Rate this post

Hotmart produtos, infoprodutos e produtos digitais têm diferença? Será que optar por um ao invés do outro, pode ser decisivo para o sucesso? Bom, cada empreendedor precisa conhecer a fundo as opções que existem no mercado para, assim desenvolver suas estratégias. Nada melhor que o conhecimento para moldar os parâmetros de uma campanha de sucesso.

Sendo assim, independente do segmento, tamanho da sua empresa, suas metas e objetivos – entre muitos outros fatores – procure conhecer tudo o que puder em relação ao tema. Essa é a melhor maneira de você se tornar uma referência no seu nicho. E como todos sabem, se destacar é uma excelente maneira de realizar vendas e atrair mais e mais clientes.

As opções que o mercado digital oferece para ganhar dinheiro na internet, atualmente, são muitos. A hora não poderia ser melhor. Muitas pessoas estão desempregadas, sem grandes expectativas. Sobretudo com o cenário político atual. É de suma importância, encontrar maneiras de não contar com o chamado “trabalho tradicional”. É preciso procurar novos rumos.

Isso explica justamente o sucesso dos Hotmart produtos, infoprodutos e produtos digitais. Isso porque se trata de uma maneira muito democrática de ganhar dinheiro. Isto é, você não vai precisar disputar espaço com pessoas com formações específicas e nem vai precisar disputar vagas. O mercado digital tem lugar para todos. Tem espaço para o sucesso de todos.

O que faz uma pessoa se destacar, na realidade – além das estratégias já bem mencionadas – é o diferencial. Certamente você tem total capacidade de encontrar uma maneira única de realizar algo. Pode ser um atendimento personalizado, um conteúdo único, uma maneira de se comunicar atrativa. O fato é que todos têm a oportunidade de crescer nesse mercado.

Assim sendo, vamos conhecer um pouco mais sobre os Hotmart produtos, infoprodutos e produtos digitais? Vamos lá!

O que são Infoprodutos?

Os infoprodutos são materiais informativos que são entregues ao público de maneira paga ou gratuita. São encontrados em formatos digitais e podem ser consumidos em horário predeterminados pela pessoa que o consome. Essa última característica, aliás, é que confere o sucesso ao tipo de material. A possibilidade de estudar nos momentos que melhor entender.

cursos online

A maior parte desses formatos, são voltados aos cursos online. E claro que isso não acontece aleatoriamente. Isso só comprova o quanto o estudo à distância é eficaz e como foi bem aceito no mercado brasileiro. Os temas são dos mais variados. O que garante ainda mais espaço para todos. É possível encontrar cursos sobre quase tudo o que puder imaginar.

São aulas de música, culinária, costura, unhas, maquiagem, como utilizar determinados programas, softwares, aparelhos de ginástica, e mais uma infinidade. Esse tipo de material permite ganhar dinheiro de maneira escalável e proporciona uma excelente fidelização. Por exemplo, imagine que você conhece dicas incríveis para tornar a pescaria mais eficiente.

A quantidade de cursos que você pode lançar são muitas. E o melhor é justamente a possibilidade de vendê-los pela internet. Sem dúvida a internet oferece resultados muito melhores do que um curso presencial, por exemplo. E claro que ainda é possível ganhar dinheiro por muito tempo, visto que o curso poderá ser vendido por anos.

A partir do momento que escolher o tema do curso, o infoprodutor precisa identificar qual o tipo de mídia que mais o agrada. Isto é, com qual tipo de mídia ele mais se entende. Separamos para você 8 dos formatos que mais fazem sucesso. Ou seja, aqueles formatos que possuem uma grande procura. Os que são mais bem aceitos pelo público no geral.

Conheça cada um com atenção e veja em qual deles você acredita que se daria melhor.

Ebooks

Esse formato é o mais simples a ser criado. Também os mais encontrados internet a fora. Os ebooks caíram no gosto popular pois são leituras dinâmicas que não ocupam lugar na estante. Com um processador simples como Word ou Google Doc, já é possível trabalhar toda a estrutura do seu livro em formato digital.

Uma boa opção encontrada na Hotmart produtos.

