A cabeça do ser humano é fonte de vasta criatividade. Basta dar uma pesquisada nos serviços disponíveis hoje no mercado. A originalidade gera frutos, e em alguns casos, uma renda fixa muito satisfatória.

Com todo esse avanço tecnológico e, consequentemente, a mudança que ele estabelece, entrar no caminho do empreendedorismo virtual e apostar nos investimentos financeiros assusta. E quando não se encontram muitas informações sobre o assunto, esse receio tende a aumentar. Ora por possíveis intempéries, ora pelas incontáveis ferramentas.

Existem muitos mitos, quando o assunto é trabalhar na internet, mas a boa notícia é que é possível sim! Estima-se, que até 2020, a rede vai contar com 70% da população mundial.

O campo de abrangência dos negócios virtuais ganha amplas fronteiras e, com elas, a possibilidade de trabalhar na internet e ter qualidade de vida.

Existem muitos mitos sobre o empreendedorismo, mas você tem prestar atenção aos fatos.

E os dados com relação ao Brasil, são igualmente positivos. Diante deste crescimento, é hora de escolher o melhor caminho e começar imediatamente a aprender como lucrar na internet. Não sabe como? Continue o artigo e aprenda, de vez, o que é mito e o que é verdade.

1º “Meu sucesso depende da sua sorte”

É mais comum do que se possa pensar, correlacionar o sucesso de um grande empresário à sua sorte. De fato, ela pode ser grande aliada no mundo dos negócios. Porém, existem outros quesitos altamente necessários para fazer seu negócio alçar vôos mais altos.

Persistência e paciência

Não será da noite para o dia, que um negócio vai gerar uma renda fixa satisfatória. Para tal, serão necessários alguns investimentos financeiros e muita dedicação. Serão incontáveis as vezes que o empreendedor sentirá vontade de desistir de tudo. E é nesse momento, que a persistência deve entrar em cena.

A paciência deve ser trabalhada a todo momento. Será importante companheira na espera consumidor, das parcerias, das primeiras vendas e do almejado instante de viver do seu trabalho virtual.

Adeus às distrações

As informações voam de um canto do mundo para o outro em segundos. Tudo aquilo que se busca, se encontra imediatamente nas ferramentas de busca. Saber como focar no trabalho e eliminar distrações poderá ser uma atitude crucial para definir o sucesso ou o fracasso do seu empreendedorismo virtual.

Internet, vídeo-games, jogos online, filmes, séries, músicas… Tudo parece estar contra a meta de aprender como lucrar na internet e empregá-la no cotidiano. E não bastassem essas formas de distração, ainda não tem um chefe que cobre horários, metas e resultados que, apesar de cansativo, nos obriga a manter uma disciplina.

O ideal é buscar sempre planejar o dia de forma a respeitar os horários de trabalho. A ideia é simples para trabalhar na internet: Trabalhar como se estivesse indo para um escritório. Respeitar cronogramas e a rotina são fundamentais para os bons resultados.

Disciplina redobrada

Aprender o que fazer para ganhar dinheiro na internet já é assunto de domínio público e, consequentemente, chega ao conhecimento de todos através das mais diversas formas, como em artigos como este. O que vai fazer a diferença entre tentar e começar a ver os resultados, é a disciplina.

Ela será a responsável por cronogramas, pesquisas, respeito aos prazos, investimentos financeiros, parcerias e todos os outro pontos necessários para alavancar os negócios.

Uma solução que gera bons resultados, é procurar maneiras de desenvolver essa disciplina, e ir aplicando no cotidiano. Também é importante ressaltar que cada pessoa tem seu tempo, nada de cobranças exageradas!

2º “Escolho o que gosta e o resultado virá”

Sem dúvida, qualidade de vida tem a ver com trabalhar de uma maneira que gere satisfação como pessoa e que garanta uma renda fixa. Mas para resultados positivos, é necessário trabalhar e, resultante dessa necessidade, exercer algumas atividades que exigem um pouco mais do que só fazer o que se gosta.

O ideal ésempre manter o foco de onde quer estar daqui há um tempo predeterminado. Essa meta traz incentivo e mais vontade de buscar resultados.

Obviamente que se pode trabalhar na internet com um assunto que proporcione prazer ao empreendedor, mas é importante que todos os aspectos sejam estudados e as melhores técnicas para o negócio virtual, sejam aplicadas.

Estudar o público-alvo

Quando se fala em estudar o público ao qual se  pretende estabelecer uma comunicação, o desânimo já quer dar as caras. Neste momento, a força de vontade deve sempre imperar.

