Atualmente ser produtivo é uma necessidade da vida moderna, seja em âmbito pessoal ou profissional. Muitos estudiosos na área de gestão do tempo como psicólogos ou empresários de sucesso conhecem o caminho das pedras para uma vida mais produtiva. Diversos livros sobre produtividade estão disponíveis na internet, em formato e-book ou nas tradicionais livrarias.

Onde devo ser mais produtivo? Será possível alcançar meus objetivos trabalhando menos? Essas são algumas das problemáticas que muitas pessoas se deparam hoje em dia. A gestão do tempo tem se tornado cada vez mais algo valorizado nas empresas. Profissionais produtivos se destacam mais do que outros, afinal tempo é dinheiro.

Conheça os melhores livros sobre produtividade

Mas os benefícios da alta produtividade não se restringem apenas ao ambiente profissional. Saber ser mais produtivo pode te ajudar a aproveitar melhor o tempo com a família e atingir com mais facilidade sonhos e metas pessoais.

1 – Trabalhe 4 horas por semana, Timothy Ferriss

O autor questiona o conhecido conceito de trabalho, horas e horas passadas num escritório, esperando pela sexta-feira, férias e aposentadoria. Trabalhar para depois curtir a vida não é com ele. Curtir a vida enquanto se trabalha é o que você vai aprender com esta obra prima dos tempos modernos.

O autor questiona o conceito de trabalho, horas passadas num escritório, esperando pela sexta-feira…

Troque 80 horas de trabalho por 4 horas mais produtivasTimothy vai te mostrar como ele saiu da pesada rotina de 80 horas de trabalho por semana e 40 mil dólares por ano para 4 horas por semana e 40 mil dólares por mês São mais de 50 dicas práticas, incluindo relatos reais de como trocar sua longa e (sacrificada) carreira por curtos períodos de trabalho com mais férias e momentos de realização pessoal.

Este é um dos livros sobre produtividade que deve estar na sua cabeceira hoje mesmo. Descubra no vídeo abaixo como ter mais liberdade de tempo sendo um freesider e aproveite o melhor da vida.

2 – O mantra da produtividade: aprimore sua produtividade com técnicas de foco e organização pessoal, Dionatan Moura

Este livro aborda os problemas do mundo moderno para se manter produtivo. Como não permitir que distrações com smartphones, redes sociais e a internet atrapalhem seus objetivos? Dionatan traz um dos livros sobre produtividades que deve ser lido e cada dica é de extrema utilidade para um dia a dia mais produtivo.

3 – O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, por Charles Duhigg

Com certeza este é um dos livros sobre produtividade que vai te fazer entender a dinâmica dos hábitos e como eles funcionam na nossa vida. Esta obra incrível vai te mostrar de forma concreta como somos controlados pelos hábitos e como este tem efeito sob nossa produtividade na vida pessoal e profissional.

4 – Os 12 hábitos das pessoas altamente produtivas: aprenda a produzir mais, sem stress e em menos tempo, Rogerio Job

Este livro traz de forma objetiva e clara a desconstrução de uma crença que ser produtivo implica em trabalhar mais. O autor aborda justamente o contrário, como a partir de determinados hábitos, todos tem o potencial de se tornarem mais produtivos utilizando menos tempo.

A força do hábito para se tornar mais produtivo

De forma rápida e simples este é um dos livros sobre produtividade que vai te ajudar a otimizar mais o seu tempo no trabalho e na vida pessoal, atingindo objetivos com mais facilidade.

Confira também os posts que preparamos para você!

1 – Os 4 melhores aplicativos de produtividade 

2 – Planejamento do dia a dia é o caminho para o sucesso 

3 – Livro “Trabalhe 4 horas por semana” por que lê-lo? 

5 – Produtividade digital: 25 passos para eliminar a procrastinação, criar hábitos produtivos e alavancar seus resultados

Principalmente para aqueles que trabalham no meio digital, este livro é fortemente recomendado. Não viu as horas passarem enquanto estava nas redes sociais? Sente que as vezes está procrastinando na internet e perdendo o foco para alcançar seus objetivos? Este livro vai mostrar de forma clara e direta como criar hábitos e atitudes mais produtivas.

Planejamento e organização são a essenciais para pessoas produtivas

Apesar de ter um apelo para profissionais digitais, esta obra tem ampla abrangência pois é um dos livros sobre produtividade para todos. Atualmente muitas pessoas passam grande parte do tempo na internet, dessa forma, a leitura pode ser indicada de forma geral.

6 – A arte de fazer acontecer, David Allen

O autor é referência mundial no que tange a produtividade. Uma de suas teorias é “manter a mente como água”, pois devemos tê-la livre para criar e não para reter informações. De forma extremamente prática este livro tem o poder de ajudar pessoas ocupadas a restabelecerem o controle de suas vidas.

7 – Produtividade para quem quer tempo, Geronimo Theml

Geronimo vai mostrar para o leitor como criar o hábito de realizar seus objetivos trabalhando menos. Um dos livros sobre produtividade que vai te fazer entender que o dia não precisa ter 48 horas e vai te ensinar a otimizar de forma eficiente sua rotina, atingindo mais resultados e em menos tempo.

8 –Rápido e devagar, Daniel Kahneman

O autor é um dos grandes pensadores do século XXI e foi ganhador do Prêmio Nobel de Economia por pesquisas que questionam que a nossa tomada de decisão é essencialmente emocional.  Este é um dos livros sobre produtividade que apresenta, de forma inovadora, as duas principais formas de desenvolvimento do pensamento humano, o rápido e o devagar.

Aproveite a leitura para se tornar mais produtivo na vida e no trabalho

O autor nos faz repensar nossos pontos de vistas e convicções durante o processo de formação de ideias e opiniões. A leitura vale muito a pena.

9 – Produtividade máxima: como assumir o controle do seu tempo e ser mais eficiente, Tamara Schwambach Kano Myles

Com seu sistema de pirâmide de produtividade máxima, Tamara vai te mostrar como cada tarefa do seu dia é importante para a obtenção de seus resultados. Você vai ver como manter o foco no objetivo e dominar de forma precisa o controle da sua vida.

10 – Pai Rico, pai pobre, por Robert Kiyosaki

Um dos livros sobre produtividade financeira mais aclamados da última década. Ele trata sobre a necessidade e importância de se fazer um bom planejamento das finanças pessoais. Robert fala sobre a questão financeira de tal forma que te faça adotar a mentalidade de alguém rico e não efetivamente um passo a passo de enriquecer. Um dos recomendados livros sobre produtividade que você precisa ler para aprimorar seu planejamento financeiro.

Já escolheu qual dos livros sobre produtividade você vai começar a ler agora? Opções são o que não faltam, escolha um deles e aprenda como ser mais produtivo agora!