A instabilidade econômica gerou insegurança no mercado de trabalho e mais de 13 milhões de brasileiros desempregados. Além disso, a rotina desgastante, a pressão por um desempenho melhor a cada dia e o tempo gasto no trânsito nas grandes cidades tende a minar a saúde física e mental do profissional. Mas, existe alternativa a esse cotidiano? Sim, trata-se da jornada da liberdade.

A prova de que é preciso mudar algo no dia a dia surgiu com uma pesquisa do Globo Repórter que colocou o brasileiro como segundo mais estressado do planeta, perdendo apenas para o Japão. E o motivo desta tensão? O trabalho!

Brasileiro é considerado segundo mais estressado no mundo, jornada da liberdade pode ajudar a mudar isso!

A principal causa do estresse é o estresse ocupacional, que atinge 70% dos brasileiros. De acordo com International Stress Management Association (ISMA-BR), as pessoas estão cada vez mais desanimadas e insatisfeitas com seu emprego devido ao longo expediente e a baixa qualidade de vida.

Isso acontece porque o brasileiro está cada vez com menos tempo, já que o dia segue com as 24 horas de duração, só que a média nacional de trabalho está de 12 horas de serviço diário, além do tempo necessário para deslocamento entre a residência e o local de trabalho.

Como obter a satisfação pessoal e manter a qualidade de vida?

Diante de tantos empecilhos para se atingir a realização pessoal sem colocar em risco a sua integridade física e mental, existem opções viáveis que empregam ferramentas tecnológicas a fim de conquistar a qualidade de vida tão sonhada.

Jornada da liberdade possibilita o desafio de equilibrar vida profissional e pessoal de maneira saúdavel

Isso significa que você faz com que todos os recursos inovadores trabalhem a seu favor e não minando o seu cotidiano com mais afazeres, compromissos e obrigações. Basicamente, o mercado digital apresenta possibilidades de trabalhar de onde e da maneira que bem entender.

Através de soluções virtuais, você tem a chance de obter a estabilidade financeira, encontrar uma renda alternativa ou mesmo se transformar em um empreendedor, como é a vontade de mais da metade da população brasileira.

1 – Loja virtual

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 54% dos brasileiros tem o objetivo de criar um negócio próprio em algum momento da vida. Por que não investir em uma loja virtual?

Crie o seu e-commerce e trabalhe de onde bem entender com computador conectado a internet

Através de um e-commerce, você não gasta tempo procurando o ponto ideal e nem precisa arcar com o aluguel, além de poder administrar toda a sua estrutura diretamente de sua residência, do parque, de um restaurante, de uma praia ou do exterior contando apenas com acesso a internet e um computador.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente apresentar outras dicas incríveis para aumentar a sua renda sem afetar a sua qualidade de vida, dá uma olhada:

1 – 5 dicas para aumentar sua renda hoje mesmo

2 – Viver de renda: o que você precisa saber antes de apostar nisso

3 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

2 – Micro-franquias

Atualmente, a busca por micro e pequenas franquias está crescendo significativamente em todo território nacional. De maneira geral, a franquia se trata de investir em uma filial de uma marca consagrada, recebendo treinamento e um plano de marketing de acordo com as diretrizes da matriz.

Contudo, a variedade de micro-franquias é gigantesca e sempre é possível efetuar o serviço em horário flexível, investindo quantias pequenas e com a expectativa de retorno em curto ou médio prazo. Lembrando que o negócio também pode ser gerenciado de sua residência graças a internet.

3 – Freelancer

O freelancer pode ser considerado o profissional autônomo que presta serviço através da rede mundial de computadores em qualquer segmento em que se julgar qualificado e encontrar ofertas interessantes.

Freelancer pode ter um escritório ao ar livre ao seguir os conceitos da jornada da liberdade

Isso significa que você pode criar sites para empresas, desenvolver softwares específicos, realizar edição de vídeos e/ou imagens, efetuar traduções de artigos e documentos, compor trilhas para campanhas publicitárias, dar aulas de línguas ou outros conteúdos online, oferecer consultorias variadas, gerenciar redes sociais, ser um blogueiro, criar um canal no Youtube ou praticar qualquer trabalho que seja do seu agrado.

Vale destacar que o grande diferencial de um freelancer digital é a autonomia para definir o seu horário e efetuar as suas tarefas dentro do prazo, mas de onde bem entender. Ou seja, você tem metas a cumprir, só que o ambiente de trabalho só cabe a você definir. Inspirador, não é mesmo?

4 – Programa de afiliados

Os programas de afiliados também estão despontando como uma atrativa alternativa para complementar a sua renda ao ganhar dinheiro pela internet a partir de um investimento mínimo.

Programa de afiliados é um serviço de publicidade realizado por um cidadão ou mesmo uma empresa, que fornece espaços publicitários online (redes sociais, blogs, sites, vídeos, etc) e gera uma quantia por cada negócio fechado por meio dos acessos gerados nestas ações de divulgação. E é, justamente, neste ponto em que se encaixa o conceito de Jornada da Liberdade.

Do que se trata da Jornada da Liberdade?

A Jornada da Liberdade é a alternativa para quem não se contenta mais com o modelo de vida que prega a exigência de viver para trabalhar e não trabalhar para ter meios de viver de maneira prazerosa, equilibrada e saudável.

Portanto, a Jornada da Liberdade se trata de um evento virtual e totalmente gratuito em que milhares de pessoas se reúnem anualmente com o intuito de descobrir como viver a vida ao extremo, a partir de três princípios de liberdade: mobilidade, tempo e dinheiro.

Jornada da liberdade tem como base os princípios de mobilidade, dinheiro e liberdade. Viva a vida ao máximo!

De fato, a meta é apresentar uma saída viável e prática para quem está sofrendo e deseja conquistar a liberdade para viver intensamente, soltando-se das amarras sociais, da rotina entediante, do caos no trânsito, da jornada de trabalho extenuante e da síndrome depressiva nas segundas-feiras.

É importante ressaltar que o idealizador da Jornada da Liberdade, o Fagner Borges, não tem apenas a intenção de ser conhecido como mais um case brasileiro de sucesso, mas por desenvolver um estilo de vida que oportunize que cada brasileiro possa usufruir da liberdade de mobilidade e de tempo ao máximo.

Quer mudar a sua rotina e obter a qualidade de vida que você tanto merece? O primeiro passo rumo a essa transformação é participar da 4º Jornada da Liberdade. Mas, não se preocupe com custos! Afinal, o evento é totalmente gratuito e a sua inscrição pode ser feita, clicando aqui.