Viajar para Portugal precisa de visto? Com o Estatuto da Igualdade de Direitos e com muitos países não exigindo visto, este é um questionamento que passa na cabeça dos brasileiros na hora de pegar um avião.

Viajar para Portugal é maravilhoso. Nada como conhecer as terras lusitanas. Você tem uma experiência completa neste país. Pode aprender, conhecer lugares magníficos e se divertir muito.

Descubra se precisa de visto para entrar em Portugal e conheça este país incrível.

Na hora de viajar para Portugal é preciso estar informado de algumas coisas e saber muito bem o que te aguarda. É um lugar incrível, com certeza, e você vai querer tirar o máximo desta experiência.

Para ajudar você nesta tarefa e saber quais os documentos necessários para viajar para este país maravilhoso, selecionamos algumas dicas que você precisa ter em mente na hora de pegar um avião para este país incrível. Saiba tudo sobre  Portugal e se divirta conhecendo um dos países mais interessantes do mundo.

Visto, o que é?

Antes de saber se para viajar para Portugal necessita de visto é preciso que você saiba bem o que é este documento. O visto nada mais é que um documento  emitido por um país dando a um certo indivíduo permissão para entrar no país por um certo período de tempo e para certas finalidades.

Os vistos são geralmente carimbados ou anexados ao passaporte do  destinatário. Atualmente existem cerca de 60 países que não exigem vistos de brasileiros para entrar.

Diversos tipos de vistos, saiba qual é o seu!

Você também deve ficar atento quando for pedir um visto para entrar em qualquer país. Existem diversos tipos de vistos e você não irá querer ficar em um país com o visto errado. Isto pode acarretar muitos problemas depois para você em sua viagem.

Além do visto, existem alguns documentos que podem ser necessários ao entrar em Portugal. Descubra quais são e entre com o pé direito neste país maravilhoso!

Você pode estar com visto de turista, trabalho, estudo ou outro tipo. Você deve saber o que seu visto permite. Em alguns países, por exemplo, quem tem visto de estudo não pode trabalhar. Não arrisque ser deportado por um erro qualquer.  Saiba qual seu visto e descubra se viajar para Portugal precisa de visto e aproveite sua viagem!

Viajar para Portugal precisa de visto?

Viajar para Portugal precisa de visto? A resposta para essa pergunta depende do seu propósito ao visitar o país. Segundo a embaixada portuguesa, atualmente os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em Portugal, por um período de 90 dias, nos casos de turismo; negócios; cobertura jornalística e missão cultural.

Caso você não se encaixe em nenhuma destas situações o visto é exigido. A embaixada também informa que o prazo poderá ser prorrogado em Portugal mediante autorização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, não podendo a prorrogação ultrapassar 90 dias.

Agora que você já sabe se viajar para Portugal precisa de visto, faça suas malas e aproveite tudo o que as terras lusitanos oferecem aos seus visitantes e moradores!

Estatuto de Igualdade de Direitos, reciprocidade garantida

Além de saber se viajar para Portugal precisa de visto você deve saber algo muito importante sobre a relação entre os dois países. Existe um tratado entre Brasil e Portugal conhecido como Estatuto de Igualdade de Direitos ou Tratado de Porto Seguro.

O Estatuto da Igualdade de direitos é uma forma de reciprocidade entre os dois países

Segundo este tratado, o brasileiro que reside em Portugal passa a gozar dos mesmos direitos e também sujeitar-se aos mesmos deveres que um cidadão português. Isto vale também para o cidadão português residente no Brasil.

Tratado celebra colonização

O tratado foi assinado em foi assinado em 22 de Abril de 2000, na cidade de Porto Seguro, na Bahia, em comemoração aos 500 anos da colonização Portuguesa. Os brasileiros que estão em Portugal também têm direito a assistência médica gratuita nas cidades portuguesas.

Portugal é um país irmão, agora que você já sabe como os brasileiros são bem tratados e se viajar para Portugal precisa de visto, conheça o país que faz parte da nossa história e tenha uma viagem mágica!

Antes de continuar descobrindo sobre os documentos necessários para viajar a Portugal, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão inspirar você a conhecer este lugar mágico.

1-Países que não precisam de visto para morar

2-Documentos para levar para Europa em 2017: tudo que você precisa saber

3-Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

Documentos necessários

Saber se viajar para Portugal precisa de visto é muito bom, mas você também deve ter certeza de quais documentos são necessários para viajar para Portugal.

Para entrar em Portugal você precisa do passaporte com validade mínima superior  a 3 meses à duração da estada; do bilhete de viagem aérea  e  uma comprovação de alojamento.

Portugal é um país que possui uma história ligada ao do Brasil. Conheça e se encante!

Além desses documentos você precisa de documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil e de comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a 75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência.

Portugal, um país que vale a pena conhecer

 Vamos combinar, motivos para conhecer Portugal é o que não faltam! O local  é uma experiência que com certeza você levará para a vida toda. O país é um dos mais interessantes e bonitos para  se conhecer e possui atrações para todos os gostos. As praias portuguesas são de tirar o fôlego de qualquer um.

Viajar para Portugal precisa de visto? Cuidado para não esquecer esta preocupação enquanto estiver fazendo seu roteiro, já que ficará perdido com todas as opções!

Portugal, um país cheio de cultura

Além disso, para quem gosta de cultura não vai faltar opção. Quem gosta de história com certeza se encantará com tudo o que poderá aprender e ver. Não se esqueça também de presenciar um emocionante show de fado quando estiver curtindo um belo passeio em Lisboa. Portugal é um lugar perfeito para um mochilão.

Viajar por Portugal é tranquilo e mais barato do que você imagina! O transporte é relativamente barato, principalmente para os padrões da Europa. Aliás, Portugal é um dos países mais em conta para visitar na Europa.  Se informe se viajar para Portugal precisa de visto e embarque para uma grande aventura!

Viaje para Portugal e se encante com a cultura Lusitana

Lugares para conhecer em Portugal é o que não faltam. E agora que você sabe se viajar para  Portugal precisa de visto e está ciente de todos os documentos necessários,  você está pronto para encarar esta maravilhosa aventura.

Conhecer Portugal será uma experiência que você não esquecerá. Aproveite!

Aproveite para aprender história, comer bacalhau e provar o maravilhoso pastelzinho de Belém. Você com certeza irá ter uma viagem que nunca irá esquecer. Portugal está esperando por você!