5/5 - (1 vote)

Inegavelmente como trabalhar com internet talvez esteja sendo o tema mais buscado por pessoas de todos os cantos do mundo. Dessa forma, isso não é apenas coincidência.

Além disso o mercado digital é um dos poucos setores que não foi atingido pela crise financeira. Não só no Brasil, bem como, no mundo todo. Nesse sentido, apenas para você ter uma ideia, a Black Friday que aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado, gerou como resultado um faturamento de R$2,1 bilhões no e-commerce, que equivale a um aumento de 10,3%.

O número de pedidos cresceu surpreendentemente 14% comparado a 2018. E esses dados só provam que o mercado digital está a todo o vapor e dando espaço e oportunidades para todos aqueles que o buscam.

É natural sentir receio com o que não se conhece ou com as mudanças que podem ocorrer a todo momento, porém isso não significa que o resultado não será positivo.

O fato é que a internet tem uma infinidade de oportunidades para trabalhar e até mesmo ganhar dinheiro em casa. A orientação é a de sempre estudar sobre aquilo que despertou o interesse.

Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de como trabalhar com a internet e no final ainda uma dica extra para, quem sabe, te encorajar de vez a começar nessa nova empreitada.

Caderninho de anotações nas mãos? Então vamos lá!

Como trabalhar com internet hoje?

Entender como trabalhar na internet é uma busca constante e crescente. Na verdade, são muitas as formas de ingressar no mercado digital. Com força de vontade, disposição, disciplina e perseverança pode-se ir muito longe sim.

como trabalhar com internet
Existem vários meios de como iniciar sua jornada no mercado digital.

Um relatório sobre economia digital divulgado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) aponta que 59% da população brasileira está na internet.

Isso significa que somos o sexto país na lista com maior percentual de internautas por população. Ou seja, muito significativo para o marketing digital.

Outro relatório apresentado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês) mostrou que, em termos de crescimento no número de internautas – em determinados períodos de tempo – o Brasil ganha dos Estados Unidos, China, Alemanha e Reino Unido.

Se tem um momento certo para começar encontrar as melhores maneiras de como ganhar dinheiro online, o momento é agora.

Vamos conhecer algumas destas maneiras?

1# Blog

Antes de qualquer coisa, defina o nicho. É muito importante ter familiaridade com o tema. Não só pela maior facilidade em desenvolver artigos, mas também pela autoridade que se pode construir.

Essa autoridade é que vai fazer com que as pessoas procurem, antes de mais nada, saber a sua opinião sobre determinado assunto. Isso gera mais tráfego e maiores chances de conversões.

Com o nicho definido, é hora de começar a desenvolver os artigos…

 Publicar periodicamente.

O Google dá importância para isso. Seja uma vez por semana, três vezes por semana ou qualquer outro período de tempo. O importante é ser constante e manter artigos que contem com, pelo menos, 500 palavras.

Procurar sempre embasar tudo aqui que disser.

Mostrar dados, estatísticas, pesquisas, gráficos, entre outros, faz com que o público perceba que o blog trabalha de forma séria, não apenas com achismos, gerando confiança entre o blog e os leitores.

Trabalhar o SEO sempre.

Os artigos precisam estar agradáveis para o público, mas também devem ser amigáveis às ferramentas de pesquisa.

Seguindo estes passos, o blog conseguirá um número crescente de visitantes. E quando este número estiver grande, é hora de monetizar o blog com o Google Adsense.

google adsense
O Google Adsense é um verdadeiro parceiro financeiro para quem deseja ganhar dinheiro com blogs.

Para isso, basta se cadastrar no Google Adsense gratuitamente e começar a utilizar seus banners no blog. A cada clique recebido no banner, uma quantia será designada ao blog.

É uma forma simples de ganhar dinheiro em casa, mas é preciso sempre mantê-lo atualizado, com conteúdo relevante e se empenhar em aumentar o tráfego. Quanto mais leitores, maiores chances de conversões.

