Blumenau é uma das principais cidades catarinenses e um dos pontos turísticos mais procurados do país. Santa Catarina guarda paisagens lindas, praias estonteantes e diversão para toda família. Blumenau é a síntese disso tudo.

Não há quem não se apaixone pela cidade turística no sul do país. Na hora de viajar para Blumenau é bom você já ter em mente alguns lugares obrigatórios para conhecer durante esta viagem inesquecível que com certeza irá fazer você amar mais ainda o Brasil e Santa Catarina.

Blumenau é uma das principais cidades catarinenses e um dos pontos turísticos mais procurados do país

Além de querer voltar sempre para reviver esta viagem inesquecível. Então, veja agora os pontos turísticos de blumenau que vão te deixar de queixo caído.

Por que ir em Blumenau  

Viajar é sempre uma alegria e uma experiência que com certeza trará coisas boas para sua vida. Conhecer o Brasil então é maravilhoso, já que este é um país cheio de belezas naturais e diversidade.

Blumenau não fica atrás das outras cidades brasileiras e vai encantar aqueles que procuram por turismo de qualidade e um passeio que ficará guardado para o resto da vida na memória. Os pontos turísticos de Blumenau são de primeira.

Conheça Blumenau e se encante

Blumenau também é excelente para quem está procurando diversidade e história.  No local onde hoje se situa o município existiam cerca de 3 tribos indígenas.

Já  em meados do século passado se estabeleceu uma colônia alemã. Em 1850 o filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau recebeu do governo permissão para estabelecer ali uma colônia agrícola.

Por isso a cidade  possui este nome desde 1890.  A cidade cresceu e se estabeleceu como município em 1829. Por isso, quem visitar a cidade poderá ver de perto a história da colonização alemã e da formação do sul do Brasil.

Outro fator importante para a escolha de Blumenau para quem está interessado em viajar é a diversidade eventos culturais e datas comemorativas. Quem chegar na páscoa, na oktoberfest, ou no natal terá a disposição eventos e espetáculos impares.

A arquitetura é outro motivo para escolher Blumenau. Quem andar pela cidade vai se encantar com a arquitetura germânica que parece que saiu de um conto de fadas. A vila germânica é um exemplo desta arquitetura que encanta os turistas.

Além disso para quem gosta de uma boa compra Blumenau também oferece oportunidades incríveis de passeio e lojas bem preparadas para receber turistas.

Fazer compras em Blumenau é uma diversão. Quem gosta de boa gastronomia também vai amar a cidade catarinense.  Ela oferece bons restaurantes, lancherias e locais onde você pode inclusive conhecer a fundo a gastronomia alemã.

A natureza também é outro fator que fará com que você se divirta muito nesta cidade. Santa Catarina tem alguns dos lugares mais bonitos do país e Blumenau é um deles. Na cidade você poderá aproveitar o clima frio durante o inverno e se sentir na Europa, além estar bem pertinho da praia.

A cidade oferece rios, trilhas para quem gosta de aventuras entre outras coisas.

Blumenau, a cidadezinha mais alemã do sul do país

Quem estiver procurando um lugar para realizar uma boa viagem, tranquilo e cheio de atrativos Blumenau com certeza é a pedida. O turista que resolver passar pela cidade catarinense não irá se arrepender.

Ops! Deixa a gente te mostrar outros destinos aqui do Brasil? Então lá vai…

1 – Viajar barato para o Rio de Janeiro: descubra como fazer

2 – Melhores pontos turísticos de Belém do Pará

3 – Viagem ao Jalapão: tudo o que você precisa saber

 Os melhores pontos turísticos de blumenau

Na hora de fazer uma viagem planejamento é a chave para se ter uma viagem tranquila. Uma boa pesquisa pode te salvar de uma grande encrenca na hora de fazer as malas.

Saber onde comer em Blumenau, onde comprar, onde beber em Blumenau é uma necessidade básica para quem vai viajar. Por isso, listamos alguns dos lugares mais legais para conhecer na cidade e trouxemos algumas dicas de passeio em Blumenau.

1 – Parque Vila Germânica

Um dos principais pontos turísticos de Blumenau é o Parque Vila Germânica. O lugar é encantador e pode levar os turistas a até a Alemanha do século XIX como num passe de mágica.

O local é uma réplica de uma vila alemã, onde os viajantes tem acesso a arquitetura, a gastronomia e outros aspectos da cultura colonial em geral. O local também sedia a Oktoberfest (e os principais eventos da cidade nos  pavilhões que ficam dentro da vila.

Vila germânica sedia eventos da Oktoberfest

Além disso, o local conta com duas alamedas com choperias, restaurantes de comida típica e lojas, tudo para deixar o turista super a vontade e tendo a certeza de que está comendo e bebendo em um dos locais mais badalados da cidade.

2 – Vila Itaipuva  

Assim como a vila germânia, a Vila itaipuva conserva os ares germânicos  que tornam conhecido o município.  O pequeno distrito fica  a 25 quilômetros do Centro. É uma pequena vila onde ainda existem moradores que falam o idioma alemão.

Vila Itoupova é o lugar ideal para quem quer conhecer os costumes coloniais.

 

Quem visitar a vila Itaipuva poderá degustar das iguarias do local e com certeza irá apreciar bolos, cucas, tortas, melados, geleias e bebidas artesanais. Tudo para que o turista possa vivenciar a vida na pequena colônia da cidade.

3 – Museu da cerveja 

O museu da cerveja é pedida certa para quem é apaixonado pela bebida. Neste museu o turista poderá entender um pouco mais sobre a história da cerveja, seus diferentes tipos. Local possui uma coleção de peças que pertenceram à antiga Cervejaria Feldmann além de  acervos da Cervejaria Brahma.

Neste museu, o turista tem acesso a documentos e textos, fotografias, conhece equipamentos que eram utilizados na fabricação da bebidas e se divertir conhecendo a história da cerveja na região. 

4 – Parque aquático portal do sol 

Para quem gosta de piscina e parques aquáticos a cidade também possui entretenimento a oferecer.  O parque é um dos principais pontos turísticos de Blumenau e conta com piscinas adulto e infantil além de toboáguas, restaurante, quiosques, churrasqueiras. Tudo para deixar a família o mais confortável possível para aproveitar o verão e o calor. 

5 – Museu de hábitos e costumes

O museu de hábitos e costumes é indicado para quem gosta de história. Lá, o turista pode encontrar um acervo de roupas, brinquedos, utensílios dos tempos da colônia até o dia atual. É um passeio para quem quer aprender um pouco mais sobre a história e comparar com o presente.

Museu de Hábitos e Costumes é um ótimo local para conhecer a história de Blumenau

Blumenau é uma cidade linda e com certeza irá encantar os turistas com seus passeios, história, gastronomia  festas típicas.  Conhecer Blumenau é uma aventura e uma boa pedida para quem quer conhecer um lugar diferente sem sair do país.