9 organizadores de tarefas

organizadores de tarefas

Rate this post

A vida tem sido nada fácil nessa correria louca, tantas coisas para fazer, tão pouco tempo disponível e você se sente apenas uma pessoa normal, que acredita que somente com superpoderes é capaz de organizar sua vida.

Então vou fazer uma revelação, tecnologia é o poder supremo dos humanos e os organizadores de tarefas são a solução para o caos que está sua rotina.

Planilhas Excel

Organização é sem dúvidas uma habilidade a ser desenvolvida por todo bom profissional, na busca por aperfeiçoar suas tarefas, tornar bem aproveitável o tempo e conseguir efetuar suas tarefas sempre com qualidade e dentro dos prazos, sem sacrificar sua saúde e nem mesmo sua vida pessoal.

Uma das ferramentas primárias para essa organização no ambiente profissional é o gerenciamento de tarefas Excel.

Sempre muito útil no controle das tarefas, o Excel sempre teve destaque, pois possibilitava gerir as atividades através dos seus filtros e ordenadores, com livre acesso a edições.

Porém, atualmente, as necessidades e responsabilidades profissionais funcionam em um tempo mais veloz e as planilhas de Excel não conseguem corresponder a todas as demandas existentes.

Conteúdos precisam ser compartilhados com agilidade, em muitas vezes em grandes escalas, sempre em ambientes online, ganhando em tempo e produtividade.

Diante dessas novas necessidades e com o uso constante da internet nas relações de trabalho, o uso de gerenciamento de tarefas é cada vez mais constante e caminha para se tornar irreversível.

Por que ter organizadores de tarefas?

A frase “tempo é dinheiro” se torna cada vez mais contextualizada, já que a perspectiva de tempo se tona cada vez mais veloz. A exigência por agilidade é rotineira e precisamos utilizar das ferramentas mais eficazes em nosso auxílio.

Organizadores de tarefas

Então, agilidade e organização são os principais fatores que nos direcionam para o uso de organizadores de tarefas diárias.

E essa é uma tendência cada vez mais comum tanto para profissionais liberais como para executivos de grandes empresas. Todos querem fazer uso das ferramentas tecnológicas para tornar seu trabalho mais qualitativo.

Quais são os organizadores de tarefas free?

Muitas são as opções de organizadores de tarefas app e há versões para todos os estilos de profissionais e muitos deles são aplicativos sem custos ou com uma taxa.

A seguir demonstrarei as principais ferramentas utilizadas pelos profissionais que já vivem essa revolução tecnológica no mercado de trabalho e que podem fazer de você um profissional mais organizado e com melhores resultados usando organizador de tarefas gratuito.

1 – Evernote

Para deixar suas anotações registradas usando seu smartphone, Evernote é uma excelente opção.

Ele conta com sincronia automática de dados entre várias instalações do programa em todos os dispositivos em que estiver.

Evernote

É possível criar cadernos e blocos, marcar com tags, o que torna ainda mais fácil a busca e o agrupamento de ideias por conceitos.

Associado a isso, você pode incluir fotos e arquivos de texto, áudio, registro de telas e anexos em geral.

A interação dessa ferramenta é tão ampla, que ainda é possível compartilhar seus registros em redes sociais e compartilhando pastas por grupos ou links públicos.

2 – Cal

O Cal é um aplicativo calendário. Seu grande destaque fica para a interface limpa e funcional e que tem sincronia direta com o Google Calendar e o Exchange.

Calendário

Possuí interação com o Facebook, o que torna possível o preenchimento de dados relativos a evento como local, data, contatos que podem comparecer, entre outros.

3 – HomeSlice

O app Homeslice foi criado para auxiliar de uma forma harmoniosa na rotina de pessoas que divide uma mesma moradia. Formado por quatro abas, cada uma com uma função determinada.

Organizador de compras

Uma tem uma lista de produtos de compras, outra tarefas relacionadas a limpeza e uma de contas.

Nelas os itens são listados com destaque em vermelho e verde, que podem indicar que há em estoque, que a atividade foi feita ou que uma conta foi paga.

