Você já teve o sonho de ter a comodidade de trabalhar em sua própria casa, e ganhar bem por isso?

Saiba que existem vários trabalhos online que podem te ajudar a realizar o seu sonho!

trabalhos online
Os trabalhos online te dão a liberdade de não ficar preso a apenas um local de trabalho, podendo trabalhar em um escritório, em casa, ou qualquer local que tenha acesso à internet!

Trabalhar em casa é uma facilidade almejada por muitas pessoas, tanto por necessidade quanto pela óbvia comodidade envolvida.

Para quem servem os trabalhos online

Pessoas que têm filhos pequenos e não podem trabalhar fora, por exemplo, encontram uma oportunidade de manter uma renda mesmo sem sair de casa. Outras preferem essa comodidade pelo alívio do stress de sair de casa todos os dias, seguir uma rotina profissional exaustiva.

trabalhos online
Os trabalhos online são ideais para pessoas que não podem deixar seus filhos sozinhos em casa. Assim você pode estar com eles enquanto faz seu trabalho.

A ideia de trabalhar no conforto do lar, com roupas confortáveis e em horários flexíveis é atraente para a maioria, e esse plano não precisa estar a longo prazo de ser conquistado.

As opções para quem quer encontrar um trabalho online são muitas, mesmo para quem já possui um emprego regular e quer aumentar a sua renda, ou para quem ainda não está trabalhando.

Você já pode começar agora mesmo

A melhor parte de trabalhar pela internet é que você pode começar hoje mesmo é: não exige investimentos altos, é mais cômodo e pode enriquecer o seu currículo, caso você não pretenda largar o seu emprego atual.

Tendo você qualquer idade, caso queira aumentar os seus ganhos, esteja com dificuldade de se inserir no mercado de trabalho ou apenas deseje muito sair do seu emprego, começar um trabalho online pode ser o melhor caminho para o seu caso.

Invista! Conquiste a sua tão almejada independência financeira. Abaixo estão listados seis trabalhos online que você pode começar hoje!

1 – Blogs monetizados

Se você gosta e tem facilidade em escrever, trabalhos online com produção de conteúdo está em alta na Internet nos dias de hoje.

Criar um blog e trabalhar online não é tão difícil, mas mantê-lo requer dedicação e compromisso. Pense em um tema específico que você domine, e então crie o seu blog.

Você pode usar o WordPress, uma ferramenta muito usada por blogueiros para criar seus sites. Depois dele já criado, você pode monetizar o seu blog, abrindo espaços em sua página para anúncios de empresas.

trabalhos online
O WordPress é uma das plataformas mais usadas para a criação de blogs. Além de intuitiva, ela é uma plataforma gratuita.

Esses anúncios são comandados por ferramentas como por exemplo o Google Adsense, a mais famosa forma de monetização de blogs, ou outras plataformas que existem na Internet.

É claro que para ter sucesso com anúncios, ou mesmo para consegui-los, você precisa ter uma boa frequência de visitação, e por isso é importante manter o blog sempre atualizado, bem posicionado, e divulgá-lo o máximo possível.

2 – Designer gráfico

Se você é designer gráfico ou possui experiência trabalhando com isso, pode conseguir trabalhos online imediatos que estão disponíveis na rede.

Trabalhando em design como freelancer, é você quem controla as suas horas e decide os seus clientes e parceiros.

Você fará o seu preço, será responsável por anunciar os seus serviços, fechar contratos e desenvolver bons projetos. É uma oportunidade excelente de trabalhar com o que você gosta no conforto do seu lar.

Lembre-se: existe competição profissional online também, por isso é primordial que você seja um bom profissional, pois a maior parte das plataformas onde os freelas divulgam os seus serviços possuem avaliações de clientes, e a melhor propaganda a seu favor será um bom feedback.

3 – Freelancer

A ideia de realizar serviços freelancer é um pouco mais abrangente, já que são vários campos e portas que se abrirão.

A procura por criadores de conteúdo é imensa, então se você tem alguma facilidade em escrever, fala outros idiomas e tem facilidade em tradução, já é meio caminho andado para se candidatar a vagas como tradutor ou redator freelancer para os mais diversos tipos de clientes, como empresas, blogs, sites especializados, entre muitas outras opções específicas.

trabalhos online
Como freelancer você tem a chance de trabalhar de onde você quiser. Basta um computador e um acesso a internet para se comunicar com seus clientes.

