Por ser um país tão distante e longe da nossa realidade, acabamos deixando o turismo na Nova Zelândia um pouco de lado, o que é um erro! O país é de uma beleza natural extrema! Não é à toa que abrigou as gravações da trilogia do Senhor dos Anéis e Hobbit.

Formado pelas ilhas norte e sul, o turismo na Nova Zelândia pode ser explorado em diversos nichos, desde aqueles que amam aventura em cenários de tirar o fôlego até os que preferem uma praia mais relaxada.

Incrível vulcão na ilha norte da Nova Zelândia

Vamos conhecer mais sobre o turismo na Nova Zelândia e aproveitar ao máximo o que essa lindeza de país tem a nos oferecer? Embarca com a gente nessa!

Viagem Nova Zelândia preço: é caro?

Bem, as passagens para lá não são das mais baratas mesmo. Além de ser longe, fica fora da rota de voos comerciais, o que acaba encarecendo um pouco. Como todo bom viajante, você sabe que paciência e pesquisa são essenciais na hora de encontrar bons negócios.

Um voo reservado com antecedência pode ficar por volta de 4 mil reais, partindo de São Paulo para Auckland, por exemplo. Também é legal ter em mente que o dólar neozelandês vale menos que o americano, então viajar pelo país não fica tão caro quanto imaginamos.

Turismo na Nova Zelândia: por onde começar?

O fato do país ser relativamente pequeno ajuda muito na hora de conhecer vários lugares numa tacada só. Você pode começar seu roteiro na Nova Zelândia por Auckland.

Na ilha norte, os voos para lá são geralmente mais baratos. Se seu orçamento estiver mais alto, Queenstown, na ilha sul é outra boa opcão.  O pouso na cidade foi eleito o mais bonito do mundo, vale a experiência!

Decidido onde começar a viagem, explore ao máximo os pontos de interesse da Nova Zelândia.  Alguns fãs do sucesso Senhor dos Anéis baseiam sua viagem nos locais onde as cenas do filme foram gravadas. Enfim, o que não faltam são opções. Afinal, onde devo ir para conhecer os lugares mais incríveis da Nova Zelândia?

Queenstown

Conhecida mundialmente como a capital dos esportes radicais, Queenstown é dona de uma das paisagens mais lindas do mundo! A cidade fica às margens do belíssimo lago Wakatipu, cenas da trilogia foram gravadas aqui.

Por ser uma cidade muito turística e de difícil acesso, bem no meio de gigantescas montanhas, o turismo pela Nova Zelândia em Queenstown pode ser bem caro, se comparado com outras cidades da própria ilha sul.

A cidade em si já é sua principal atração e a maior parte das atividades propostas aos turistas envolve o contato com a natureza. Para quem gosta de turismo de aventura, aqui é o lugar! Ciclovias pelas montanhas, bungee jumpings em penhascos, salto de asa delta pelo lago, enfim, impossível não curtir cada cantinho de Queenstown.

Wanaka

A cidadezinha de Wanaka com seus 5 mil habitantes deixa o turismo na Nova Zelândia ainda mais encantador. Wanaka fica pertinho de Queenstown, a apenas 68km e também se situa as margens de um lago, nesse caso do Wanaka.

A cidadezinha de Wanaka com seus 5 mil habitantes deixa o turismo na Nova Zelândia ainda mais encantador.

Wanaka atrai turistas durante o ano todo, já que oferece atividades no inverno como ski e snowboard, assim como atrações durante o verão como canoagem e pedalinho pelo seu deslumbrante lago.

Agora, já que estamos falando de lugares incríveis, veja também:

1) Descubra agora os países mais felizes do mundo

2) Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

3) Onde ir nas férias com pouco dinheiro em 2017

Rotorua

Cidade localizada em uma região vulcânica na ilha norte, Rotorua é um dos lugares mais incríveis no turismo na Nova Zelândia. Está situado bem no Anel de Fogo do Pacifico, com um dos campos mais ativos de atividades geotérmicas do mundo.

Eis aqui um dos lugares mais incríveis no turismo na Nova Zelândia.

Além de seu atrativo natural, a cidade também é culturalmente rica, pois ainda é o lar do povo Te Arawa que habita essas terras há mais de 600 anos.

Wellington

Extremo sul da ilha norte, Wellington é um dos pontos de interesse quando o assunto é Turismo na Nova Zelândia.

As luzes de Wellington é um dos pontos de interesse quando o assunto é Turismo na Nova Zelândia.

A cidade multicultural e cosmopolita que cresceu ao redor das montanhas. Wellington conta com ótimos museus como o Te papa. Com um acervo incrível e interativo conta a história do país e dos Maoris, o povo nativo da Nova Zelândia.

Matamata – Hobbiton

A poucas horas de Auckland, é possível ir de ônibus ou carro até Matamata e visitar a fazenda onde foi construído o vilarejo dos Hobbits para a trilogia do Senhor dos Anéis. A propriedade onde foi construída a Hobbiton é uma fazenda particular.

Ainda tem como uma de suas principais atividades a pecuária, com criação de gado e principalmente ovelhas. As visitas nos arredores de Hobbiton são guiadas e é possível adquirir os ingressos pela internet ou no centro de informações turísticas de Matamata.

Auckland

Apesar de não ser a capital, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, localizada na ilha norte, é o centro econômico e financeiro do país.

A arquitetura de Auckland é incrível. Apesar de não ser a capital, é a maior cidade da Nova Zelândia.

A arquitetura moderna, a diversidade cultural e belas boemias são os atrativos da cidade.

Bay of Islands

Bem no extremo da ilha norte, composta por 144 ilhas é um dos principais pontos de turismo na Nova Zelândia, seu clima subtropical faz da região um local de férias dos próprios neozelandeses mesmo.

A área de Bay of Islands compreende as cidades de Opua, Paihia, Russel e Kerikeri. Existe serviço de balsa entre uma ilha e outra, mas a melhor forma de explorar a região é fretando um barco, participando dos cruzeiros diários pela região ou até mesmo de caiaque.

O turismo na Nova Zelândia tem muito a oferecer, são diversos lugares incríveis, com paisagens belíssimas.

O país conta com ótimas estradas e com muitos campings pelo caminho, o que facilita mochileiros, grupo de amigos e famílias que viajam em suas campervans.

Agora, depois de tudo isso que você viu, o que você está esperando para organizar sua próxima viagem pra lá?