Outra dica bacana é sempre fazer testes. Descobrir, por exemplo, se o anúncio obteve mais cliques quando posicionado ao lado direito ou ao lado esquerdo da página, por exemplo.

Os testes permitirão um melhor direcionamento para os próximos passos.

2# Vídeos

Você certamente já viu muita gente comentando que ganhou dinheiro com vídeos. A plataforma para tornar isso possível é o YouTube.

Para que isso seja possível, é necessário que você publique vídeos e habilite a opção “monetizar vídeos” na hora que for subir o vídeo.

Para o caso dos vídeos já publicados, basta abrir o gerenciador de vídeo e clicar na opção “$” que fica ao lado do vídeo escolhido. Também deverá ser marcada a opção “monetizar com anúncios”.

É muito importante lembrar que você vai estar garantindo à plataforma que vai publicar conteúdo que não tenha direitos autorais. É fundamental que eles sejam originais.

Estes conteúdos deverão seguir a mesma dica do blog: Escolha um nicho que tenha familiaridade e fale sobre. Vale dar dicas, contar curiosidades, trabalhar em tutoriais para ensinar as pessoas a fazer o que você já sabe como fazer e tudo o que sua criatividade permitir.

Utilizar plataformas como Facebook ou Instagram para a divulgação dos vídeos – entre outras – poderá ser uma excelente maneira de gerar mais tráfego.

Outra forma de ganhar dinheiro no YouTube é configurando o Adsense, também como no blog.

Para cada clique nos anúncios, um percentual vai para o responsável. Lembrando que é necessário ter uma conta no PayPal ou em um banco e também ter um e-mail ativo.

Além de saber que você realmente é você, esta será a forma do Google fazer a transferência dos valores.

“Mas eu sou muito tímido para trabalhar gravando vídeos e não queria ter que manter um blog, acabaram minhas chances de trabalhar no mercado digital?”. Não!

3# E-commerce

A opção de muitas pessoas que desejam se tornar empreendedores é abrir uma loja. Isso porque a gama de produtos que podem ser vendidos é vasta, se tornando um trunfo na hora de decidir qual nicho se vai trabalhar.

O lado negativo é toda a burocracia que será necessário enfrentar e locação de ponto para o comércio (no caso de quem não tem um local próprio) e os estoques.

Exatamente para evitar situações como esta, que o e-commerce cresceu tanto. Apenas no primeiro semestre deste ano, o e-commerce faturou R$21 bilhões de reais, deixando claro para quem busca como trabalhar com internet que este pode ser o melhor caminho.

Passo a passo

Para tornar esta loja virtual possível, você terá que criar um site e escolher a plataforma para a hospedagem. Então, escolher as formas de pagamento que melhor atendam às suas necessidades e às de seu público-alvo.

Também é importante escolher a forma que o produto será entregue e qual o alcance de pedidos – apenas na cidade, no estado ou em todo o país, por exemplo.

Então é hora de trabalhar pesado na divulgação do seu e-commerce. Anuncie nas redes sociais, faça parcerias com outros blogs para que eles façam anúncios da sua loja e sempre trabalhe na divulgação. Nada de deixar para mais tarde ou para outro dia.

Para aqueles que querem contar com mais canais, pode-se criar um blog que fale sobre o nicho do e-commerce e um canal no YouTube também. Estes serão extensões de sua loja virtual e outras fontes de renda.

4# Vender fotos

Você leva jeito com fotografia? Tem bom gosto e uma boa visão para elas? Ou quem sabe, gosta de fazer caras, bocas e poses para designar uma ação? Pois saiba que elas também podem te render um bom dinheiro.

como vender fotos na internet
Você pode até ganhar dinheiro vendendo fotos na internet.

E o melhor é que nem necessita ser um profissional formado para isso. É só fazer as fotografias, e vendê-las para sites como Fotolia, Dreamstime ou iStockPhoto, por exemplo.

Eles pagam uma porcentagem pelo valor total das fotos, algo entre 15% a 65%. Vale lembrar que ter uma boa câmera para os registros pode necessitar de um investimento maior, porém os valores pelas fotos também poderão ser melhores. A longo prazo, vale muito a pena.