Nas abas de contas e compras é possível associar um valor gasto e o aplicativo divide automaticamente as despesas entre os membros do grupo.

Ei! Tudo isso tem haver com desenvolvimento pessoal, então deixa a gente te dar mais algumas orientações…

1 – Os 7 segredos da alta performance

2 – Descubra 5 formas de como definir prioridades no trabalho

3 – Descubra 7 formas de como manter motivação pessoal

4 – Google Keep

O Google Keep é um app que permite registrar rapidamente seus pensamentos e depois envia uma um lembrete no lugar ou na hora m que você programar.

É possível registrar uma mensagem de voz enquanto estiver indo de um lugar para outro, e ela será transcrita automaticamente.

Ou tirar uma foto de um pôster, recibo ou outro documento e organizar ou encontrar mais tarde na pesquisa.

Aplicativo Google

O Google Keep facilita o registro para você mesmo e que pode ser compartilhado com quem você desejar.

Ele sincroniza as notas entre dispositivos logados com a mesma conta do Google, permitindo acessá-las em qualquer aparelho que tenha conexão com a internet.

5 – Smartr Contacts

Smartr Contacts é um utilitário que integra seus contatos de diversas plataformas em um só lugar.

A ideia é que o usuário consiga encontrar todos os dados referentes a um contato pelo aplicativo.

Dessa forma, cada membro que você inserir no seu aplicativo, terá um arquivo, como uma timeline, com todos os contatos feitos, como ligações, mensagens e até e-mails.

A interface do aplicativo mostra os contatos como em uma rede social.

6 – Yupee

O Yupee é um aplicativo que ajuda a gerir suas finanças.

Gerir finanças

Suas principais funcionalidades tem como base uma agenda que traz os recursos mais interessantes, permitindo cadastrar os gastos e recebimentos (lançamentos) na hora com o comando “Agenda Financeira”, podendo organizar por cartão de crédito, débito, dinheiro, boleto ou qualquer outra forma de pagamento que você registre.

A outra característica de destaque é o YuPay, uma ferramenta que serve para fazer pagamentos de boletos pelo próprio Yupee.

Além de possuir um banco de dados, usado para armazenar documentos financeiro, que é chamado de “YupBox”.

7 – OptimizeMe

OptimizeMe é um aplicativo que busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias tendo como base as informações que você registra nele.

Tudo que você colocar como dados, ele utilizará para traçar seu dia e reverter em resultados de organização.

Gerir saúde e bem estar

Uma espécie de babá eletrônica, mas que só funciona se você compartilhar tudo com ele saúde, criatividade, rotina e prazer.

Após 19 dias de registros, o aplicativo possui informações suficientes para realizar as analises. Nesse ponto ele gerará gráficos e tabelas que relacionam as suas atividades com o seu bem-estar.

É possível fazer simulações usando as atividades registradas e ao isolar analisar o grau de influência que ela exerce na sua saúde ou no seu humor.

O intuito dessas avaliações é rever a forma como você se comporta na sua rotina e criar metas a serem atingidas e que mudem maus hábitos.

8 – OneNote

O Microsoft OneNote é um aplicativo completo para criação e compartilhamento de notas.

Ele não é só um bloco de notas eletrônico, o OneNote interage com grande facilidade com as mais diversas plataformas, que o permite receber dados de fontes variadas.

OneNote

Ao escrever uma nota em qualquer lugar de uma página do OneNote, o usuário pode acrescentar imagens, gráficos, tabelas, entre outros elementos.

Para tornar essa ferramenta ainda mais ágil, ela salva automaticamente as informações da sua conta na nuvem, e sincroniza em todos os dispositivos que usar o app.

Ronaldo Nogueira: Sou apaixonado por desenvolvimento pessoal e empreendedorismo digital. Acredito que a união desses mundos pode ajudar pessoas do mundo inteiro em níveis estratosféricos. Faço o que amo e amo o que faço, e minha caminhada nesses dois mundos será, simplesmente, inabalável.