Videoaulas

Gravar vídeos pode ser uma tarefa que vai exigir um pouco mais de você. Entretanto, as pessoas gostam muito de videoaulas. Acompanhar uma pessoa explicando já nos é algo bastante comum. Estamos acostumados a aprender dessa forma desde que entramos na escola. O formato é um dos mais vendidos do mercado.

Também é possível encontrar na Hotmart produtos.

Screencasts

As screencasts podem não ser tão conhecidas pelo seu nome, mas com certeza você já viu uma e não sabia o nome. Essas são aquelas aulas que são filmadas da tela de um computador, por exemplo. Normalmente ensinam um passo a passo sobre determinado programa, facilitando a vida do cliente.

Audiobooks

Como você pode deduzir pelo nome, esses são os livros digitais que você pode escutar. O modelos ganhou bastante fama justamente por essa praticidade. Uma pessoa que passe um bom tempo no transporte público, por exemplo, pode passar por todo seu percurso ouvindo um curso e extrair desse tempo, o melhor que ele tem a oferecer.

Podcasts

Os podcasts são aquelas aulas que lembram muito um programa que você escuta na rádio. Normalmente eles serão encontrados com uma estrutura baseada em uma entrevista ou um bate-papo. As maneiras como esses formatos são gravados, são dos mais variados. Podendo até mesmo ser gravado na internet. Pelo Skype, por exemplo.

Programas para Membros

Os programas para membros fala sobre conteúdo exclusivo para pessoas que aderem o serviço. Isto é, pessoas que, através de pagamento periódico, tem acesso a sites, grupos, conteúdos e dicas exclusivas. Normalmente os clubes privados e pessoas que oferecem seus serviços como coaching online, utilizam essa opção.

E-Magazines

As e-magazines são as famosas revistas eletrônicas. A característica fundamental aqui é a frequência com que elas são fornecidas aos seu clientes. Ou seja, de maneira periódica. Isso garante ao cliente, tal qual um formato impresso, que naquela data, ele terá direito a acessar o novo conteúdo. Uma excelente opção, inclusive, para os smartphones.

Kits

Os kits já são bem conhecidos do público em geral. Certamente já adquiriu um kit que continha diversos produtos. Aqui, a ideia é a mesma, só que no formato digital. São oferecidas algumas opções para o clientes. Por exemplo, o direito a um ebook, uma videoaula e um podcast. É a oportunidade ideal de oferecer um assunto e explorá-lo de diversas maneiras.

O que são produtos digitais?

Que eles são formatos oferecidos no mundo digital, você já sabe. Sendo assim, não há a necessidade de explorarmos a explicação além do necessário. Os formatos digitais ganharam muito espaço graças às suas infinitas possibilidades. Tanto para o empreendedor digital, quanto para as pessoas que buscam consumi-las. Uma excelente otimização do tempo.

produtos digitais

Boa parte desses produtos, são educacionais. Ou seja, eles visam ensinar as pessoas sobre determinado assunto. A escolha por esses formatos se deve muito às possibilidades de impactar um número muito maior de pessoas. Outra característica dos cursos online, é a escalabilidade de lucros que esses formatos proporcionam.

A receita de sucesso dos produtos digitais é bastante conhecida. Por um lado, os infoprodutores – que podem ser qualquer pessoa – que podem atingir seu público-alvo nos locais mais remotos, permitir que estes consumam seu material, ganhar dinheiro por isso, sem nem sequer precisar sair de dentro de casa.

Por outro lado, o cliente que está cada vez mais sem tempo. Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo que os dias precisariam ter mais horas, para que pudessem realizar todas as tarefas necessárias? Imagine encaixar nessa rotina, ainda, uma ida até determinado local para participar de uma aula presencial, uma ou duas vezes na semana.

Agora, com um formato digital, a pessoa pode adquirir seu conteúdo dentro de casa, do carro, no transporte público. E ainda, nos horários que ela bem entender. Não é preciso procurar muito mais pelo motivo do sucesso desse tipo de conteúdo, não é mesmo? E ainda existe toda a facilidade de pagamento que comumente acompanha essas mídias.

Por essas e outras é que afirmamos que esse é o momento ideal para lançar o seu conhecimento no mercado através do formato digital. É a oportunidade de ganhar um bom dinheiro com um assunto que realmente gosta.

Existe a necessidade de uma formação para se tornar um produtor digital?

