Você também sente que tem um grande potencial, mas que não está sendo bem utilizado? Que merece mais dinheiro, mais sucesso, mais tempo, ser feliz? Então, a lição é dura, mas você precisa compreender porque não fica rico para reverter esse quadro!

Sei que você busca como ficar rico urgentemente, como ficar rico começando do zero, como ficar rico rápido, como ficar rico no Brasil e para todas essas perguntas a resposta é a mesma, você precisa desbloquear a sua mente.

Por isso, é fundamental entender como os seus pais bloquearam sua mente e colocaram inúmeras crenças sobre o dinheiro. Afinal, você quando criança recebeu indiretamente dos seus pais uma série de crenças limitantes que são os motivos que impedem que enriqueça.

Por isso você não fica rico

Sendo assim, eles bloquearam sua mente mesmo sem querer e, você necessita descobrir as palavras, rótulos que seus pais mesmo sem querer colocaram na sua cabeça. É provável que você tenha diversas crenças limitantes que afastam você do dinheiro!

Portanto, é indispensável fazer a reflexão e vasculhar internamente quais os bloqueios mentais impostos ainda na sua infância. Mas, vamos deixar claro que eu sou muito grato pela educação e amor que meus pais me deram.

Só que acredito que eles involuntariamente colocaram alguns gatilhos de escassez na minha mente. Vamos descobrir como nos libertar disso?

Dinheiro não traz felicidade?

Recentemente, eu vi uma pesquisa mostrando que até um certo nível de renda (75 mil dólares por ano), o dinheiro interfere diretamente na felicidade da pessoa. A partir dai, o dinheiro não influencia tanto na conquista de uma rotina alegre e harmoniosa. Portanto, isso é fato comprovado.

Pare e pense: tudo o que se repete, ocorre por causa de um padrão. Quando eu quebrei, eu só queria guardar um dinheiro e não correr mais riscos. Só que algo sempre acontecia e abalava a minha situação financeira. Portanto, estava na minha hora de mudar isso.

Por isso você não fica rico

Eu confesso que não é algo fácil, não. Afinal, eu sei que você acredita que ganhar dinheiro é difícil. Por isso, eu não estou pedindo para você acreditar, mas fazer.

Faça o teste abaixo e confira quantas dessas crenças de escassez fazem parte de sua vida e estão restringindo o seu crescimento. Preste atenção!

  1. Dinheiro não traz felicidade;
  2. Tem que trabalhar duro para ganhar dinheiro;
  3. Dinheiro é o mal do mundo;
  4. Não dá pra ter nada na vida senão for financiado;
  5. Dinheiro é sujo;
  6. Dinheiro atrai violência;
  7. Rico não vai para o céu;
  8. Dinheiro afasta as pessoas;
  9. Dinheiro é difícil de conseguir;  
  10. Se ele tem muito dinheiro é porque herdou ou foi desonesto,
  11. Dinheiro que vem fácil, vai fácil;
  12. Não sei administrar dinheiro;
  13. Dinheiro corrompe;
  14. Não consigo fazer a minha imprensa crescer;
  15. Tem muito mês para pouco salário;
  16. Dinheiro não dá em árvore;
  17. Todo sócio que entra só quer se aproveitar;
  18. Dinheiro atrai a inveja e falsos amigos;
  19. Quer alguma bem feita faz sozinho (problema comum entre os empreendedores iniciante);
  20. Se empregado fosse bom não era empregado, seria dono.

Por que você não fica rico?

Você se identificou com quantas crenças limitantes na lista apresentada anteriormente? Ou seja, o dinheiro na mão de pessoas boas e qualificadas gera ótimos resultados. Em posse de indivíduos ruins vai causar resultados negativos. Portanto, eu acho que o dinheiro potencialmente verdadeiramente quem você é.

Eu lhe trago essa reflexão: modelo mental gera pensamento, que gera sentimento, que gera ação e gera resultado. Sendo assim, você precisa trocar o sei modelo mental para não ficar lutando pela escassez a sua vida inteira. O ideal é fazer uma substituição por um modelo para se focar na abundancia. Simples assim.

Por isso você não fica rico

Senão fizer isso, você pode se esforçar o quanto quiser que não terá o sucesso esperado. Esse ciclo de escassez vai se repetir ano a ano na sua vida, continuando a se sentir estagnado. Responda sinceramente: não é assim que está a sua vida?

Muita gente provoca essa mudança de comportamento ao passar por um grande trauma. Mas, você não necessita passar por uma experiência dolorosa ou ainda repetir informações por anos para alcançar essa transformação. Dá para alterar um padrão de crença negativa para uma positiva sem esse sofrimento, não se preocupe.

Exercício para mudar modelo mental

Para quem deseja substituir o pensamento de que ganhar dinheiro é difícil, sempre vai exigir sacrifício e que você não fica rico nunca, eu tenho uma profecia de abundância. Neste caso, você deve sentir a emoção da conquista. Sendo assim, você vai tentar visualizar que já conseguiu o que ainda está almejando.

Eu sugiro que diariamente você se olhe no espelho e fale em voz alta: “eu agradeço por ser prospero hoje. Eu agradeço porque o dinheiro vem para mim através de múltiplas fontes de renda”.

Essa é uma profecia e deve ser exercitada por um período considerável até que se torne algo natural. Aos poucos, você vai repetindo e sentindo tanto que tende a perceber que as coisas estão acontecendo a sua volta. Esses sinais vão fortalecendo a sua nova conduta.

Você passa a se sentir bem, capaz e com sentimento de garra para colocar todos os planos em ação. Essa determinação faz a roda girar, enquanto o padrão negativo é erradicado da sua vida ao ponto que a repetição vai fazer com que esse discurso de abundância se torne algo presente no seu dia a dia.  

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre esse último exercício de “abundância”, eu lhe convido a assistir ao vídeo abaixo “Por isso você não fica rico” e se desprender totalmente de qualquer amarra. Basta apertar o play!