A capital da República Tcheca é considerada a mais grandiosa e civilizada cidade de toda a Europa e tem diversas atrações, ficando até difícil selecionar o que fazer em 3 dias de estadia. Uma boa dica é conhecer os principais pontos de interesse em Praga antes de elaborar o seu roteiro de viagem.

Contando com uma pesquisa antecipada, você pode optar por passeios nos parques extraordinários, nos monumentos, históricos, os palácios, as igrejas belíssimas, os museus, as festas sensacionais e todos os outros destaques de um lugar que vai lhe conquistar imediatamente!

Praga é considerada a cidade mais civilizada e grandiosa da Europa

Se você pretende fazer uma visita ao Velho Mundo, precisa colocar Praga e os seus pontos turísticos no mapa de viagem. Para facilitar as suas escolhas, basta conferir a seguir uma lista com tudo que mais chama a atenção na capital tcheca!

Conheça os principais pontos de interesse em Praga

As suas escolhas dependem muito do seu tempo de permanência na capital da República Tcheca.

Conheça os sete principais pontos de interesse em Praga

Boa parte dos turistas afirma que é possível descobrir o que fazer em Praga em 3 dias de uma experiência única, enriquecedora e extremamente divertida. Vamos nessa?

1 – Ponte Carlos

Construída sobre o Rio Moldava ainda em 1350, a Ponte Carlos se trata de um dos mais famosos pontos de interesse em Praga. Isso acontece porque é uma essencial forma de ligação entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga.

Um dos pontos de interesse em Praga, Ponte Carlos é uma importante via de ligação

Lindíssima, a ponte de pedra conta com uma decoração de 30 estátuas de imagens religiosas, como São Venceslau e três torres grandiosas (duas na parte da Cidade Pequena e uma ao lado da Cidade Velha).

Vale frisar ainda que a Ponte Carlos assegura um visão espetacular de toda a região, sobretudo, ao pôr do sol. Por isso, entre os passeios prediletos dos visitantes se encontra a viagem de ônibus à noite em um cruzeiro-jantar pelo rio. Acrescente esse compromisso a sua agenda!

2 – Wenceslas Square

Mesmo que tenha a denominação de praça, a Wenceslas Square se encaixa mais no conceito de um bulevar. A avenida é bastante longa e repleta de edifícios, hotéis, estabelecimentos comerciais, além do Narodni Muzeum.

Conhecido também como Museu Nacional, este prédio chama atenção em todo o cenário e é de Praga um dos pontos turísticos no mapa mais famosos. Por isso, vale a tirar um pouco do seu tempo para apreciar os itens do Narodni Muzeum.

Em todo caso, a Wenceslas Square pode conceder a impressão que é um setor comercial da cidade, mas conta com charme especial. Todavia, você pode sempre aproveitar a grande quantidade de lojas para comprar algumas lembranças, produtos e tudo o que necessitar durante a sua viagem.

3 – Orloj

O conhecidíssimo Relógio Astronômico de Praga (Pražský Orloj) fica situado na Praça da Cidade Antiga, na parede do antigo Town Hall e abriga a prefeitura da cidade nos dias de hoje.

Relógio Astronômico de Praga (Orloj) chama a atenção como um dos pontos de interesse em Praga

Mais do que somente marcar a passagem das horas e dos minutos, Orloj também tem a capacidade de indicar o posicionamento do sol, da lua e de outros astros celestes. O relógio possui também um calendário com medalhões indicando os meses do ano.

O fator mais marcante do Orloj se refere a Caminhada dos Apóstolos. Isso significa que a cada hora ocorre um espetáculo mecânico através de movimentos das esculturas dos apóstolos.

É importante ressaltar que a parte mais velha do Relógio Astronômico foi construída ainda em 1410 e vem passando por consertos no decorrer dos séculos. Por isso, você precisa conhecer o Orloj, sem sombra de dúvida!

4 – Josefov

Josefov, o bairro judeu, é um dos mais relevantes pontos de interesse em Praga. Isso acontece porque esta é uma construção ainda do século X e foi única possibilidade de moradia para os judeus por muito tempo nesta área da cidade.

Atualmente, o lugar conta com diversas construções, seis sinagogas, um cemitério judeu milenar e o edifício da antiga prefeitura. Quem quiser se aprofundar na história deste bairro pode aproveitar para fazer os tours voltados, justamente, a recontar os fatos mais importantes do passado da cidade.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente dar algumas espetaculares para quem que está a fim de conhecer outras partes da Europa em breve, dá uma olhada:

1 – Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

2 – Descubra a melhor época para viajar para Europa em 2017

3 – 10 dicas de como ser um mochileiro na Europa

5 – Castelo de Praga

Erguido na região mais elevada da cidade em torno de 870, o Castelo de Praga não é somente mais um castelo medieval, mas também um lindíssimo complexo histórico. A grandiosidade se deve a presença de inúmeras igrejas, bem como a belíssima Catedral de São Vito e o marcante Monastério de São Jorge.

O Castelo de Praga, visto como um dos pontos de interesse em Praga para turistas, ainda abriga diversos palácios (Antigo Palácio Real, Rosenberg Palace, etc) e é utilizado como casa oficial do presidente da República Tcheca hoje em dia.

6 – Catedral de São Vito

Atualmente, a Catedral de São Vito serve como a sede do arcebispado da cidade, sendo encarada como um dos pontos de interesse em Praga mais grandiosos por causa de sua construção no estilo gótico.

Catedral São Vito é um dos pontos de interesse em Praga

Localizada no centro do Castelo de Praga, é o resultado do trabalho persistente por mais de cinco séculos, que acabou se transformando no coração da vida espiritual dos habitantes da capital da República Tcheca.

Além disso, a Catedral de São Vito possui vários tesouros artísticos e com valor histórico, como as jóias da coroa até mesmo mausoléus das pessoas mais fluentes do reinado, passando por lindos mosaicos aos vitrais repletos de estilo.

7 – Karlova

A Karlova é uma famosa rua que faz a conexão entre a Praça da Cidade Velha com a Ponte Carlos. Esta via é cheia de galerias de artes, teatros, bares, lanchonetes, cafeterias, lojas e restaurantes.

Desta maneira, a Karlova é outro dos pontos de interesse em Praga ideais para uma caminhada agradável, tranquila e no fim da tarde com a finalidade de curtir a incrível paisagem, além de possibilitar algumas comprinhas para quem tem essa mania em toda a viagem.

Agora, se você realmente gostou, já está colocando Praga em seu próximo roteiro de viagem, e já está pensando em comprar sua passagem, que tal compartilhar esse conteúdo com seus amigos? Caso contrário, deixe seu comentário… Forte abraço e até a próxima!