Identificar com quem está falando, vai proporcionar uma melhor linguagem. De nada adianta utilizar a norma culta da língua, se o público está interessado em absorver informações rápidas, ao invés de ficar consultando o dicionário a cada 5 minutos.

Estabelecendo a persona, a linguagem se tornará mais natural e de fácil adaptação no decorrer dos dias. Ela também será responsável pela aproximação vendedor-cliente.

Mídias Sociais: Verificar, verificar e verificar

Não tem jeito, as mídias sociais deverão ser analisadas periodicamente! Isso porque elas são responsáveis por estratégias de marketing que geram excelente renda fixa ao empreendedor que decide utilizar esta técnica.

Entender a importância das mídias sociais no dia-a-dia da rede, é entender como se comporta toda uma geração que passa boas horas da semana em frente ao computador. Observar seus hobbies, onde frequentam, o que buscam e o que lhes proporciona diversão, são apenas alguns exemplos de uma pesquisa necessária para trabalhar na internet.

Atenção ao conteúdo

De nada adianta quantidade sem qualidade. Pesquisar com frequência sobre o segmento que escolheu para fazer investimentos financeiros é determinante para um resultado final positivo. A orientação é a de que se leve informação ao consumidor, ou seja, o marketing de conteúdo.

Buscar sempre explicar minuciosamente ao consumidor cada detalhe daquilo que ele busca. Isso gera credibilidade e desperta a confiança do público-alvo. E como se sabe, confiança é o primeiro passo para a fidelidade.

Um consumidor fiel, não apenas vai buscar com frequência o material fornecido, como vai executar a mais antiga forma de marketing: a propaganda boca-a-boca.

3° “Empreender é coisa de jovens”

É natural querer entender o que fazer para ganhar dinheiro e como lucrar na internet em qualquer idade. Então a ideia de que isso é meta de pessoas jovens é balela.

A maturidade traz significativo conhecimento a tudo. Sejam nos negócios, seja para orientar os novos trabalhadores na empreitada.

Dizem que empreender é algo para jovens, mas empreendedorismo não tem idade!

Acreditar na sabedoria adquirida com o tempo é de suma importância. Essa certeza não só trará um espírito de liderança forte, como também uma maior facilidade de se encontrar no novo rumo que se deseja empreender.

Experiência

Já poderia parar nesse primeiro tópico. Afinal, a esmagadora maioria dos empregadores exige formação ou conhecimento na área que se deseja ingressar.

O conhecimento acumulado pode trazer excelentes ideias para o novo negócio e maneiras efetivas de abordagem ao público. Além, é claro, da segurança que a imagem de uma pessoa mais madura transmite.

Paciência

Uma pessoa mais madura, costuma ter mais paciência para obter resultados. O jovem quer resultados imediatos.

Conquistar uma renda fixa não será tarefa concretizada da noite para o dia. Existem raras exceções, mas elas são bem raras mesmo. A pessoa mais madura sabe disso e entende que leva um tempo até obter resultados expressivos.

Tempo

Balada, estudos, amigos, cinema, filmes, séries, festas, celular, atualidades e mais um milhão de informações, norteiam cada pessoa. E isso acontece em todas as idades.

A diferença entre o jovem e a pessoa madura, é que a segunda, geralmente, sabe dosar melhor o momento para a coleta dessas informações.

Isso não só melhora o foco no trabalho, como torna o dia mais produtivo. Entender que há momento certo para cada coisa é natural de quem tem mais vivência. E é nessa hora que a pessoa mais jovem pode perder alguns pontinhos.

4º “Quero gerar ganhos rapidamente!”

Não existe milagre, quando o assunto é trabalho. O mesmo vale para trabalhar na internet. São dezenas de informações brilhando na tela do computador, a todo instante, apontando uma forma rápida e fácil de gerar uma inacreditável renda fixa.

É claro que não se pode confiar nesse tipo de promessa. Se assim fosse, todos estariam nadando em dinheiro e tempo livre, não é verdade?

Então a regra é: Não existe dinheiro fácil! Se vem fácil, ou até de loteria, não estamos preparados para lidar com esse dinheiro que chega e acabamos por deixar o caixa zerado em pouco tempo. Portanto, é preciso a dedicação e maturidade para gerar o dinheiro e para mantê-lo no bolso .

Planejamento

Escolher o segmento, estudar o público e suas dores, desenvolver artigos de qualidade, investir no marketing de conteúdo e se fazer presente nas redes sociais, são apenas os primeiros passos. O fator importante é: planejar..

