Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando por alternativas para aumentar a sua fonte de renda ou necessitam de um novo meio de angariar recursos em função do desemprego. Neste caso, a chance de descobrir como ganhar dinheiro com artesanato soa bastante interessante.

Confira 4 dicas de como ganhar dinheiro com artesanato

 

Quem tem criatividade, tempo livre e gosta de trabalhos manuais pode se dar muito neste ramo, obtendo não apenas uma nova forma de ganhar a vida, mas elevando o seu padrão. Mas, como fazer isso? Algumas dicas podem fazer o pontapé inicial!

4 dicas para descobrir como ganhar dinheiro com artesanato

O primeiro passo em um novo segmento nunca é simples, especialmente, quando ainda se está aprendendo a como ganhar dinheiro com artesanato com vendas físicas e virtuais. Por isso, toda a ajuda é muito bem-vinda, certo? Vamos lá?

1 – Invista no que saiba fazer

Uma excelente dica para melhorar a sua fonte de renda é utilizar talentos que você já possui. Você pode aprender a confeccionar peças em cursos, vídeos tutoriais, dicas de amigos e familiares. Por exemplo, você pode começar a fazer bijuterias e ampliar o seu negócio para outros itens de decoração.

Aos poucos, você vai percebendo ao que as pessoas se mostram mais receptivas, o que desperta a atenção dos seus seguidores nas redes sociais e até mesmo o que se encaixa adequadamente com o seu perfil. Afinal, você precisa gostar desta nova atividade.

É preciso que o negócio artesanal se trate de um talento e de algo de sua preferência

No entanto, é necessário sempre querer ir além. Aprender novas técnicas de costura, confecção, pintura e outros materiais, visando tornar o seu trabalho o mais profissional possível.

Isso é indispensável para aumentar a sua margem de lucratividade, a sua aceitação entre os consumidores e até mesmo para fidelizar os clientes. Pois, quem gostou da primeira peça tem tudo para voltar e adquirir a segunda, a terceira e assim sucessivamente, não é mesmo?

2 – Aproveite as datas comemorativas

Sem sombra de dúvida, é preciso compreender que como ganhar dinheiro com artesanato passa pelo anuncio de seus produtos nas datas comemorativas. É possível fornecer os seus produtos como lembranças em eventos específicos na sua comunidade, cidade ou região, sem abrir mão da internet.

Épocas como a Páscoa, o Dia das Mães, a Festa Junina, o Natal, o Dia Da Criança, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais e até mesmo as férias escolares podem ser muito bem explorados apropriadamente e representar a principal época de faturamento para a sua iniciativa. Além disso, você deve colocar essa estratégia em pratica nos dias festivos da sua região a fim de atrair novos consumidores e mostrar que está neste ramo de maneira permanente e profissional.

Datas comemorativas são ótimas opções de como ganhar dinheiro com artesanato

A ideia de fazer promoções nestes momentos especiais pode ser uma boa tática, desde que não represente prejuízo e possa arcar com todos os custos de produção. Não sendo aconselhado receber menos do que isso, senão se torna inviável dar continuidade ao seu serviço pós-festas.

3 – Seja lembrado pelo seu trabalho

Outra dica imprescindível para como ganhar dinheiro com artesanato é ser reconhecido pelo seu trabalho local e virtualmente. Neste caso, o ideal é ser lembrado pela qualidade alta de seus produtos artesanais, a entrega sempre dentro do prazo e o valor praticado com bom senso.

No entanto, você deve se concentrar em algumas possibilidades de levar o seu trabalho para o dia a dia das pessoas. Como assim? Não existe nenhuma data comemorativa por perto? Construa a imagem de que os seus itens se enquadram totalmente como lembranças e presentes em momentos especiais, mas de cunho pessoal (aniversário, casamentos, nascimento, etc).

Como ganhar dinheiro com artesanato passa por ser lembrado pela qualidade do trabalho

É importante destacar que o setor de trabalhos manuais está em ascensão e com inúmeros adeptos em todo o território nacional. Isso significa que existem pessoas dispostas a comprar, só que também há muita gente tendo a mesma vontade de saber como ganhar dinheiro com artesanato.

Por isso, você necessita descobrir uma forma de se destacar na multidão neste início de atividades. É essencial chamar A atenção na sua rua, no seu bairro, no seu local de trabalho e/ou lazer, na sua cidade e expandir esse alcance para a rede mundial de computadores.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente dar três dicas para usar a internet para bombar o seu negócio, dá uma olhada

1 – Tutorial completo de como anunciar no Facebook
2 – Como Otimizar Campanhas de Anúncios
3 – Como Criar uma Conta de Anúncios no Facebook

4 – Divulgue seu negócio na rede

Atualmente, você não deve perder a oportunidade de como ganhar dinheiro com artesanato na internet. A primeira ação pode ser a simples criação de uma página no Facebook para mostrar o seu trabalho e conseguir cada vez mais clientes.

Divulgação online é essencial para aprender a como ganhar dinheiro com artesanato

De fato, você não vai pagar absolutamente nada por isso, basta fotografar os seus itens, colocar os valores e compartilhar para amigos, conhecidos e seguidores. No entanto, a Fanpage é apenas uma forma de explorar a rede para ampliar o alcance do seu negócio. Você também pode usar duas simples alternativas…

Loja Virtual

Outra possibilidade é criar uma loja virtual para expor corretamente os seus produtos e até mesmo possibilitar as compras por este espaço. É possível fazer isso no Facebook, plataformas gratuitas ou solicitar o desenvolvimento de um site próprio, sendo este último relativamente mais caro.

E a partir disso você pode investir em tráfego pago para sua loja. Basta você procurar o google adwords e o facebook ads. Essas duas ferramentas, sem dúvidas, irão impulsionar o seu negócio totalmente.

Mercado livvre

O Mercado Livre é a principal plataforma para compra e venda de produtos no Brasil nos dias de hoje. Você pode montar o seu espaço, atrair consumidores e efetuar vendas totalmente pela internet com segurança.

Programa alternativo de geração de renda

Você pode investir no mercado digital para geração uma nova fonte de renda para você. Você pode investir em infoprodução e no mercado de afiliados, onde ambos trabalham totalmente online.

O mercado de infoprotos cria treinamentos e troca isso por dinheiro na internet. Eles usam uma plataforma que intermedeia os pagamentos, a hotmart, e assim eles podem fazer negócio no Brasil inteiro e tudo 100% online.

De forma similar, o mercado de afiliados também funciona assim, só que ao invés de produzir conteúdo, o afiliado vai ajudar o infoprodutor na divulgação do infoproduto. E tudo isso é em troca de gordas comissões por venda. Ou seja, se o afiliado fizer uma indicação, o sistema vai detectar que é ele por um link específico, e depois ele recebe sua comissão por isso.

Lembrando que em ambos os casos, quem cuida de tudo isso é a hotmart. Acesse agora e saiba mais…

Agora se você realmente gostou dessa possibilidade, que tal fazer sua primeira venda online como afiliado ainda hoje? Bem, veja o vídeo mais abaixo do criador do movimento freesider, o Fagner Borges: