Espetáculo natural que acontece nas áreas polares, a Aurora Boreal é considerada como um dos eventos mais impressionantes do mundo, com luzes de tonalidades distintas que tomam o céu no decorrer dos meses mais gelados.

A aurora boreal não é algo fácil de ser previsto, só que há alguns locais perfeitos para elevar a sua chance de admirar essa sensacional atração natural.

aurora boreal 11 melhores lugares
Conheça os 11 melhores lugares do planeta para admirar a aurora boreal

Deste modo, confira os 11 lugares ideais para passar por essa experiência fantástica! Nos acompanhe até o final porque prometemos que você vai ficar de queixo caído…

11 melhores lugares do planeta para observar a aurora boreal

Ei! Antes de começarmos, saiba que esse texto não é para você ficar apenas imaginando e sonhando com isso. Nossa filosofia freesider é fazer com que as pessoas possam viver suas vidas com maior liberdade, de um jeito ou de outro.

Se você quiser saber mais sobre nossa tribo, acessa aqui e descubra mais… Só que antes de conhecer mais sobre os freesiders, dá uma olhada nesse conteúdo, tá?

1 – Noruega

Localizada logo acima do Círculo Polar Ártico na região norte da Noruega, a cidade de Tromso pode ser uma ótima escolha para observar com facilidade a aurora boreal que se apresenta no fim dos dias de verão.

Este magnífico fenômeno de luzes é o maior atrativo da região, que possui ainda a universidade mais nórdica do mundo.

2 – Ilhas Faroe

Situadas entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte, as Ilhas Faroe se tratam de um arquipélago ligado a Dinamarca e famoso pela presença forte da cultura viking. Portanto, você pode aproveitar para curtir a aurora boreal e ainda conhecer mais sobre uma das tradições mais populares e antigas do planeta.

3 – Groenlândia

Local espetacular, sobretudo, para quem está a procura de aventuras ou esportes radicais, a Groenlândia oferece aos turistas várias oportunidades para admirar a aurora boreal.

Kulusuk e Ammassalik turistas
Cidades de Kulusuk e Ammassalik devem ser os destinados dos turistas para contemplar as luzes

Mesmo com a possibilidade de admirar o evento em todo o país, os locais mais indicados ficam na região Sul e no leste da Groenlândia, principalmente, em Kulusuk e Ammassalik.

4 – Suécia

A vila de Abisko, na região da Lapônia, na Suécia, conta com apenas 150 moradores, só que é um local muito procurado por visitantes de todos os cantos do mundo em função do seu microclima diferenciado e que lhe transforma em um cenário perfeito para observar a natureza, principalmente, a ocorrência de uma aurora boreal.

5 – Islândia

Mais do que apenas um lugar perfeito para assistir a aurora boreal, a sua viagem até a Islândia pode ser uma experiência inesquecível por causa das várias maravilhas naturais, como, por exemplo: geleiras, vulcões, gêiseres e fiordes.

Perto da capital do país, Reykjavik, se encontra o Parque Nacional de Pingvellir gigantescas planícies, sendo o local apropriado para admirar esse evento tão diferenciado e incrível.

6 – Finlândia

Na região mais ao norte da Finlândia, especificamente no município de Luosto, existe um hotel que oferece um serviço essencial para quem deseja contemplar a aurora boreal in loco: “o alarme de auroras”.

Isso significa que um alerta soa sempre que as luzes espetaculares e coloridas aparecem nos céus da Finlândia. Esse sistema funciona graças ao empenho do serviço de Centro de Investigação de Auroras Boreais de Sodankyla.

Vale destacar que quando o céu se apresenta bastante aberto e claro se torna possível testemunhar o espetáculo em Nellim, com o lago Inari, um dos principais de todo o país, completando esse cenário de total encantamento.

7 – Alasca (Estados Unidos)

É importante destacar que esta área considerada ainda selvagem no território norte-americano pode ser bastante apropriada para acompanhar uma das diversas aparições de aurora boreal ao longo do gelado inverno.

frio alasca estados unidos
Frio do Alasca, nos Estados Unidos, é compensado com esse espetáculo incrível nos céus

Agora, antes que você vá para o próximo tópico, deixa a gente mostrar outras sugestões para quem deseja fazer passeios turísticos a fim de descobrir maravilhas naturais no Brasil e no mundo, dá uma olhada:

1 – As 7 mais lindas ilhas do mundo que você precisa conhecer em 2017

2 – Descubra as mais lindas cavernas do mundo

3 – 10 belas paisagens para conhecer na África

8 – Canadá

A grande extensão do Canadá fornece diversas alternativas exuberantes para assistir a este esplendor da natureza.

As regiões em torno do lago Superior, em Ontario, a tundra na região norte e até mesmo a cidade de Yukon, muito próxima do Alasca, são indicados para os turistas que pretendem contemplar o fenômeno de “camarote”.

9 – Escócia

As ilhas escocesas são famosas em função do clima encoberto, cinzento e com pouca visibilidade para apreciar a ocorrência de uma aurora boreal em sua plenitude.

escócia céu inverno a aurora
Quando o céu do inverno está limpo, é possível admirar a aurora até mesmo na Escócia

Mas, quando o céu está totalmente limpo no inverno da Escócia, os visitantes possuem enorme chance de se deparar com as luzes coloridas cobrindo os céus. Então, a sua viagem para a Escócia deve ser até Aberdeen, a região norte ou ainda a Ilha de Skye.

Veja também o "(PASSO A PASSO) Descubra como famílias estão deixando o BRASIL para viver em PORTUGAL."

Um GUIA COMPLETO que ensina a MORAR EM PORTUGAL, evitando gastos desnecessários de TEMPO e DINHEIRO.

10 – Rússia

Quem não adoraria comprar uma passagem para Rússia para assistir algumas partidas da próxima Copa do Mundo, em 2018, e ainda ter uma das experiências mais fantásticas do mundo?

Isso pode acontecer, mas será preciso estender a sua permanência, já que a aurora só costuma ocorrer durante as noites mais geladas do inverno russo. Apesar das temperaturas baixíssimas e do frio constante, a sua força de vontade pode valer muito a pena.

Não apenas você pode acompanhar a seleção brasileira com Tite, Neymar, Gabriel Jesus e companhia no maior evento mundial no futebol, bem como perder o fôlego com um espetáculo natural, gratuito e incrivelmente colorido.

A melhor alternativa é se dirigir para a região noroeste da Rússia, especificamente, na Península de Kola, que fica totalmente acima do Circulo Polar Ártico. Este é um dos lugares mais adequados e famosos do país para curtir cada segundo da duração de uma aurora boreal.

11 – Ushuaia (Argentina)

Este é o único ponto da América do Sul onde é possível admirar as luzes. A famosa terra do fogo Ushuaia, também chamada de “fim do mundo”, fica localizada na Argentina e se intitula “a região mais austral de todo o mundo”.

aurora argentina continente
Argentina conta com o único ponto de observação da aurora em todo continente

No decorrer da estação mais fria do ano, a escuridão invade totalmente a cidade por até 17 horas por dia, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de se encantar com a aurora sem a necessidade de ir para outros continentes.

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.