É impossível conseguir bons resultados sem conseguir medir tais resultados não é mesmo? Afinal, como você qualificaria um resultado bom ou ruim se não há comparação. É sobre a importância das métricas no seu negócio que o Fagner Borges fala neste pequeno vídeo, confira o vídeo ou se ligue na transcrição abaixo:

Eu sempre fiquei me perguntando, como é que eu faria para explicar pra vocês a importância das métricas. E aí eu estava aqui na estação, pois estou aqui em El Colorado no Chile esquiando, e o Caio Ferreira amigo meu, também do internet marketing falou assim:

“Cara, baixa esse aplicativo aqui pra você ver como é que vc está indo, velocidade, altura e tal…”

E aí eu instalei este aplicativo no meu celular e coloquei o celular no bolso e enquanto estou andando ele está marcando a altura que eu fui, a velocidade o quanto eu andei no dia e quantas calorias eu queimei.

Eu devo ter vindo mais de dez vezes aqui no ski e só depois que eu comecei a fazer isso, e é impressionante a diferença de evolução a partir do momento que eu comecei a medir as coisas que estava fazendo.

Então por exemplo o primeiro dia eu fiquei preocupado, falei assim: pô tal estou indo..

Aí fiz 70, acho 70 quilômetros por hora no ski e achei rápido pra caramba. Aí pô! Já vira a idéia de você se superar então o que eu percebi foi que quando você tem métricas você não tem só como medir o que está fazendo mas você começa a ter referencial, você consegue saber se você está melhorando ou piorando e isso faz toda diferença.

Por isso eu pego tanto no pé dos meus alunos pra ter as métricas para acompanhar, para ver CTR para ver CPC. para ver todas essas siglas que ninguém
entende nada mas que no fundo são importantes para gente, são como se fosse o nosso painel de controle de um avião.

E aqui no ski isso fez com que eu conseguisse bater a velocidade máxima até agora de 86km/h. E a minha meta agora é superar a 86km/h.

E vamos ralar pra isso!

Bom essa é a dica que eu queria dar pra você. Acompanhe as métricas, tenha métricas, se você não tiver métricas no seu negócio ou qualquer outra coisa que você for fazer não tem como você evoluir

Se aqui no ski a métrica fez diferença para mim
imagina no seu negócio aí! Seja ele como afiliados, seja ele como info-produtor, ou qualquer outro tipo de negócio, imagine o que a métrica pode fazer por você.

Se você tem uma empresa que tem estoque e não sabe controlar o seu estoque, não sabe o que tem ali, não sabe quais são os produtos que mais saem, ou quais são os produtos que não saem,
cara você está perdido!

Então para empreender tenha métricas, beleza!?
Fique com meu abraço, eu vou voltar pra esquiar, a gente se vê!