Se você tem curiosidade de visitar um destino bastante exótico, encarando de frente o choque cultural, então coloque na sua lista a Tailândia, o país mais visitado no Sudeste Asiático.

Além de conhecer paisagens deslumbrantes e vislumbrar as mais diversas belezas naturais, ir à Tailândia é uma grande oportunidade de explorar diferentes costumes e tradições.

Barcos, Falou Da Praia, Krabi, Tailândia
Você se lembra do cenário paradisíaco do filme “A Praia”? Pois bem, ele se localiza aqui, em Krabi.

Conhecer o incomum, apaixonar-se pelo desconhecido e perder o fôlego a cada minuto com a magia de suas praias e ilhas é sensacional. E isso é o que faz da Tailândia um lugar tão especial. E aí, vamos saber mais?

Por que ir à Tailândia?

Lembra-se daquele cenário paradisíaco do filme “A Praia”, que tem em seu elenco Leonardo DiCaprio? As águas eram bem azuis e cristalinas, com areia branquinha e cercada por uma natureza que nos lembra a nossa mata atlântica.

Então, sabe onde está localizado esse lugar? Sim, na Tailândia! E a cena da ilha do James Bond no filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), você se recorda? E adivinhe em que país ela se encontra? A-ham, também na Tailândia!

Não é à toa que as ilhas da Tailândia se tornaram um dos maiores desejos dos turistas. Além de ser um destino riquíssimo quando se trata de belezas naturais e ter praias que são surreais de tão lindas, o país tem muito atrativo turístico.

A única observação negativa que eu faço sobre a Tailândia refere-se ao passeio com elefantes ou às Kayan, as famosas mulheres-girafa. Infelizmente, essas duas atrações se tornaram uma boa fonte de renda para o turismo e, por isso, passaram a ser exploradas de maneira insustentável.

As Kayans se tornaram uma boa fonte de renda para o turismo na Tailândia.

Então, antes de ir, pesquise bem a respeito e faça uma viagem ética. Uma dica, no caso dos elefantes: para quem ainda quer muito estar perto deles, existe a opção do Elephant Nature Park, uma reserva que resgata os animais desse tipo de criadores. Fazendo esse passeio, a sua consciência ficará tranquila!

Os melhores destinos da Tailândia

Se a Tailândia já entrou no seu próximo roteiro de viagem, então anote os destinos imperdíveis selecionados abaixo. Assim, você pode ir ao país com a certeza de que terá visto o seu melhor!

1. Bangkok

Capital da Tailândia e eleita uma das melhores para turismo, Bangkok é multicultural e efervescente. Cheia de contrastes, ritmos e sabores, a cidade, com certeza, vai ser diferente de tudo o que você já visitou.

Ela é excêntrica e exótica por natureza e tem ótimas atrações turísticas, como seus incríveis templos budistas. Veja o Wat Phra Kaew.

Ela é excêntrica e exótica por natureza e tem ótimas atrações turísticas, como seus incríveis templos budistas. Junte isso ao fato de possuir uma rica gastronomia, diversos mercados de artesanato e uma vida noturna agitada. Bangkok é um destino certo na sua ida ao país!

2. Chiang Mai

A segunda maior cidade da Tailândia tem a infraestrutura que todo turista deseja encontrar. Ela concentra excelentes restaurantes, cafés e hotéis, não perdendo em nada para Bangkok.

A religiosidade está em todos os cantos da cidade, que conta com mais de 300 templos budistas, como o do Wat Rong Khun.

Além disso, é em Chiang Mai que ocorrem os passeios com os elefantes e onde é possível visitar o Tiger Kingdom, o Templo dos Tigres da Tailândia. Outro detalhe importante: a religiosidade está em todos os cantos da cidade, que conta com mais de 300 templos budistas! Imperdível, não?

3. Railay West Beach

Eleita a mais bonita da Tailândia, Railay West Beach é a praia principal de Railay Beach,  península tailandesa rodeada por mar e montanhas. Nela, ficam os melhores resorts e restaurantes, mas praticamente não possui vida noturna nem estabelecimentos comerciais.

Railay West Beach. Nela ficam os melhores resorts e restaurantes, mas praticamente não possui vida noturna nem estabelecimentos comerciais.

Por isso, Railay West Beach é sinônimo de sossego, com pouco agito na praia, sendo possível curti-la com tranquilidade.

4. Maya Bay

Desde que Leonardo DiCaprio colocou os pés em Maya Bay para gravar o filme A Praia, ela nunca mais foi a mesma. Hoje, é a praia mais famosa e requisitada da Tailândia e não há turista que não queira vislumbrar suas águas azuis-turquesa, sua areia branquinha e as montanhas da baía.

Resultado de imagem para maya bay leonardo dicaprio
Leonardo DiCaprio no filme “A Praia”, em Maya Bay.

É um cenário incrivelmente paradisíaco, mas, para aproveitá-lo melhor, fique atento à tábua das marés. Caso contrário, você pode se dar mal nessa região.

5. Phi Phi Island

Com certeza, Phi Phi é a ilha mais badalada da Tailândia! Quem pensa nela, já se imagina em festas na praia. Mas não é só de vida noturna de que é feita a ilha: ela guarda algumas das praias mais famosas do mundo.

Phi Phi Island é a ilha mais badalada da Tailândia! Quem pensa nela, já se imagina em festas na praia.

Além disso, lá você encontrará uma boa infraestrutura, com diversos bares, restaurantes, lojinhas, agências de turismo e opções de hospedagens. Não há como não visitá-la!

Antes que você veja os demais tópicos deste conteúdo incrível sobre a Tailândia, deixe-me mostrar mais alguns sobre outros lugares incríveis do mundo:

1 – Os melhores destinos da França

2 – Descubra agora os melhores destinos da Colômbia para viajar em 2017

3 – Quer ir pra Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

Os 6 motivos para se apaixonar pela Tailândia

Se ainda não se convenceu a ir ao país, a lista abaixo, com certeza, fará com que mude de ideia. Quer ver?

1 – Mega, hiper, ultra barato

Se tem um destino que cabe em todos os orçamentos, esse, com certeza, é a Tailândia. Apesar do preço da passagem para ir até lá ser alto, o custo de vida é baixíssimo. É possível se hospedar em hotéis 5 estrelas a uma tarifa de um padrão Ibis, por exemplo, ou comer em restaurantes estrelados sem sentir tanto no bolso.

Aproveitando que estamos falando de restaurantes, que tal você dar uma olhada neste conteúdo sobre os restaurantes parisienses?

2 – País acolhedor

O povo tailandês faz com que você se sinta em casa. Eles são extremamente simpáticos, solícitos e amigáveis. Em um destino com tantas diferenças culturais, isso faz uma diferença absurda e conta muitos pontos para você se apaixonar pelo país.

3 – Arquitetura de ficar boquiaberto

A arquitetura da Tailândia é incrível e única! Ela está em todos os cantos para você admirar e ficar boquiaberto. Quer matar um pouquinho a curiosidade? Basta você procurar no Google fotos dos templos budistas tailandeses, dos grandes shoppings e arranha-céus de Bangkok, dos bangalôs nas praias e muito mais.

4 – Comida tailandesa

Quem ama camarão vai amar a Tailândia porque lá é, praticamente, a terra dos bichinhos. Tem camarão a preço super em conta! Além disso, a comida tailandesa é deliciosa, e o sabor agridoce predomina nos pratos, assim como a pimenta.

5 – Massagem a preço de banana

Tem massagem mais deliciosa que a tailandesa? Não, né? Infelizmente, no Brasil, é muito caro fazê-la, mas não na Tailândia. Você pode se dar esse luxo e fazer uma por, em média, U$10/hora.

6 – Vida noturna

Quem gosta de sair estará no lugar certo na Tailândia. O país é mundialmente conhecido por suas festas e baladas, tendo farra de domingo a domingo. São diversas possibilidades e há para todos os gostos! Com certeza, lá você encontrará a sua opção de vida noturna perfeita.

Curiosidades da Tailândia

Um país tão excêntrico e exótico como a Tailândia deve ter várias peculiaridades, certo? Certo! Vamos ver algumas delas?

1. Wai – As pessoas se cumprimentam unindo ambas mãos no peito, como um gesto de oração e inclinando levemente a cabeça para baixo. Nada de abraços e beijos, viu?!

2. Calçados –Tire seus calçados antes de entrar em uma casa ou templo ou as pessoas se sentirão desrespeitadas.

3. Cidade Antiga ou  Mueang Boran – Localizada no sul de Bangkok, é considerada o maior museu a céu aberto do mundo.

4. Calendário de Cores – Na Tailândia, as cores também servem para denominar os dias da semana. Já pensou em chamar a segunda-feira pela cor amarela?

5. Refeições – Esqueça essa história de comer comida “de panela” só no almoço ou no jantar. Na cultura tailandesa, não há regras, e o café pode ser um peixe ou frango frito com arroz.

Mercado flutuante da Tailândia. Bem curioso, não?

E aí, partiu embarcar para a Tailândia? Essa é uma grande oportunidade para você viajar mesmo em época de crise, pois, como você viu mais acima, nós, brasileiros, podemos aproveitar a fragilidade da moeda em relação à nossa, sem falar que é uma excelente oportunidade para sair da rotina, não acha?