Não há quem negue: viajar é bom, mas dá um trabalhinho. São tantas coisas para se pensar: passagens, hotéis, passeios, ingressos, restaurantes e bares, o que levar na mala, transporte…

A vida ficaria muito mais simples se reunisse todos esses detalhes em um só lugar, não é mesmo? Então, por que não se jogar no mundo dos aplicativos e tornar sua viagem muito mais fácil?

Aplicativos de viagens
A vida fica muito mais simples quando se reúnem vários tipos de conhecimentos em um só lugar…

A cada dia, novos apps surgem, fazendo com que seu passeio seja bem mais tranquilo do início ao fim. Por isso, não tenha dúvidas: todo viajante precisa ter bons aplicativos de viagem em seu aparelho.

Por que ter aplicativos de viagem?

Estamos na era digital, onde existem aplicativos para tudo. Então, por que não usar os destinados a viagem para aproveitarmos uma das melhores possibilidades de lazer que existe: viajar pelo mundo? Motivos não faltam para você ter aplicativos de viagem. Quer uma lista? Dê, então, uma olhadinha abaixo!

1. Facilidade

Instalar aplicativos de viagem em seu celular é, hoje em dia, a coisa mais fácil do mundo. Não saber como faz não é mais desculpa aceita!

2. Comodidade

Sério, tem algo mais cômodo do que ter toda a sua viagem em um só aparelho? Nele, você pode reunir as informações da sua passagem aérea, das reservas de seu hotel e dos meios de transporte público de seu destino.

aplicativos de viagem Navegação, Direção
Tem algo mais cômodo do que ter toda a sua viagem em um só aparelho?

Dicas de passeios, restaurantes, bares, programas culturais, entre tantas outras… Pense bem: veja a quantidade de informação que possuímos em um dispositivo que cabe na palma de nossa mão!

3. Tranquilidade

Quem nunca precisou de uma informação naquele exato momento ou, caso contrário, você entraria em uma cilada? Pois então, utilize a tecnologia a seu favor e evite alguns apuros durante sua viagem.

 4. Pouco custo

A maioria dos aplicativos de viagem é gratuita – isso quer dizer que você não precisa desembolsar absolutamente nada para instalá-los. Então, por que não tentar?

5. Vantagens

Para incentivar a instalação de seu aplicativo, algumas empresas proporcionam vantagens aos usuários. Antes das promoções de passagens áreas serem publicadas, muitas empresas antecipam essa informação em vários aplicativos. Quer benefício melhor que esse?

6. Liberdade

Sim, liberdade! Ter todas as informações consolidadas em seu celular permite que você seja livre das passagens, mapas, guias turísticos, programas pré-estabelecidos… Liberte-se, então, e reúna a sua viagem em um único aparelho!

aplicativos de viagem - cachoeira
Ter todas as informações consolidadas em seu celular permite que você seja livre das passagens, dos mapas ou até dos guias turísticos.

E aí, aposto que agora ficou convencido de instalar aplicativos de viagem, não é mesmo? Se sim, você, muito provavelmente, deve estar se perguntando: mas, afinal, quais apps instalar? Calma que eu te conto!

Os 5 aplicativos de viagem que você precisa ter

Ao instalar aplicativos de viagem em seu aparelho, você notará que há diversas opções. A tentação de ter parte delas é grande, mas é provável que faça escolhas ruins e saia insatisfeito com a experiência. É difícil separar o trigo do joio e encontrar, em meio a tantas possibilidades, os apps que realmente terão alguma utilidade. Se você se encontra nessa situação, take it easy e confira os aplicativos de viagem selecionados abaixo.

1. TripAdvisor

Você ainda não reservou o seu hotel ou não sabe quais passeios fazer ou a que lugares ir em seu destino? O aplicativo TripAdvisor te auxiliará nessa sua dúvida. Nele, moradores e turistas têm a possibilidade de deixar sua opinião sobre os lugares que já frequentaram. Que tal ver quais possuem os melhores comentários e garantir a visita?

2. MetrO

Quer usar o transporte público durante a sua viagem e não sabe como? O aplicativo MetrO ensina o passo a passo em detalhes. É só abrir o app, colocar seu ponto de partida, seu destino e voilà! Você terá em suas mãos o caminho das pedras. Fácil, não?

3. AroundMe

Não há quem ainda não tenha passado pela situação de estar em uma cidade desconhecida e precisar urgente de uma farmácia, caixa eletrônico, posto de gasolina e afins. Para que você não passe mais por esse sufoco, instale o aplicativo AroundMe.

aplicativos de viagem - Localização
Deixe de ficar perdido em uma cidade desconhecida e precisar urgente de uma farmácia, caixa eletrônico, posto de gasolina e afins.

Ao utilizar a localização a partir do GPS, este app encontra os estabelecimentos de que você necessita e que estão ao seu redor.

4. Free Wi-Fi Finder

O Free Wi-Fi Finder ajuda a encontrar pontos de internet wi-fi com acesso livre ao seu redor. Ótimo aplicativo para aqueles momentos em que você quer poupar seu 3G, mas onde está não tem nenhuma rede à disposição.

Antes de você seguir para o próximo tópico do nosso conteúdo, deixe-nos mostrar outros artigos de destinos incríveis pelo mundo:

1 – Quer ir pra Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

2 – Os melhores destinos da França

3 – 8 motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda

5. Google Translate

Uma das maiores barreiras culturais pra quem viaja é o idioma do destino. Para minimizar esse problema, deixe o Google Translate instalado em seu aparelho. Além de descobrir o significado daquela palavra estranha no cardápio, você consegue escutar a sua pronúncia e, por que não, tentar repeti-la?

Bônus: aplicativo de passagens aéreas

A busca pela passagem aérea ideal é interminável: você olha uma, duas, três vezes até ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Afinal, todo mundo quer garantir um bom preço, já que o avião é um dos itens que mais pesa no orçamento.

Pensando nisso, passaram a existir diversos de aplicativos voltados para esse público incansável. Vamos ver alguns deles?

Só que antes de vermos esses aplicativos, deixe-nos mostrar um vídeo incrível feito por Fagner Borges, criador do fundador do Movimento Freesider:

1. Decolar

Um dos sites de busca mais conhecidos pelos brasileiros, o Decolar também garantiu o seu espaço no mundo dos aplicativos. Nele, fazer a sua pesquisa ficou muito mais fácil!

2. Melhores Destinos

O blog Melhores Destinos tem como foco de publicação promoções de passagens áreas e, em raros momentos, de hotéis. Como já falamos acima, instalar o aplicativo é bastante vantajoso, já que você receberá notificações dos preços promocionais de antemão. Ótimo app para ter em seu aparelho, hein? Afinal, quem não quer ter a possibilidade de comprar a passagem com tarifa reduzida antes que todos saibam dela e façam com que se esgote?

3. MaxMilhas

Segundo o site, é possível encontrar passagens com até 80% de desconto na MaxMilhas. A empresa funciona da seguinte maneira: participantes de programas de milhagem cadastram suas milhas para venda na MaxMilhas e, quando você entra no site e faz a busca da passagem, o sistema traz os preços dos voos nas companhias aéreas e também o preço dos mesmos voos emitidos com milhas dos vendedores. Bem legal, não?

aplicativos de viagem Vaguear, Boleia
Aproveite os apps e curta sua viagem ; )

Agora que você já tem todas as dicas sobre os aplicativos de viagem, que tal começar a instalá-los e planejar seu próximo roteiro? Have fun!