Agora que a folia do carnaval ficou para trás, muita gente já começa a pensar na viagem do feriado de Páscoa em 2017.

Comemorado no dia 16 abril, os brasileiros poderão usufruir de um feriado prolongado, mas quais serão os melhores pacotes para a Semana Santa?

Você já tem planos para feriado de páscoa em 2017? Confira 7 dicas incríveis para sua folga!

Depende muito do quanto você tem condição ou intenção de gastar nesta época do ano. Alguns pacotes de viagem para Páscoa em 2017 demandam um investimento mais alto para compra de passagens aéreas e hospedagens, enquanto que a alternativa de se deslocar para locais mais próximos de ônibus ou carro pode pesar menos no seu orçamento.

7 sugestões de destinos para o feriado de Páscoa em 2017

Desta maneira, algumas dicas de lugares exuberantes nos mais variados preços podem agradar a todos os bolsos e gostos passa o feriado de Páscoa em 2017. Então, prepare a sua mala e decida a seguir a sua próxima parada de semana santa. Vamos nessa?

1 – São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

Localizado a 500 quilômetros da capital gaucha Porto Alegre, São Miguel das Missões é considerado um Patrimônios Histórico-Culturais da Humanidade nacional. Isso se deve ao Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo que abriga o que restou de construções históricas do século XXVI, onde padres jesuítas catequizavam os povos indígenas.

Todas as noites, as ruínas recebem iluminação especial e um espetáculo de Som e Luz reconta a história local por cerca de 60 minutos. Vale destacar que o sítio arqueológico possui o Museu das Missões, que se assemelha a uma moradia indígena com imagens sacras produzidas pelos índios.

Por isso, se você está pensando onde ir na Páscoa em 2017 pode se deslumbrar com esse resgate da história brasileira, que até nos dias de hoje serve de abrigo e fonte de renda aos povos guaranis que vendem artesanato. Nas proximidades, existem ainda três outras missões, que formam Os Sete Povos das Missões.

2 – Caldas Novas, em Goiás

Agora se a sua intenção é aproveitar o feriado de Páscoa em 2017 para recuperar as suas energias, o destino precisa ser Caldas Novas, em Goiás. Conhecida como a maior estância hidrotermal do planeta, a cidade é famosa pelo poder terapêutico de suas águas que atingem 37°C.

As águas quentes que surgem do chão, repletas de poderes medicinais e terapêuticos podem ser a melhor forma de relaxar, renovar as suas forças e voltar ao seu cotidiano muito mais motivado.

Com cerca de 80 mil moradores, Caldas Novas costuma receber três milhões de visitantes todos os anos. Por isso, o município conta com uma grande estrutura com clubes, hotéis, parques aquáticos, trilhas, cachoeiras e várias atividades de esportes radicais para os mais aventureiros.

3 – Bonito, em Mato Grosso do Sul

O nome da cidade descreve perfeitamente todas as suas qualidades. Bonito é um dos mais procurados pacotes para Semana Santa 2017, mas também é visado em qualquer outra época do ano.

Bonito é um dos destinos mais procurados do Brasil no feriado de Páscoa em 2017

Por isso, essa região do Mato Grosso do Sul é famosa por oferecer praias, trilhas ecológicas, passeios incríveis e cavalgadas no meio da natureza. Será que este pode ser o lugar perfeito para curtir o seu feriado de Páscoa em 2017?

4 – Rota do Vinho, no Rio Grande do Sul

Você já escolheu algum dos vários destinos para Semana Santa em 2017? O que não faltam no Brasil são alternativas para viajar em qualquer estação. Se a sua intenção é partir para um lugar fora dos lugares mais procurados, uma saída interessante é conhecer a Rota do Vinho, no Sul do Brasil.

O local, que abrigou os primeiros imigrantes italianos no final do século 19, é o mais importante produtor de espumantes e vinhos de todo o país. São diversas vinícolas espalhadas por Garibaldi, Monte Belo do Sul e Bento Gonçalves, que formam a Rota do Vinho.

A melhor dica é utilizar um pacote de viagem para Páscoa 2017 com o aluguel de um carro – ou o seu próprio veículo – para vencer a mínima distância entre os municípios e as produtoras de vinho para admirar a beleza da serra gaúcha, especialmente, neste período do ano.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar alguns locais espetaculares para quem que está a fim de conhecer o seu país mais a cada dia, dá uma olhada:

1 – Viajar barato para o Rio de Janeiro: descubra como fazer

2 – Descubra 5 fabulosos lugares para relaxar no Brasil

3 – Descubra os lugares mais isolados do Brasil

5 – Bombinhas, em Santa Catarina

Situada a 70 quilômetros de Florianópolis, é fácil chegar de carro ou até mesmo de ônibus a praia de Bombinhas. Considerada o “paraíso do mergulhador” no país, o cenário é de tirar o fôlego e o visitante pode escolher alguma das 39 praias da região.

Seu feriado de Páscoa em 2017 pode ser inesquecível nas belas praias de Bombinhas, em SC

Quem quiser aproveitar para saber mais da história da localidade não pode deixar de conferir o Museu Comunitário Engenho do Sertão. De fato, este é um dos melhores e mais encantadores destinos para Semana Santa de 2017.

6 – Canela, no Rio Grande do Sul

Agora se a sua ideia para uma viagem na Semana Santa é desfrutar de um ambiente mais agradável, com temperaturas amenas e paisagens sensacionais, a sua escolha precisa ser Canela, na serra gaúcha.

Que tal ir para serra gaúcha no feriado de páscoa em 2017? Canela é um excelente destino turístico

Situada a cerca de 130 km de Porto Alegre, Canela possui belezas naturais marcantes, como a Cachoeira do Caracol, e uma culinária de dar água na boca com pratos alemães, italianos e tipicamente gaúchos. Além disso, a cidade fica extremamente próxima de Gramado, outro ponto turístico da região.

7 – Guarujá, em São Paulo

Onde ir no feriado de Páscoa em 2017? Você pode pesquisar inúmeros pacotes para Semana Santa 2017 e conhecer um dos locais mais famosos do Brasil: o Guarujá. Contando com praias lindíssimas, o turista se impressiona com as águas calmas, praticamente sem ondas e ideais para o lazer de toda a família.

Quer relaxar na praia no feriado de Páscoa em 2017? Então, arrume as malas e parta para o Guarujá!

Basicamente, você pode encontrar pacotes para Páscoa 2017 para todas as regiões do Brasil com valores que podem se encaixar em qualquer orçamento familiar, desde que haja um planejamento mínimo. Por isso, não perca a oportunidade de vivenciar algo novo e incrível no seu próprio país!