Pode parecer que não é necessário, mas ter uma renda extra online faz toda a diferença pra quem busca concretizar um objetivo. É verdade que a vida não deve se resumir a dinheiro, mas ele é muito importante. Afinal, o dinheiro pode ser a ponte para a realização de um sonho. Por isso, é tão importante ter uma renda extra online rápida e fácil.

Hoje em dia, a maneira de fazer negócios está mudando através da internet. Com a chegada da hiperconexão, um novo leque de oportunidades surgiu. Muitas dessas oportunidades estão disponíveis para quem deseja aderir, só é necessário força de vontade, tempo e disponibilidade para começar a ganhar uma renda extra. A internet conecta pessoas em todo o mundo, colocando o mundo na palma das nossas mãos (literalmente). Por isso, todos os dias surgem novos negócios, novas empresas e novas maneiras de consumir produtos e serviços que, até pouco tempo atrás, eram inviáveis.

Pensando em tudo isso, separei algumas dicas poderosas para você começar ainda hoje a ter uma renda extra online. Vamos lá?

Você tem um carro? Vamos usa-lo a seu favor
Você tem um carro? Vamos usa-lo a seu favor

Serviços de carona

Um dos poderes da internet é conectar pessoas com um necessidades em comum. Foi assim que surgiu a ideia dos serviços de carona. É simples: uma pessoa que possui carro vai até determinado lugar. Enquanto isso, outra pessoa que NÃO possui carro precisa ir para o mesmo local. É aí que entra a mágica. Porque não juntar essas duas pessoas? O motorista recebe um valor pela carona e o passageiro aproveita um serviço rápido e fácil.

Waze Carpool

Inicialmente, o Waze Carpool não foi criado com a intenção de profissionalizar motoristas, como é o caso de serviços como Uber ou 99pop. O principal objetivo do Waze Carpool é funcionar como as caronas à moda antiga: um motorista que faz os mesmos trajetos todos os dias oferece espaço no carro a alguém que mora perto e o passageiro contribui com uma parte do valor da corrida. Ou seja, não é um valor alto o suficiente para que o motorista trabalhe unicamente com o serviço do Waze Carpool. Mas é uma forma de receber um dinheirinho extra aproveitando o seu deslocamento diário.

Transporte é um dos gastos fixos que mais consome dinheiro do nosso orçamento mensal, certo? Por isso, diminuir um gasto fixo também pode se tornar uma maneira de conseguir renda extra online. Afinal, você vai e volta do trabalho/ escola vários dias na semana. Por que não compartilhar a viagem com outra pessoa e ainda ganhar um trocado?

Blablacar

Ao contrário do Waze Carpool, o Blablacar é um serviço de caronas de longa distância. Funciona bem para quem vai pegar a estrada e quer dividir os custos com outros viajantes. No Blablacar, motoristas oferecem caronas entre cidades diferentes e o serviço conecta esses motoristas a passageiros que também estão indo para o mesmo destino. O serviço é de confiança (os documentos são verificados) e fácil de usar.

Uma das maiores facilidades do Blablacar é a quantidade de caronas oferecidas todos os dias. É possível ir para diversos lugares através dessa plataforma, o que é interessante por atrair cada vez mais passageiros. Além disso, as caronas iniciam onde o passageiro escolhe, sem filas, baldeações ou grandes esperas. Se você quer conseguir uma renda extra diminuindo os custos da sua viagem, essa é uma grande oportunidade.

Sirva ou entregue comida

Atualmente, muitas pessoas não têm muito tempo para cozinhar ou ir ao mercado. Por isso, os serviços de entregas crescem cada vez mais, principalmente, nas grandes cidades. É bem verdade que os deliverys não são mais novidades em nenhum lugar do mundo. Porém, a internet reinventou esse tipo de serviço e hoje oferece oportunidades para quem pretende fazer uma renda extra online.

Faça entregas com Uber Eats

O Uber Eats é um desses serviços que ajudou a revolucionar os serviços de entrega em todo o mundo. Os entregadores são cadastrados na plataforma e podem trabalhar de carro, moto ou bicicleta. E o serviço realmente funciona de maneira inovadora. Não tão antigamente, os entregadores trabalhavam para os restaurantes, fazendo o delivery dos pratos daquele único estabelecimento durante toda a jornada de trabalho. O Uber Eats inovou e deu mais liberdade para os entregadores. Com o serviço, é possível entregar pratos de diversos restaurantes dependendo da região onde ele está.

