A auto-hipnose pode ser considerada uma espécie de meditação em que a pessoa se leva a um estado de tranqüilidade, que pode ser transformador e energizante.

Isso acontece porque a técnica possibilita um estágio de calmaria em que, a mente fica bastante suscetível a insinuações de mudanças que devem ser feitas na sua rotina, pensamentos positivos, indicações para aprimorar o seu rendimento no trabalho e elevar a sua confiança.

Basicamente, a auto-hipnose se trata de uma mudança de comportante a partir do insconciente

Você também pode combater vícios durante a sua auto-hipnose, como, por exemplo: abandonar péssimos hábitos de alimentação, largar o cigarro de uma vez, reduzir o consumo de álcool e ser uma pessoa mais tranquila diariamente.

Todas essas são sugestões para que se tenha uma qualidade de vida muito maior, possa-se atingir maior satisfação pessoal e profissional. Geralmente, o procedimento é feito por um hipnoterapeuta, mas com algumas recomendações é possível ser o seu próprio mestre.

Auto-hipnose: 10 passos para se autoconhecer

Inicialmente, você deve se acomodar confortavelmente em um ambiente da sua residência em que se sinta a vontade, sem iluminação exagerada e ninguém para lhe importunar por cerca de 20 minutos. Tudo pronto, vamos lá?

1 – Encontre sua motivação

O primeiro passo para que a auto-hipnose seja bem sucedida é respirar profundamente e resolver o que deseja que seja modificado em si. Pode ser qualquer coisa que realmente faça a diferença na sua rotina.

Primeiro passo é encontrar o que você deseja modificar em si mesmo para melhorar como pessoa

Em seguida, você deve se fazer as seguintes perguntas: como a minha vida seria se eu fosse assim? O que se modificaria para melhor? Como isso mudaria a minha relação com as outras pessoas? O que ficaria diferente? Quais emoções eu teria nesta condição?

2 – Visualização das suas metas

A partir daí, você deve memorizar cada uma das suas motivações, uma vez que deve ficar de olhos fechados no decorrer de todo o procedimento e estas respostas vão servir como as suas sugestões hipnóticas.

Isso significa que quando você atingir o relaxamento total, em uma situação de auto-hipnose, poderá visualizar a si próprio da maneira sonhada, escutará tudo ao seu retorno e se encontrará em um nível de completa imersão e convencimento com a capacidade de realizar o que propôs.

Porém, é recomendado que todas as sugestões hipnóticas sejam muito bem definidas, repletas de detalhes e não tragam nenhum dano a sua vida, além de serem palpáveis.

Afinal, se você não pensa que tem condição de efetuar aquilo, a sua mente inconsciente não vai trabalhar para que os elementos essenciais para a conquista sejam reunidos.

3 – Autossugestão

Em cada meta proposta, você deve se imaginar como se estivesse passando por aquela situação neste exato momento, vivendo, tocando e desfrutando. Por isso, é vital se focar em um objetivo por vez.

Autossugestão é uma parte essencial do seu processo de mudança

Não adianta nada ficar visualizando inúmeras realizações ao mesmo tempo. É preciso se concentrar no passo a passo.

4 – Ciclo de mudança

Geralmente, o processo de auto-hipnose pode durar até 15 minutos e precisa de um ciclo de 15 ou 21 dias para efetuar cada modificação de comportamento que você necessita. De fato, 21 dias é o período apropriado para que a mudança fique gravada na sua mente.

É essencial que depois de colocar em pratica da sugestão, você finalize o processo e siga com as atividades planejadas para aquele dia normalmente.

5 – Auto-hipnose não é dormir

Muita gente comete um erro crasso na hora de fazer a sua sessão, sobretudo, quando é pouco antes de dormir. Você não pode confundir essa sensação de relaxamento com sono.

Por isso, você precisa sair do transe antes de realmente embarcar em uma noite de sono restaurador para que os seus esforços não sejam em vão, além correr o risco de comprometer a absorção das sugestões pelo inconsciente.

6 – Quebrando o transe

O seu despertar precisa ser tranqüilo e sem nenhuma pressa. Então, você só precisa inspirar, expirar e relaxar mais enquanto começa a abrir os olhos e despertar, como se tivesse acordado de um longo repouso.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente mostrar outras formas sensacionais para atingir o potencial máximo no seu dia a dia, dá uma olhada:

1 – O que fazer para evitar a procrastinação

2 – 11 dicas de como aumentar o foco no trabalho

3 – Princípio de Pareto: Como usar a favor da sua vida?

7 – Distribuindo energia pelo seu corpo

Antes de abrir os olhos, você pode contar 1, 2 e 3 ao mesmo tempo em que repassa energia positiva para todo o seu corpo, adentrando em um estágio de consciência alerta.

8 – Corpo e mente em sintonia

Quando você está prestes a quebrar ou acabou de sair de um transe de auto-hipnose, todas as partes do seu corpo estão repletas de alegria, calma e confiança, mas em alerta total.

Auto-hipnose permite colocar corpo e mente em plena sintonia

Abra os olhos e sinta-se completamente renovado e motivado para que os seus objetivos sejam assimilados pela sua mente inconsciente e para que as modificações sejam colocadas em pratica o quanto antes.

9 – Repetição do processo

Os especialistas em auto-hipnose afirmam que a repetição é a base para aprendizagem do seu poder de autossugestão. Por isso, o ideal é executar esse procedimento duas vezes por dia até que este estágio seja alcançado natural, ou seja, transformando-se em parte da sua rotina.

10 – Reprogramação da mente

De maneira geral, a auto-hipnose se trata de fazer uma espécie de reprogramação da mente, modificando as tendências emocionais. Todavia, esses padrões são vários e, geralmente, estão ligados uns aos outros.

Conceito deste processo de auto-conhecimento tem a ver com uma reprogramação mental

Essa ligação entre os seus antigos hábitos pode atrasar a sua mudança de comportamento. Por isso, você deve passar por uma situação de cada vez, faça um avanço após o outro.

Saiba dar tempo ao tempo, comemorando cada uma das suas vitórias e nunca se esquecendo de visualizar suas sugestões hipnóticas. Esta é à base da sua nova programação mental, uma sustentação muito mais sólida, confiante e aprimorada.