A tecnologia faz parte da nossa vida e veio para facilitar como nos relacionamos com as outras pessoas, no nosso trabalho e com nosso dinheiro.

Sim, é possível facilitar muito o controle das nossas rendas usando programas para smartphone, por isso te apresento os melhores aplicativos de finanças pessoais disponíveis atualmente.

Organizar as finanças

Chega de complicar o controle das suas finanças pessoais. Planilhas de Excel, bloco de notas, caderneta de papel, todas essas ferramentas se tornaram ultrapassadas mediante a quantidade de aplicativos que há disponível.

Por que usar aplicativos de finanças pessoais?

Os aplicativos de finanças pessoais têm como finalidade auxiliar no controle das despesas. Como estamos sempre muito próximos de nossos aparelhos celulares, ter as informações referentes ao dinheiro processadas em aplicativos, torna o acesso muito mais fácil e seguro.

Sem dizer o quanto é prático termos ferramentas tecnológicas trabalhando ao nosso favor, agilizando ainda mais a nossa rotina.

A crise financeira

Com a crise financeira pela qual passa o país fica cada vez mais necessário administrar de perto, todos os movimentos que realizamos com nosso dinheiro.

Por um lado essa situação nos mantém tenso e em estado de alerta, pois os gastos devem ser controlados centavo por centavo.

Por outro lado é o momento de reavaliarmos a forma como lidamos com o dinheiro e aprender com isso administrar melhor e modificarmos nossa educação financeira como já vimos no post 8 meios para você organizar as finanças pessoais.

Para ajudar nessa organização que apresento:

Os melhores aplicativos de finanças pessoais.

A tecnologia só veio para nos ajudar, e com relação a finanças pessoais não poderia ser diferente, e foi por isso que separamos alguns aplicativos aqui para te ajudar na sua gestão financeira…

1 – GuiaBolso

Um aplicativo disponível de forma gratuita para Android e iOS, o Guia Bolso se baseia na proposta de auxiliar o usuário com metas pré-estabelecidas.

Assim que o cadastro é feito, solicita-se uma nova meta e o app traça um plano para alcançar.

GuiaBolso – aplicativos finanças pessoais

Determinando prazos e quanto é necessário economizar por dia. O que facilita e muito esse controle é a possibilidade de associar o aplicativo a uma conta corrente.

Uma funcionalidade que destaca o Guia Bolso é a possibilidade de consultar o status do CPF. Além disso, ele oferece um comparador de taxas de juros para empréstimos.

Ei, antes de seguir para os próximos aplicativos, deixa a gente te apresentar algumas formas de você gerar renda online…

1 – Ganhar dinheiro com poker online: descubra maneiras de como fazê-lo

2 – Como ganhar dinheiro na Internet com Bitcoin

3 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

2 – Mobills

Esse é o aplicativo mais bem avaliado pelos usuários brasileiros e o único disponível para web, podendo ser acessado tanto pelo computador como Smartphone.

Nele você cadastra suas despesas e receitas  e pode administrar as duas vertentes de maneira simples e muito eficiente.

Mobilis – aplicativos finanças pessoais

O Mobills divide os gastos em um gráfico de acordo com o tipo de despesa, além de alertar sobre contas pendentes e mostrar o saldo final do mês.

Além disso, no Mobills Social (a rede social do Mobills) você pode interagir com outros usuários da comunidade Mobills e compartilhar experiências ou dicas financeiras.

3 – Moni

O Moni é um aplicativo de controle financeiro gratuito bem simples de ser utilizado. Disponível apenas para iOS.

É necessário que o usuário cadastre todas as suas receitas e despesas manualmente.

Moni – aplicativos finanças pessoais

Para tornar essa tarefa mais fácil, ele possui em sua tela inicial um botão vermelho com um símbolo negativo, e de outro um botão verde com um símbolo positivo.

Entre os programas do gênero, o Moni possui umas das mais simples e rápidas formas de cadastro de gastos.

Se for necessário diferenciar as despesas, pode adicionar comentários para os lançamentos que achar necessário.

4 – Organizze

O grande destaque desse app é a possibilidade de separar as despesas em categorias como alimentação, moradia, lazer, despesas extras.

Organizze – aplicativos finanças pessoais

Com isso, é possível comparar os gastos entre meses e verificar que tipo de despesa comprometeu a maior parte das receitas.

5 – Finance

Com uma simples e intuitiva interface, esse app conquista os usuários mais jovens por exibir categorias de gastos com ícones coloridos e ilustrativos.

Finance – aplicativos finanças pessoais

E basta o usuário selecionar algum desses botões para cadastrar um novo lançamento manualmente. Nele é possível verificar toda a movimentação através de gráficos.

6 – Wally+

O Wally+ é um aplicativo de finanças pessoais que possibilita a categorização dos gastos entre trabalho, vida social, família e outras categorias.

Ele solicita a inclusão do valor do salário e da data de pagamento e com base nessas informações faz o controle de todas as movimentações efetuadas.

Wally+ – aplicativos finanças pessoais

A partir daí, é possível criar planos de orçamentos diários e mensais no programa, e na tela inicial do app sempre estarão disponíveis os gastos que teve durante a semana.

O grande destaque do Wally+ é o scanner de recibos, que permite ao usuário criar uma versão digital do comprovante e arquiva-los em uma nuvem.

7 – Minhas Economias

O Minhas Economias é um serviço online para administrar finanças pessoais com versões para web, iOS e Android.

Para usar o serviço, é preciso realizar um cadastro e depois configurar sua conta.

Minhas Economias – aplicativos finanças pessoais

Em seguida, é possível verificar saldo de contas bancárias, cadastrar despesas, receitas e transferências, lançar parcelamentos, e realizar anotações e transações online.

O interessante do aplicativo é que com ele o usuário pode ter seus dados financeiros sempre em mãos, afinal, tudo é salvo na nuvem e ser acessado de qualquer navegador ou dispositivo com internet.

De tudo o que foi dito, o interessante, também, é você encontrar formas para você multiplicar o seu dinheiro. Então, o empreendedorismo digital, com o programa de afiliados é uma boa opção, já viu algo sobre isso? Caso contrário, aproveite!

Agora, veja esse vídeo incrível do Flávio Augusto sobre finanças pessoais…