Rate this post

Os investimentos a curto prazo são um fator essencial na carteira de qualquer investidor, especialmente os iniciantes que precisam começar por esses ativos. Mas, não deixam de ser boas opções para pessoas mais experientes e com patrimônio maior. Mas quais o melhores investimentos a curto prazo em 2018?

melhores investimentos a curto prazo 1
Investimentos a curto prazo são fundamentais para quem está começando…

De maneira geral, isso varia de acordo com o tamanho e a finalidade de seu negócio. Caso o seu capital seja reduzido, o que pode ser indicado não condiz com a escolha de uma pessoa com mais recursos. Assim, é necessário avaliar cada situação tranquilamente e levanto todos os elementos em consideração.

Confira os 5 melhores investimentos a curto prazo em 2018

Se você está pensando em entrar no ano novo com boas ideias para fazer com o que seu dinheiro trabalhe a seu favor, basta conferir essa lista com 5 boas alternativas para faturar bem mais do que com a poupança e variando com retorno entre 3 a até 6 meses. Vamos nessa?

1 – Fundos de renda fixa atrelados ao CDI

Um dos melhores investimentos a curto prazo se refere ao Fundo de Renda Fixa Atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e a taxa Selic, a taxa básica de juros cobrada no mercado nacional. Portanto, esses dois índices são pós-fixados.

Vale destacar que o valor para a gestão não passa de 1% por ano para que esse modelo de título seja genuinamente tentável. Neste investimento, existe a expectativa de lucros acima de 100% do CDI para que realmente possa valer a pena.

Isso acontece porque os fundos CDI são forçados a sustentar boa parte de sua postura em ativos relacionados ao CDI, o que faz com que a sua lucratividade seja bastante segura. Além disso, você pode aplicar em fundos de renda fixa com carência de 15 dias até 30 dias.

Esse período oportuniza que esses fundos coloquem os seus recursos em títulos menos líquidos e procurem conseguir as melhores taxas de lucro. Sendo assim, essas possibilidades podem ser validas também para a carteira de quem está com pouco tempo, desde que você se programe com relação a liquidez de resgate.

2 – Certificados de Depósitos Bancários (CDBs)

Quem está pensando em diversificar os investimentos para 2018 pode aproveitar para apostar nos Certificados de Depósitos Bancários (CDBs), uma vez que são uma ótima escolha e bastante confiável. Rendendo bem mais do que a poupança, você conta com estabilidade e liquidez até negócios de R$ 250 mil.

O indicado é que o investidor opte por títulos de bancos que concedam mais de 100% de CDI. Como as principais instituições financeiras apenas começam a pagar mais de 100% para os negócios com carência de 90 dias, no mínimo, a dica é que se você está buscando retorno em menos tempo deve priorizar bancos médios.

o que são Certificados de Depósitos Bancários 2
Esse tipo de investimento já consegue render mais do que uma simples poupança…

Para carteira de curto prazo, basta buscar por CDBs com liquidez diária ou carência menor. Só que é preciso muita atenção porque é necessário fazer a tributação do Imposto de Renda. E os índices podem mudar de acordo com o período de resgate. O prazo acima de 720 dias equivale a 6%.

Caso o investidor tenha a intenção de fazer retiradas com até seis meses, o desconto do IR é de 22%, os resgates são realizados entre 181 e 360 com taxação de 20%, enquanto que as retiradas com 361 e 720 geram a queda para R$ 17,5%.

3 – Bolsa de Valores

É impossível falar dos melhores investimentos a curto prazo sem tocar na Bolsa de Valores, especialmente, após o rendimento neste ano. De acordo com o esperado, muitos brasileiros obtiveram excelentes investimentos com altíssimos lucros. Apesar da manutenção de adversidade na economia, não foi o bastante para distanciar o mercado financeiro de resultados expressivos.

Em 2017, a Ibovespa, vista como o índice mais relevante do mercado de capitais, atingiu resultados incríveis. As novas pontuações trouxeram muito mais confiança aos investidores.

Isso aconteceu porque mesmo nos meses de maior turbulência interna foi possível notar boas chances de Day Trade. A altíssima volatilidade provocada pelas crises políticas acabou com movimentações benéficas para quem soube enxergar todas as chances para lucrar.

Nos últimos meses, as valorizações permitiram que a Ibovespa chegasse a patamares jamais atingidos, especialmente, no mês de outubro. Mesmo com uma queda no último mês do ano, essas variações já eram esperadas pelos investidores mais experientes e analistas de mercado.

Como ter uma renda extra online?

Conforme as expectativas dos especialistas do setor financeiro, o mercado de renda variável será uma das melhores opções de investimentos com alto retorno em 2018. E isso não se sucede somente pela certeza de redução na taxa de nos juros. Na verdade, os brasileiros com intenções variadas de investimentos terão a oportunidade de ganhar dinheiro com a Bolsa de Valores.

E essa tendência é bastante tentadora tanto para aqueles que contam com um estilo bem mais conservador, voltado para operações de capital seguro, até para as pessoas com perfil arrojado, com operações ágeis de contratos futuros. O ano de 2018 promete fornecer boas experiências para todos que estiverem dispostos a conhecer o mercado e fazer as suas aplicações.

Mas, é preciso seguir uma dica básica: é essencial identificar o seu perfil a fim de reconhecer o investimento mais apropriado para você na Bolsa de Valores. Sendo assim, procure se informar antes de fazer qualquer investimento expressivo neste mercado. Ele é para todos, mas demanda o mínimo de preparo para dar retorno em curto espaço de tempo!