Como dissemos acima, toda e qualquer pessoa pode se tornar um produtor digital. Não existe a necessidade de se formar em nenhum curso específico. Basta apenas que tenha conhecimento sobre determinado assunto e ofereça esse conhecimento da melhor forma possível. É a qualidade do conteúdo que vai determinar o sucesso, não a formação da pessoa.

É claro que isso não significa que uma pessoa com uma formação específica não possa trabalhar como produtora digital. Pelo contrário. Uma pessoa formada em ciência da computação, por exemplo, poderá passar o seu conhecimento através de cursos online, aumentando ainda mais a possibilidade de ganhos, além da sua carreira.

Seria impossível passarmos para você, o caminho ideal para seguir, para que o sucesso chegue o mais rápido possível. Até porque cada pessoa trabalha de maneira diferente. Em nichos diferentes. Com públicos diferentes. Mas podemos sim passar algumas dicas que você poderá adaptar à sua realidade e começar a seguir a fim de obter os melhores resultados:

  • Trabalhe a sua ideia de maneira a levar o melhor conteúdo para seu público;
  • Trabalhe se conteúdo da melhor maneira possível. Não esqueça que o profissionalismo atrai muito mais pessoas do que opções que pareçam amadoras;
  • Procure conhecer o mercado do seu nicho e como os conteúdos são transmitidos;
  • Sempre trabalhe suas campanhas em cima das necessidades das pessoas;
  • Realize testes antes de colocar o seu produto à disposição do público;
  • Nem considere a hipótese de não investir em divulgação;
  • Mantenha-se antenado quanto as novidades do seu mercado. Constantemente as coisas passam por atualizações. Esforce-se para segui-las;

Considerando a realidade que envolve seu cotidiano no trabalho, procure adequá-la a esses sete passos. A princípio, eles podem parecer simples. Mas acredite, os separamos para você porque nele está contido, de maneira resumida, todo o processo de uma campanha.

Hotmart produtos

Ainda existem os Hotmart produtos, que são justamente esses formatos digitais. Mas com uma característica: São produtos fornecidos pela gigante Hotmart. Com o lema “compartilhe com o mundo o que você tem de melhor”, a empresa oferece toda uma estrutura para as pessoas que desejam oferecer seus conhecimentos em formatos digitais.

hotmart produtos

O cadastro é feito na plataforma de maneira totalmente gratuita e, basicamente, o infoprodutor não terá que se preocupar com praticamente nada. A empresa coloca o seu infoproduto ou produto digital em sua “vitrine”, liga aos afiliados, recebe os pagamentos, tira a porcentagem que lhe cabe e cabe ao afiliado, e todo o resto poderá ser solicitado pelo infoprodutor.

É possível acompanhar as vendas em um local de uso exclusivo do infoprodutor, acompanhar métricas e, assim, acompanhar como anda sua publicidade e a aceitação do público. Ou seja, todos os envolvidos só têm a ganhar. Você ainda vai poder contar com diversas ferramentas que visam oferecer os melhores resultados do mercado. Aliás, essa também é uma realidade dos Hotmart produtos.

Conclusão

Agora que você entendeu o que são infoprodutos, produtos digitais e as opções dos Hotmart produtos, você já tem uma boa visão do que vai funcionar para você. O ideal aqui é que você identifique a opção que mais tem a ver com a sua personalidade, com o tipo de assunto que vai trabalhar e para quem você vai oferecer esse material.

Tudo isso precisa ser considerado antes de iniciar qualquer campanha. Mas não se preocupe. Com o tempo, você vai adquirir mais e mais experiência, e certamente será grato pelo dia que buscou compreender o que são infoprodutos, produtos digitais e Hotmart produtos. E ainda, terá a possibilidade de finalmente se tornar o dono da sua vida.

Imagine-se viajando pelo mundo, enquanto ganha dinheiro da mesma maneira que ganha quando está em seu escritório. Parece impossível? Pois saiba que não é impossível para o Fagner Borges, criador do movimento Freesider. Tanto que ele colocou as melhores dicas para quem quer viver a vida com maior liberdade móvel, financeira e de tempo.

Baixe gratuitamente o ebook “Como ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo” e diga “olá” á sua nova era!