São muitas as opções de serviço freelancer, e você pode pesquisar de acordo com a sua área. Edição de vídeocriação de banners, edição de fotografias, tradução, revisão. São oportunidades lucrativas para quem trabalha em diversas áreas, pessoas formadas ou não.

Existem muitas plataformas que ajudam os clientes a encontrarem os melhores freelancers para a sua necessidade, como por exemplo o Workana, 99freelas, entre outros.

Antes de continuar nossa lista de trabalhos online, dê uma olhada nestes links. Eles poderão inspirar você.

1- Ganhar dinheiro em casa é pirâmide financeira?

2- 7 maneiras para investir sem ter muito dinheiro

3-10 Motivos para trabalhar pela internet

4 – Vlogger

Assim como o trabalho de freelancer, trabalhar como vlogger também abre um extenso leque de oportunidades, já que um vlogger pode produzir conteúdo sobre os mais diversos assuntos através de vídeo.

Para esse tipo de trabalho é necessário possuir uma certa desenvoltura de falar para câmera, além do equipamento de filmagem, que não precisa ser muito profissional ou sofisticado, muitos vloggers começaram gravando com o próprio celular.

Você também precisará de um tema específico em que seja bom para chamar a atenção do seu público alvo, como por exemplo o humor, games, maquiagens, viagens, entre muitos outros nichos online que bombam na Internet.

O sucesso do Youtube, plataforma mais usada pelos vloggers, lá conhecidos como Youtubers, é gigante, tanto que muitos artistas consagrados da televisão estão migrando para a Internet e criando seus canais para produzir vloggs.

Se você tem uma boa fala e desenvoltura, consiga uma câmera ou celular que gravem razoavelmente bem, aprenda a fazer edição, ainda que simples, e fale sobre um assunto que você tenha maior facilidade ou conhecimento.

Pode levar tempo para obter sucesso, mas você pode começar imediatamente!

5 – Assistente Virtual

O Assistente virtual irá trabalhar com uma empresa, ou mesmo mais de uma. Na maioria dos casos são empresas que não possuem sede física as que contratam esses profissionais, que irão prestar serviços variados, como atendimento ao cliente online ou por telefone.

trabalhos online
Como assistente virtual você vai tratar dos assuntos da empresa contratante em nome dela. Seja atendendo clientes online, marcando reuniões, ou mesmo colocando em dia os artigos do blog da empresa.

Não é necessário ter nenhuma formação para montar o seu currículo como assistente online. A assistência pode ser, inclusive, em mais de uma área que você domine ou possua certa facilidade, e conforme a sua clientela aumentar, pode se especializar em outras áreas e ganhar um bom dinheiro com isso.

Existem sites na Internet que oferecem ajuda a quem deseja trabalhar nessa área.

6 – Marketing de afiliados

Esse é um dos trabalhos online mais buscados nos últimos tempos, nele o profissional irá vender um produto, infoproduto ou serviço de uma determinada empresa que terceiriza esse serviço. Pagando para o afiliado uma comissão por venda.

O serviço pode ser realizado através de um blog ou mesmo das redes sociais. O afiliado irá buscar clientes em potencial para a empresa, gerando vendas e engajamento online.

trabalhos online
Ter seu site bem posicionado no Google pode ser a chave para o sucesso de um negócio de afiliados!

É uma grande oportunidade caso você tenha um blog, ou outra mídia com muitos seguidores, mas você não precisar ter necessariamente uma grande audiência para trabalhar com isso. Muitas vezes um anúncio bem feito, e uma boa colocação do seu post no Google já vão te ajudar a fazer muitas vendas.

Não espere! Comece hoje mesmo uma dessas atividades, tomando cuidado com os riscos, mas sem se deixar levar por farsas que afirmam que é impossível ganhar dinheiro trabalhando na Internet sem experiência.

Comece aos poucos, ainda mais se você não tem pressa, e espere até sentir uma certa segurança para focar inteiramente nisso.

Tem outras dicas de trabalhos online e que podem ser feitos direto de casa? Conte para gente nos comentários!