o brasileiro começa a se questionar como viver uma vida mais tranquila, saudável e feliz.

De fato, o Ministério do Trabalho e Emprego constatou que as cidades que obtiveram saldo positivo de emprego em 2016, ou seja, que mais empregaram do que demitiram, são municípios do interior do Brasil e com dimensão média a pequena.

Você pode se sentir muito mais realizado ao viver uma vida mais tranquila

Muitas vezes, a ideia de viver uma vida mais tranquila passa diretamente pela mudança de rotina, abandonando a cidade grande e buscando refugio em cidades mais sossegadas e com índices menores de violência e problemas sociais. Por acaso, você já pensou nisso?

15 dicas para viver uma vida mais tranquila

Na verdade, viver uma vida mais tranquila depende da característica e dos objetivos de cada um. Nem sempre esse sossego pode se converter em felicidade plena para todos, mas pode trazer a representar a concretização de um sonho para outros. Este é o seu caso? Então, essa lista é para você!

1 – Organize as suas coisas

O primeiro passo pode ser bem simples. Você só precisa dar um jeito de sair da bagunça. Aproveite a folga para se livrar de qualquer coisa que não tenha utilizado nos últimos 12 meses e mantenha tudo organizado a sua volta. Esse ato simples pode determinar uma verdadeira revolução na sua rotina.

2 – Pare de ser crítico

Quando você for falar algo a respeito da rotina de outra pessoa, avalie as suas palavras. Afinal, colocar julgamentos em voz alta acaba somente com a energia positiva ao seu redor e não interfere em nada na vida alheia.

3 – Diga obrigado mais vezes

Procure ser mais grato ao que se tem, as pessoas que estão ao seu lado e também diga obrigado mais vezes. Este gesto pode deixar o seu dia a dia muito mais agradável e trazer reações positivas de outras pessoas.

4 – Sorria sempre!

Mesmo que não seja um sorriso tão honesto, existem comprovações da ciência que o sorriso, a gargalhada e uma simples risadinha podem fazer muito bem a sua saúde e também para quem recebe o sorriso.

Sorrir faz com que você possa viver uma vida mais tranquila e feliz

Um sorriso pode deixar o dia muito mais bacana!

5 – Coma comida de verdade

Viver uma vida mais tranquila pode oportunizar o cultivo do seu próprio alimento, a retirada da terra e o seu preparo. Esse ciclo pode ser extremamente recompensador e até mesmo melhorar consideravelmente a sua saúde, uma vez que reduz necessidade de comprar produtos industrializados.

6 – Não se preocupe em estar certo o tempo todo

Às vezes, as pessoas perdem tempo tentando provar a sua opinião e como estão certas. Essa insistência pode resultar em rompimentos amorosos, amigáveis, profissionais e até mesmo familiares. Procure ser mais feliz e menos arrogante.

Abra mão das certezas o tempo inteiro e se preocupe em ser feliz

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente mostrar algumas dicas para que você tenha uma vida muito mais recompensadora e com liberdade de tempo, dá uma olhada:

1 – Descubra como viajar de graça para o exterior

2 – Como encontrar o seu propósito?

3 – Nomadismo Digital: O que é? Como funciona?

7 – Offline na hora de dormir

De acordo com uma pesquisa do Hospital Brigham and Women, ligar dispositivos eletrônicos momentos antes de dormir só traz prejuízos para a qualidade do seu sono e prejudica o seu organismo em geral.

Além disso, muita gente tem o hábito de ficar de olho no celular sempre que possível e demora ainda mais para pegar no sono. Essa mania pode diminuir o seu tempo de descanso.

8 – Não perca tempo!

Nada eleva mais a tensão no seu a dia a dia do que acumular muitos afazeres e esperar até o ultimo momento para resolver uma pendência. Por isso, procure se organizar diariamente e não permita que os seus compromissos se amontoem. Não procrastine!

9 – Compre mais livros

Volte a ter prazer em folhear um livro, revista ou jornal sem nenhuma pressa. Mesmo que a tecnologia permita a leitura na palma da sua mão, nada substitui a sensação de devorar as folhas de uma obra empolgante.

10 – Coloque-se em primeiro lugar

Viver uma vida mais tranquila também significa se colocar em primeiro lugar sempre que possível.

Viver uma vida mais tranquila tem a ver em se colocar em primeiro lugar algumas vezes

Você é o único que é obrigado a dar conta de todas as suas obrigações 24 horas por dia pelo resto de sua existência e precisa realmente lutar pelos seus objetivos em determinados períodos.

11 – Avalia as suas metas

Todo mundo deve pensar alto, mas não fique se iludindo com metas irreais. Planeje um passo real de cada vez para que a frustração não seja imensa. Vá com cuidado, mas não deixe de se planejar.

12 – Mantenha o foco e energia

Você precisa contar com objetivos palpáveis, mas nada impede que você trabalhe para realizar tudo o que deseja. Por isso, mantenha a sua atenção e foco sempre voltados para o que quer alcançar.

13 – Fique um dia sem reclamar de nada

Tome a decisão estranha de não reclamar de nada ou ninguém por 24 horas. Essa missão será bem mais complicada do que o esperado, já que todo mundo tem alguma queixa a fazer e é quase impossível silenciar a consciência.

14 – Fique ao lado de pessoas especiais

Pessoas tendem a ser contagiosas, ou seja, você pode se blindar somente com companhias que realmente lhe façam bem e de bom humor.

Viver uma vida mais tranquila se refere a apreciar o tempo com pessoas especiais ao seu lado

Abra mão daqueles que nada acrescentem a sua rotina e não sabem rir de suas próprias falhas.

15 – Cuida do seu dinheiro

De fato, viver uma vida mais tranquila tem muito a ver com um padrão mais arrojado, sossegado e que não seja ameaçado financeiramente. Por isso, você precisa se dar ao trabalho de planejar o seu orçamento mensal, saber o quanto gasta e arrecada e obter meios de economizar uma quantia para emergência.