Através dele, e da tentativa e erro, cada empreendedor encontra a melhor maneira para trabalhar: adaptando horários, sabendo se comunicar com seus seguidores, atraindo olhares, entre outros. O ideal é sempre testar novas estratégias e adaptar as que mais obtiveram resultados, ao novo negócio.

Organização

Anotar tudo o que for relevante para o novo negócio. Estudar o mercado ao qual pretende ingressar. Com estatísticas e dados, as diretrizes serão tomadas com maior naturalidade. Separar cada material, organizar listas de contatos, estabelecer e manter parcerias, priorizar o contato direto com o público e arquivar material já trabalhado, são apenas algumas dessas ideias.

A organização otimiza o trabalho, aumentando a produtividade e os lucros. Manter sempre à mão tudo o que será necessário na rotina de trabalho é uma das melhores orientações que podemos dar. Além de que, um trabalho bem organizado é visto com muito mais seriedade.

Investimentos Financeiros

Em todo setor que se pretende atuar, vai existir um amplo número de cursos e especializações que visam um melhor desempenho profissional. Com o empreendedorismo virtual não é diferente.

Existem cursos, matérias e e-books, por exemplo, que te ajudam a dar os primeiros passos. Ou, no caso dos mais experientes, dicas de novas estratégias e outros possíveis mercados de atuação.

Aqui mesmo, oferecemos gratuitamente o e-book “5 Atitudes para Liberdade”, que vai ensinar o passo-a-passo definitivo para a tão sonhada liberdade. Você pode baixá-lo, clicando na imagem abaixo:

5º “É necessário um investimento alto”

Não! Esse mito até já foi verdade, mas há alguns anos. Hoje em dia, com os motores de busca, técnica certa e redes sociais, é possível conseguir muito resultado com pouco investimento.

Sem dúvidas, esse é um dos maiores mitos que envolvem o empreendedorismo!

Aprender como lucrar na internet está ao alcance de todos que sonham em começar a empreender. Trabalhar na internet é uma realidade perfeitamente possível. Basta querer!

YouTube

Essa plataforma conta com mais de 800 milhões de visitantes por mês. Mal se consegue imaginar a quantidade de cliques para chegar nesse número.

Nela se encontra de tudo, e por ser uma plataforma tão democrática, acabou se tornando uma ótima solução para ganhar dinheiro, iniciando com pouco investimento de divulgação ou até conquistando público organicamente, já que a ferramenta é gratuita.

Falar sobre um assunto que tenha conhecimento já é um excelente começo. Procurar manter postagens que respeitem o público e geradas com frequência, aumentam as chances de um público cada vez maior.

Vincular esse canal a um blog é uma estratégia bastante utilizada, pois o blog se torna uma extensão do canal.

Loja Virtual

A loja virtual é um espaço online utilizado como vitrine. O vendedor expõe seus produtos, e o consumidor as adquire. Oferecer formas diferentes de pagamento é muito bem visto.

Podem ser semi jóias, roupas, maquiagem, produtos artesanais e mais uma infinidade de opções. O ideal é que esses produtos mantenham um padrão de qualidade e que o consumidor consiga contato direto com a empresa para sanar todas as dúvidas. É importante, para cada um, saber que pode contar com um atendimento personalizado e gentil. Há formas de comercializar produtos digitais sem sequer fazer estoque de produtos, revendendo produtos da fábrica online ao consumidor que acessa a loja virtual. E, nesse caso, a perda é praticamente nula e o investimento, necessário para divulgação dos produtos, também é mínimo.

Movimento Freesider

Fagner Borges fundou o movimento freesider, visando uma melhor qualidade de vida para todos aqueles que a buscam. Cansado da vida de servidor público, ele fundou esses movimento que já ajudou mais de 1,7 mil pessoas a empreenderem na internet, começando com investimento baixo, gerando crescimento gradativo..

Fagner conseguiu mudar a maneira que as pessoas compreendem o empreendedorismo, e as fez entender que não é necessário estar fechado em um escritório com um patrão, para ter a tão sonhada liberdade.

Confira o que ele mesmo tem a dizer sobre qual é a diferença dos grandes e dos pequenos empreendedores: 

Pronto para entrar na era do empreendedorismo virtual sem perder a autonomia diante da sua vida e seus momentos? Ótimo! É só arregaçar as mangas e dar o primeiro passo!

E para turbinar ainda mais seu novo trajeto, clique aqui na imagem abaixo e garanta o seu e-book “5 Atitudes para Liberdade”, gratuito, e seja o dono da sua vida!

Bons negócios e boa sorte!