Funciona assim: o cliente pede um prato em casa utilizando o aplicativo. O entregador que está na região é notificado para buscar o prato no restaurante e levar à casa do cliente. Depois da entrega, o pagamento é feito no próprio aplicativo através de cartão de crédito. Muito fácil, né? Além de tudo, você faz o seu horário no Uber Eats. Comece quando quiser e a sua renda extra dependerá apenas do quanto você vai trabalhar por dia.

Cozinhe com o Meal Sharing

Mesmo que muitas pessoas não tenham tempo para cozinhar, outras ainda sentem muito prazer na arte da culinária. Pensando em unir esses dois tipos de pessoa, o Meal Sharing surgiu. O serviço funciona de maneira semelhante aos outros, porém, os anfitriões oferecem uma refeição e os convidados pagam um valor determinado por essa refeição.

Simples assim. Esse é o serviço perfeito para quem gosta de cozinhar, reunir pessoas à mesa e fazer novos amigos. O Meal Sharing também é bastante utilizado por turistas que buscam uma experiência mais humana pelos lugares que visitam. Por isso, se você mora em uma cidade que recebe uma boa quantidade de turistas, essa pode ser uma boa opção para ganhar uma renda extra online. E, com certeza, ganhar também alguns bons amigos ao redor do mundo.

Ganhando dinheiro e viajando
Ganhando dinheiro e viajando

Apresente a cidade a um turista

Quando estamos viajando é comum nos vermos um pouco perdidos, sem saber quais caminhos seguir ou em quem confiar. Também pode ser um pouco difícil encontrar restaurantes e bares menos turísticos e que representem melhor a cultura da região. Por isso, alguns serviços online oferecem oportunidade de ganhar dinheiro oferecendo um passeio turístico pela cidade onde você mora.

Rent a local friend

Tudo que a gente precisa quando estamos viajando pode ser um amigo local que tenha conhecimento suficiente para nos dizer onde ir e o que fazer. Foi com essa premissa que surgiu o Rent a local friend. Um serviço em que locais podem oferecer passeios para turistas dispostos a viverem uma experiência mais “real” na cidade. É possível optar por passeios em restaurantes, pontos turísticos, baladas, bares e tudo o mais que a cidade oferece.

O serviço é cobrado do turista, como qualquer passeio de uma agência de viagens, e o local recebe uma parte do pagamento. Esse também é um bom serviço para fazer renda extra online e ganhar novos amigos.

Teste programas, serviços e sites

Esse pode parecer um tipo estranho de oferta, mas é isso mesmo. É possível ganhar dinheiro utilizando sites, programas e serviços. Funciona assim: você receberá um produto para testar. Dependendo da plataforma que estiver usando, pode ser um site, um programa em desenvolvimento ou um novo serviço. Depois de testar o produto, você deverá fazer um relatório da sua experiência ou até apontar melhorias no funcionamento do produto. Vamos a alguns exemplos desses serviços.

Testa Isso

O Testa Isso é um serviço brasileiro em quem os participantes testam sites de empresas. O cliente contrata o Testa Isso para identificar erros, problemas de navegação e receber feedback dos seus potenciais compradores. As pessoas que realizam os testes são chamados de participantes. Eles devem testar o site e todas as suas funções. Todos os testes têm tarefas solicitadas, que os participantes devem realizar. Depois do teste, o participante deve gravar um vídeo compartilhando a experiência, respondendo às perguntas solicitadas e falando sobre as suas impressões durante o teste.

Todos os participantes recebem pelos testes e você pode ser um deles. É só entrar no site e se cadastrar.

Trabalhe como um hacker

Existem algumas plataformas que oferecem oportunidades para quem pretende testar novos programas ou serviços, aplicativos e sites. Muitas delas estão disponíveis em inglês. Se você domina o idioma, é possível fazer testes e ganhar uma boa renda extra online com essas plataformas. São diversas opções e eu separei algumas dicas aqui para você:

Trabalhe de casa
Trabalhe de casa

Use a criatividade

É bem verdade que existem muitas plataformas na internet que facilitam a vida de quem procura uma renda extra online. Porém, além de utilizar essas ferramentas para alcançar seus objetivos, não se esqueça de utilizar também a criatividade. Com boa administração do seu tempo, táticas de economia e ganhando renda extra, os seus objetivos estarão cada vez mais perto de se tornarem realidade. Ou melhor: você pode conquistar a sua liberdade financeira com mais alguns passos práticos para isso.

Por isso, baixe gratuitamente o 1º capítulo do nosso e-book Jornada da Liberdade e comece a caminhar na direção correta.

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.