Não sabe exatamente onde começar a pesquisar por esse material? No site oficial da Bovespa, existe um espaço com diversos cursos rápidos, gratuitos e online para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores sem correr muitos riscos. Basta clicar aqui e fazer a matricula agora mesmo!

4 – Mercado de infoprodução

Provavelmente, você deve ter usado algum infoproduto até este momento. Isso acontece porque esses produtos digitais são considerados todo e qualquer item que não é físico, mas que traz alguma informação útil para o seu consumidor. Por exemplo: cursos online (como citados anteriormente), podcasts, aplicativos, ebooks, games, vídeo-aulas, tutoriais, artigos, apostilas, entre outros.

Mas, como ganhar dinheiro com esse tipo de arquivo? Na verdade, o mercado de infoprodução pode ser visto como um excelente negócio digital para 2018. Isso acontece porque o Brasil está se recuperando ligeiramente da crise financeira e as pessoas tendem a investir ainda mais em compras online.

De fato, as aquisições feitas pela internet não registraram queda nas compras, mas chegaram a aumentar mesmo com o período conturbado vivido em todos os setores da economia. Tudo isso porque a população considera os produtos digitais mais econômicos, válidos e práticos de serem assimilados no dia a dia.

Saiba mais sobre o Mercado de Infoprodutos

E quais infoprodutos podem ser vistos como investimentos com alto retorno em pouco tempo? Nos dias de hoje, os principais nichos da infoprodução são beleza e bem estar, emagrecimento e alimentação saudável, informática e tecnologia da informação (TI), finanças e organização financeira e concursos públicos e vestibular.

Isto é, as pessoas desejam informação que seja realmente relevante e faça a diferença no seu cotidiano positivamente. Caso você se identifique com uma alguma destas áreas pode ganhar dinheiro no mercado digital através da criação de um curso online, uma aposta, um tutorial em vídeo ou qualquer outro formato que preferir com nenhum ou baixíssimo investimento inicial.

Mas, como fazer para vender esse conteúdo? A infoprodução é um dos melhores investimentos a curto prazo porque tudo é realizado pela internet, inclusive a sua comercialização. Sendo assim, você pode disponibilizar o material produzido em uma plataforma especifica para essa finalidade, como é o caso da Hotmart.

Neste site, você poderá fazer uma conta, cadastrar o seu produto, estipular um valor, a forma de pagamento e também uma quantia para a comissão do afiliado. Esse afiliado é uma espécie de representante que lhe ajudará a propagar o seu infoproduto para uma plateia ainda maior em troca deste percentual, mas você não vai pagar nada pelo serviço!

Isso mesmo! O afiliado só tende a receber a parte que lhe cabe do valor do produto a cada venda realizada a partir de sua indicação. A partir daí, você aguarda o período de experiência, geralmente 30 dias, e o dinheiro será disponibilizado pela plataforma na sua conta bancária. Fácil, não é?

5 – Mercado de Afiliados

Como citado anteriormente, o produtor e o afiliado são dois elementos vitais para o sucesso dentro do mercado digital, sendo este um dos melhores investimentos a curto prazo para o próximo ano. Mas, o que fazer quando não se tem muito dinheiro e tampouco tempo para criar um produto do zero?

Vale destacar que você não necessita dominar nenhum conhecimento de informática profundamente ou ser um perito na gestão de redes sociais para ganhar dinheiro como afiliado nos dias de hoje. O que você precisa fazer é descobrir para quem está falando nas suas redes sociais, blog, site, canal do Youtube, fóruns de debate, plataformas ou qualquer outro espaço online.

Em seguida, você precisa se cadastrar em uma plataforma de Afiliados, como a Hotmart citada anteriormente. Ela é a grande porta de entrada para produtores de conteúdos e afiliados que almejam ter um negócio digital para chamar de seu. Sendo assim, você pode começar agora mesmo e com o que tiver.

como ganhar dinheiro com o mercado de afiliados 5
O mais incrível deste mercado é que para começar é necessário apenas pouco conhecimento básico.

Ao entender a necessidade do seu público-alvo, você pode procurar pelos itens com comissões que lhe chamarem mais atenção. De acordo com informações do Hotmart, as comissões aos afiliados podem variar entre 30% a 75% do valor total do produto. Em geral, essa remuneração gira em torno de 50%.

Vale salientar que você somente será remunerado quando o consumidor adquirir o respectivo produto a partir de um link fornecido na sua campanha online. Ou seja, o internauta precisa verificar a sua postagem, gostar dela e clicar no seu link para gerar a sua receita.

Por isso, é tão importante identificar as vontades e os interesses de seus clientes. Mas, quer saber o melhor? Gradativamente, você vai compreendendo todos os mecanismos deste mercado digital e tomando as medidas para se transforme em um dos mais rentáveis investimentos para 2018.

Desta maneira, a maioria das funções que você precisa exercer diariamente tende a se automatizar, fazendo com que você possa ter muito mais liberdade para ir e vir e se concentrar outros afazeres. Na verdade, o mercado de afiliados não exige dedicação integral e pode se encaixar com o seu emprego atual. Mas, nada impede que você viva com os lucros do seu negócio digital!

Tudo o que você precisa saber sobre Sistema de Afiliados

Agora que você conheceu os 5 melhores investimentos a curto prazo para 2018 e compreendeu as vantagens de começar a empreender como afiliado desde os primeiros momentos do ano novo, o ideal é dar o primeiro passo se inscrevendo na Jornada da Liberdade.

Este é um evento online e gratuito que lhe apresentará os conceitos básicos para ser bem sucedido no mercado digital e ter a liberdade de tempo, dinheiro e mobilidade que sempre desejou! Dê uma chance a si mesmo em 2018!