É necessário ter em mente que a partir do momento que as fotos são vendidas, deixa de ser necessário o pagamento de direitos autorais pelas mesmas. O fotógrafo abre mão da autoria de suas fotos assim que as vende.

5# Como trabalhar com internet no Mercado de Afiliados

Se você vem pesquisando sobre como trabalhar com internet, como ganhar dinheiro online ou ganhar dinheiro em casa, certamente já se deparou com esta opção. E isso não é à toa, vamos entender porquê.

mercado de afiliados
O mercado de afiliados, sem dúvidas, é a melhor opção para quem está iniciando neste mercado.

Muita gente busca como trabalhar na internet e algumas destas pessoas desanima com as opções. Não é todo mundo que gosta de tirar fotos, fazer vídeos, escrever ou tenham uma quantia de dinheiro suficiente para investir em produtos para uma loja virtual, não é verdade?

Para estas pessoas, a melhor opção é o mercado de afiliados, pois se trata de uma opção que não necessita de investimento no início, nem de vídeos, fotos ou artigos próprios.

A única função de um afiliado é promover um infoproduto. E como trabalhar na internet como afiliado? Antes de mais nada, pesquise sobre os infoprodutos que a plataforma escolhida oferece. A plataforma pode ser a Hotmart, por exemplo.

Como funciona?

Então é só se cadastrar na plataforma e escolher o infoproduto. Como em quase todas as outras opções, é bom escolher um nicho ao qual se tenha conhecimento, para trabalhar de maneira mais natural.

Existem infoprodutores que oferecem até 80% do valor de venda do infoproduto como comissão para os promotores (ou afiliados).

Vamos supor que o afiliado optou por um infoproduto que traz as melhores receitas para as festas de fim de ano. Este infoproduto está sendo vendido por R$ 80. A porcentagem por venda oferecida no comissionamento é de 60%.

O afiliado consegue vender três destes infoprodutos por dia. Em um mês, ele terá para receber a quantia de R$4.320,00. Isso apenas divulgando e vendendo o infoproduto, sem a necessidade de se preocupar com entrega, com pagamentos e com possíveis reclamações dos compradores.

E o melhor é que para fazer estas vendas, o afiliado sequer precisa ter um blog. Não vai ter que se preocupar com artigos, nem vídeos e nem com algum tipo de explicação sobre o infoproduto se não for de sua vontade. Basta apenas utilizar o Facebook.

A maior rede social do mundo possui filtros que levam o infoproduto até o público-alvo. O afiliado apenas terá que anunciar e deixar com o Facebook a parte das vendas.

Para saber exatamente como fazer sua primeira venda no Hotmart, dá uma olhada neste vídeo do Fagner Borges, que é o próprio exemplo de como o mercado de afiliados pode trazer uma renda excelente.

Agora é só dar o primeiro passo para ganhar dinheiro em casa. E se ainda está pensando se vale a pena entrar no mercado digital, continua aqui que tenho aquela dica extra, lembra?

Como trabalhar com internet pode mudar sua vida?

Além destas dicas, ainda vou te dar uma dica extra. Uma forma de agradecer pelo tempo que ficou aqui acompanhando o artigo. Você já ouviu falar na Jornada da Abundância?

São mais de 20 mil pessoas participando dessa jornada incrível criada por mim, que vai permitir que cada uma dessas pessoas tenha liberdade de tempo, financeira e de mobilidade. Podendo trabalhar em qualquer canto do mundo, apenas sendo necessária uma conexão com a internet e um computador.

A qualidade de vida vai aumentar (e muito) quando você entender que pode também fazer parte dessa galera que encontrou uma maneira de como trabalhar com internet.

É um evento 100% online e 100% gratuito. Vai ficar de fora dessa?

Venha conquistar a vida que sempre sonhou e merece!

Para que tudo isso seja possível, clique no banner abaixo e se inscreva nessa jornada da abundância que vai mudar toda a sua história.

Bons negócios e boa sorte!